Membros Niquet Postado Maio 19, 2010 Membros Postado Maio 19, 2010 Tenho 29 anos e pretendo viajar com minha esposa para a Europa em Maio de 2011. Nós dois somos arquitetos e queremos uma viagem para conhecer legal as cidades, a cultura e a arquitetura dos locais. Não somos do tipo de conhecer 12 países em 10 dias, então queremos conhecer as cidades com calma, mas também não muita, pois é a 1a vez que nós dois vamos à Europa, e nós somos duros, então não sei daqui a quanto tempo será a próxima. Bom, pensamos no seguinte roteiro e formas de transporte de cidade para cidade: - Rio de Janeiro / Paris: avião - Paris (4 dias): Calculei um tempo suficiente para conhecer sem ter que correr muito. O que acham? - Paris / Saint Malo: trem - Saint Malo (1 dia): Essa cidade fica entre a Bretanha e a Normandia, e tenho interesse particular por ser a origem da minha família. É uma cidade medieval de corsários, deve ser lindo! Alguem conhece? - Saint Malo / Mont St. Michel: trem ou onibus, as cidades ficam bem próximas - Mont St.-Michel (1 dia): A cidade é uma das maiores atrações da França, uma ilha medieval cercada por areia movediça, região das maiores diferenças de maré do mundo - Mont St-Michel / Bruges: trem - Bruges (1 dia): Dormiremos 1 dia lá, no caminho de Amsterdan. Queríamos conhecer por alto mesmo, sem nos prolongar - Bruges / Amsterdan: trem - Amsterdan (2 dias) - Amsterdan / Veneza (avião): Acredito ser a forma mais barata, através da EasyJet, até por ser uma distancia consideravel - Veneza (3 dias) - Veneza / Florença: trem - Florença (3 dias) - Florença / Roma: trem - Roma (4 dias) O que vocês acham do meu roteiro? É uma quantidade legal de dias para cada cidade? Agradeço qualquer conselho ou opinião. Obrigado. Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Maio 19, 2010 Membros de Honra Postado Maio 19, 2010 Já que vocês não querem correr, coloque pelo menos 5 dias em Paris e 3 em Amsterdã Eu fui até St Malo mas nem posso te dar nenhuma dica, porque quando cheguei lá estava uma tempestade que não dava nem pra enxergar nada. E lá o mais legal é ficar andando pelo centro histórico. Ainda vou ter que voltar rsrsrsrs Como vocês tem interesse pela arquitetura não deixem de ir a Barcelona, e fiquem no mínimo 3 dias lá para conhecer o trabalho do Gaudí, é sensacional Citar
Membros Niquet Postado Maio 19, 2010 Autor Membros Postado Maio 19, 2010 Po, obrigado pela dica! Barcelona é a maior dúvida. Queríamos muito ir, mas não sei direito, por medo de ter que correr muito nos dias que tenho disponíveis. Obrigado! Abs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.