Ir para conteúdo

Israel, Jordania e Chipre


Posts Recomendados

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Estive uma semana na Jordânia em 2007. Visitei o óbvio: a capital Amman, Petra e o deserto de Wadi Rum. Todos são imperdíveis.

 

Amman é uma cidade grande, com um centro histórico interessante e cheio de lojinhas. Não é um souq, como em outras cidades árabes, está mais para os nossos camelôs. O ponto alto foi ver os manuscritos do Mar Morto.

 

Petra é sensacional, dispensa muitos comentários. Chegue cedo e se prepare para caminhar. A subida até o Monastério (não confundir com o Tesouro, que foi o cenário do Indiana Jones) é extenuante, mas vale a pena.

 

Passei um final de tarde, uma noite e a manhã seguinte no deserto de Wadi Rum, com direito a acampamento beduíno e voltinha de camelo. Muito legal.

 

Ah, sim. Antes de ir para o Egito, a última parada na Jordânia foi em Aqaba, cidade às margens do Mar Vermelho. Muito bonita e moderna, com vista para Israel :-)

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

pessoal, fiz a minha viagem para Israel, pela Turkish Airlines, eu recomendo. Fiquei 1 dia em Istambul, e depois embarquei para Tel Aviv, com toda a segurança e comodidade. Em Israel, fui de ônibus para o Egito, e peguei um taxi para ir ao Monte Sinai( Não sou católico e não sou evangélico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Comprei minha passaagem para Israel por USDD1.100 no http://www.skymun.com.br/passagens/passagens-israel-com-tarifas-promocionais_cn:928 estava la uma semana e conheci Jerusalem, Haifa e no mar morto vale a pena conhecer! ja que tinha medo de viajar antes por questoes de seguranca, fiquei supreso e me senti mais seguro que em casa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Israel é um país absolutamente seguro! Realmente, não existe cidade no Brasil onde vc se sente mais seguro que em Israel, desde que não vá pra zonas de risco, é lógico.

 

Também tive essa impressão, no começo a gente se assusta um pouco com os soldados andando com metralhadoras, mas depois percebe que é bem tranquilo e não precisa se preocupar com bandidos. Já nos territórios palestinos não tive a mesma sensação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...