Ir para conteúdo

Israel, Jordania e Chipre


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olha, eu acho 10 dias em Israel muito pouco, mas se não tem jeito vamos lá. 5 dias em Jerusalém acho demais pra pouco tempo que você tem. Se você pudesse aumentar o tempo pra 15 dias seria bem mais fácil. Mas pensando em 10-12 dias, eu faria assim:

 

Jerusalém - 3 dias, sendo um e meio pra conhecer toda a cidade velha, ou seja, ir nos quatro quarteirões e fazer a caminhada por cima da muralha, além claro do muro das lamentações e da cúpula dourada. No outro dia e meio conheça a cidade, que é ótima pra se caminhar, e vá ao Museu do Holocausto, é indispensável!

 

Tel Aviv/Yafo - 2 dias, conheça a cidade que é o centro cutural do país, além de Yafo que é uma cidade colada em Tel Aviv muito bonita e antiga, vale a pena!

 

Eilat - 2 dias, pegue um dia pra mergulhar e outro pra conhecer o observatório ou ir a Petra na Jordânia, que é um tour de um dia. Eu pelo menos acho indispensável ir à Israel e não conhecer Eilat.

 

Mar Morto/Massada - 1 dia, será meio corrida mas dá, vá à Massada bem cedinho ver o nascer do sol e depois passe o resto do dia em Ein Gedi, a principal cidade do mar morto, que na verdade é um oasis, não exatamente uma cidade.

 

Galiléia - 2 dias, conheça a região que tem todo tipo de opção, caminhadas, cachoeiras, paisagens de tirar o fôlego. Você decide o que achar melhor.

 

É isso, espero ter ajudado, e esses número de dias em cada lugar eu coloquei de acordo com o seu tempo, por mim eu ficaria mais em cada um deles como já falei no meu relato, mas eu tive aqui 30 dias, então pude conhece-los sem pressa. Jerusalém 5 dias é muito, eu fiquei 4 e achei suficiente sendo que tempo não era problema pra mim, então pra você 3 será de bom tamanho.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

gisa.mar, criei o topico exatamente pra isso, hehe. O Egito nao fui mas é um lugar que falaram ser muito bonito. Em Eilat va a Petra na Jordania, é muito bonito. Pra entrar é super facil, contrate um tour em Eilat e va. Qualquer duvida pergunte, estarei aqui pra responder.

 

Joãoooooo.... Vc não imagina como suas dicas estão sendo úteis!!! Valeu mesmo! Se vc tiver (de repente pegou alguma propaganda, sei lá) me passa o contato de alguma agência em Israel/ Petra? Estou custeando a viagem e gostaria de entrar em contato (e-mail) para conseguir fazer as cotações...

 

Um beijo e continue aproveitando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Gisa, continuar aproveitando não vao dar porque ja estou no Brasil, cheguei ontem, hehe. Mas voltar também é bom demais, nossa terrinha não tem igual.

 

Sobre a agência, pode ficar tranquila, existem umas 30 em Eilat que fazem o tour. É só chegar um dia antes, falar com o recepcionista no hotel/hostel que ele vai ligar e vão vir 200 neguinhos de agências conversar com você e negociar o preço; eles mesmo vão no hotel, é super fácil pra turista. Pechinche sempre, o cara começou me cobrando 200 dólares e encerrou em 155. Pode ficar muito tranquila, o meu tour em fechei às 21h pra ir pra Petra no dia seguinte, então defina que vai pra Petra dia X e um dia antes fale com o pessoal do hostel e eles chamarão os caras das agências pra vir falar contigo. É fácil demais!

 

Abraços à todos.

 

AMANHÃ POSTO AS FOTOS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Gisa, continuar aproveitando não vao dar porque ja estou no Brasil, cheguei ontem, hehe. Mas voltar também é bom demais, nossa terrinha não tem igual.

 

kkkkkkk.. Bom retorno à realidade então...Mas de fato.. voltar ao Brasil é muuuuito bom!

Legal saber que é tranquilo, mas na verdade o lance das agências é para poder custear a viagem... Na verdade eu queria tentar fazer Petra e o Deserto de Wadi Rum, então o valor que vc pagou, com certeza mudará... Como terei um tempo muito apertado, preciso me organizar direitinho... Abusando um pouco mais de vc...rsrs.. Vc tem como passar algo com relação a onde ficou (dicas de hospedagens) e custos da viagem??? Hoje enviei e-mail para duas agências que vi num site... Estou preocupada porque estou vendo que as chances de ter que ir sozinha estão aumentando... e aquela região ali sozinha (mulher) não sei se é uma boa idéia. Se de fato for sozinha, vou tentar fazer a maioria dos passeios por agências locais... assim, acho que me sentirei mais segura.

Beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O mais barato é pechinchar na hora, se comprar com antecedência sai mais caro. Se você quer custear, coloque como 210 dólares pra não ter erro.

 

Pessoal, preciso de ajuda, sempre que vou postar as fotos diz que são muito grandes. Tem como diminuir o tamanho delas (sou uma negação no computador). Queria muito poder postá-las, são a melhor parte do relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Joao, tudo bem?

 

Gostei muito do seu relato pois tem me ajudado a montar o roteiro que meu marido eu eu faremos agora em Julho desse ano.

 

A duvida que estamos eh: Fazemos os itinerarios por conta propria ou com uma companhia? Jerusalem acredito que seja tranquilo fazer tudo andando, mas e os demais lugares como Cesareia, Massada, Galileia, etc.?

 

Agradeco desde ja!

 

Eliane.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Joao, tudo bem?

 

Gostei muito do seu relato pois tem me ajudado a montar o roteiro que meu marido eu eu faremos agora em Julho desse ano.

 

A duvida que estamos eh: Fazemos os itinerarios por conta propria ou com uma companhia? Jerusalem acredito que seja tranquilo fazer tudo andando, mas e os demais lugares como Cesareia, Massada, Galileia, etc.?

 

Agradeco desde ja!

 

Eliane.

 

Oi Eliane, tudo certo e você?

 

Olha, eu sou sempre à favor de fazer as coisas por conta própria, Cesaréia é super fácil pois não é muito grande e existem ônibus de qualquer lugar de Israel pra lá. Massada fica perto de Ein Gedi, que é um oasis-cidade no mar morto e fica perto de Massada, existem vans e ônibus saindo de lá pra Massada. Na Galiléia, pegue um ônibus até Tiberias que é a principal cidade da região e de frente pro mar da galiléia, e de lá inicie sua aventura, são inúmeras opções, como acampar, nadar no mar se tiver quente, caminhadas; tudo isso numa área não muito grande (a região da Galiléia é enorme, mas a parte mais bonita fica na regiãp do mar), pra se ter idéia, são somente 67km pra dar toda a volta no mar.

 

Espero ter ajudado, Israel é muito fácil se virar por conta própria, não tem mistério. É isso então, grande abraço.

 

João.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...