Estou pensando em fazer um mochilão em Julho de 2018 e tenho váaaarias dúvidas sobre como montar o roteiro. Como sou novata nesse meio de mochilões, não sei bem quais são os passeios mais vantajosos ou qual a melhor época para ir e nem por onde começar =X
Eu pensei em montar um roteiro como esse:
Dia 1: São Paulo -----> Cusco
Dia 2: Cusco -----> Vale Sagrado dos Incas* -----> Pernoite em Aguas Calientes
Dia 3: Aguas Calientes -----> Machu Picchu -----> Retorno a Cusco
Dia 4: Cusco -----> Huaraz**
Dia 5: Huaraz
Dia 6: Huaraz
Dia 7: Huaraz -----> Salar de Uyuni
Dia 8: Salar de Uyuni
Dia 9: Salar de Uyuni -----> São Pedro do Atacama
Dia 10: SPA -----> Lagunas Escondidas e Geisers del Tatio
Dia 11: SPA -----> Salar de Tara
Dia 12: ?
Depois do dia 12 eu gostaria de saber como aproveitar melhor a Patagônia tanto chilena como argentina***, além de saber de dá para fazer em até 16 dias, conhecendo os principais pontos rs
Dúvidas:
* Vi em um blog de viagem que é possível conhecer o Vale Sagrado em apenas 1 dia e depois seguir para Agua Calientes. Compensa mesmo?
** Devido à posição geográfica de Huaraz, é mais vantagem começar por ela partindo de Lima?
Galera, boa noite!
Estou pensando em fazer um mochilão em Julho de 2018 e tenho váaaarias dúvidas sobre como montar o roteiro. Como sou novata nesse meio de mochilões, não sei bem quais são os passeios mais vantajosos ou qual a melhor época para ir e nem por onde começar =X
Eu pensei em montar um roteiro como esse:
Dia 1: São Paulo -----> Cusco
Dia 2: Cusco -----> Vale Sagrado dos Incas* -----> Pernoite em Aguas Calientes
Dia 3: Aguas Calientes -----> Machu Picchu -----> Retorno a Cusco
Dia 4: Cusco -----> Huaraz**
Dia 5: Huaraz
Dia 6: Huaraz
Dia 7: Huaraz -----> Salar de Uyuni
Dia 8: Salar de Uyuni
Dia 9: Salar de Uyuni -----> São Pedro do Atacama
Dia 10: SPA -----> Lagunas Escondidas e Geisers del Tatio
Dia 11: SPA -----> Salar de Tara
Dia 12: ?
Depois do dia 12 eu gostaria de saber como aproveitar melhor a Patagônia tanto chilena como argentina***, além de saber de dá para fazer em até 16 dias, conhecendo os principais pontos rs
Dúvidas:
* Vi em um blog de viagem que é possível conhecer o Vale Sagrado em apenas 1 dia e depois seguir para Agua Calientes. Compensa mesmo?
** Devido à posição geográfica de Huaraz, é mais vantagem começar por ela partindo de Lima?
*** Compensa visitar Puerto Madryn em Julho?
Obrigada!!