Ir para conteúdo

Dicas/Ajuda/Help Roteiro Europa 15 à 20 dias - Agosto ou Setembro de 2018


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, boa tarde!

 

Estou pretendendo fazer minha primeira viagem à Europa em Agosto de 2018, pretendo ficar de 15 à 20 dias, dependendo da grana que será curtissima!

 

Eu estou muito confuso e perdido na montagem do roteiro, por isso a ajuda. Vou deixar abaixo o que gostaria de ver, meus gostos e já adianto que ficarei em Hostel, pegarei onibus, trem ou o mais barato entre as cidades, dormir em terminal, perrengues de mochileiro, mas que no final valem a pena toda experiencia rs.

Gostaria de ver na Europa:

-> Sou luco para conhecer as cidades e castelos medievais;

-> Não curto muito frio, prefiro algo ameno ou até mesmo calorzão;

-> Prefiro Interiorzao do que praia;

-> Estou indo para curtir e conhecer a cultura local, nada de balada ou algo assim, até pq nem bebo;

Pensei em algumas cidades, mas ao olhar o mapa, fico achando que será impossivel, e terei que optar:

Praga / Budapeste / Veneza / Florença (Verona) / CinqueTerre / Roma (Ida Pompeia);

Também pensei em focar apenas na Italia, já que é de uma cultura riquissima e só esse pequeno pais tem muita coisa para ver, enfim...

HELP ME!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Agosto é o mês mais caro de todos, e quando tudo está super lotado, então se o orçamento está "curtíssimo", eu pensaria seriamente em viajar em Junho, julho ou setembro, quando ainda está relativamente quente, mas as chances de você conseguir preços melhores são muito mais altas.

Quanto tempo em cada local depende bastante dos seus interesses pessoais em cada um destes locais, mas para visitar as principais atrações com calma e sem correria, pessoalmente eu recomendaria pela menos a seguinte quantidade de dias em cada local:

Praga 3 dias,  Budapeste 3 dias,  Veneza 2 dias,  Florença 3 dias, Verona pode ser 1 dia como bate-volta saindo de Veneza ou como pit-stop entre Veneza e Florença, Cinque Terre 3 dia  e Roma 4 dais com ida Pompeia em um deles.

Mas se você gosta de cidades e castelos medievais, o melhor local de todos ficou de fora. Se você quer ver cidades e castelos medievais você tem que ir para a Alemanha, é lá que ficam 90% dos castelos e cidades medievais da Europa.

Por exemplo, próximo de Munich você pode visitar o castelo de Neuschwanstein, pode visitar a Fortaleza de Hohensalzburg em Salzburg, pode visitar o castelo de Nürberg, etc...   Ou ainda pode fazer a rota dos castelos no vale do Rio Reno...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Quanto 

7 horas atrás, Marcelo Piu disse:

 pegarei onibus, trem ou o mais barato entre as cidades, dormir em terminal, perrengues de mochileiro, mas que no final valem a pena toda experiencia rs.

Pense bem se realmente vale a pena tudo isto, se você não vai perder muito tempo nos deslocamentos entre as cidades, ou então chegar no destino cansado demais para aproveitar algo por que não dormiu nada na noite anterior...

Geralmente é muito melhor você gastar 20 ou 30 euros a mais mas pegar um voo ou trem direto mais rápido e ter uma boa noite de sono numa cama confortável do hostel e acordar cedo e disposto para um dia cheio de atividades, do que encarar 10 ou 13 horas de ônibus ou trem noturno super desconfortável e depois chegar ao destino morto de sono, cansado, com dor de cabeça, mau humorado e não conseguir aproveitar direito nada deste dia devido a isto, alem de  literalmente estar fedendo feito um gambá depois de um dia inteiro suando debaixo de um sol escandante e uma noite suando num ônibus sem banho...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Alemanha e Itália dá um bom roteiro, só tem que ter um pouco de cuidado com o fato de ter a Áustria, Suíça e Alpes, no meio para atrapalhar um pouco, pois são locais meio caros e complicam um pouco o deslocamento.

O tipo de deslocamento a ser usado vai depender bastante das cidades que você escolher visitar na Alemanha e Itália. Dependendo das cidades escolhidas, dá para fazer tudo de trem, mas dependendo das cidades escolhidas, também pode ser necessário ir de avião ou o custo benefício de um voo ser melhor.

Então teria que avançar um pouco mais na ideia de quais cidades e locais visitar em cada um deles para então pensar em qual meio de transporte usar para ir de um país para outro.

 

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros
Em 02/10/2017 em 14:17, Marcelo Piu disse:

Pessoal, boa tarde!

 

Estou pretendendo fazer minha primeira viagem à Europa em Agosto de 2018, pretendo ficar de 15 à 20 dias, dependendo da grana que será curtissima!

 

Eu estou muito confuso e perdido na montagem do roteiro, por isso a ajuda. Vou deixar abaixo o que gostaria de ver, meus gostos e já adianto que ficarei em Hostel, pegarei onibus, trem ou o mais barato entre as cidades, dormir em terminal, perrengues de mochileiro, mas que no final valem a pena toda experiencia rs.

Gostaria de ver na Europa:

-> Sou luco para conhecer as cidades e castelos medievais;

-> Não curto muito frio, prefiro algo ameno ou até mesmo calorzão;

-> Prefiro Interiorzao do que praia;

-> Estou indo para curtir e conhecer a cultura local, nada de balada ou algo assim, até pq nem bebo;

Pensei em algumas cidades, mas ao olhar o mapa, fico achando que será impossivel, e terei que optar:

Praga / Budapeste / Veneza / Florença (Verona) / CinqueTerre / Roma (Ida Pompeia);

Também pensei em focar apenas na Italia, já que é de uma cultura riquissima e só esse pequeno pais tem muita coisa para ver, enfim...

HELP ME!!!!

Marcelo eu estou pensando em ir em Setembro/18 e apenas a Itália, como você falou é um país lindo e o melhor será apreciar sem pressa.Eu tenho um roteiro de Milão à Roma se você quiser passa o teu email que eu encaminho

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...