Ir para conteúdo

Carimbo de saída com data incorreta

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Olá todo mundo!

Viajei recentemente para a Europa com entrada na área de Schengen por Amsterdam-Schiphol. Minha chegada foi em 30/09/2017 e minha saída foi em 08/10/2017. Entretanto, o agente da imigração carimbou saída em meu passaporte com data incorreta: 08/07/2017. Resultado, consta em meu passaporte uma data de saída anterior à data de entrada. Meu temor é que isso possa me prejudicar futuramente na obtenção de visto ou entrada em outros países ou mesmo na União Europeia.

Para piorar, só notei o erro quando já estava em casa e tinha jogado fora os comprovantes de embarque. Tentei entrar em contato com o serviço consular dos Países Baixos e o Itamaraty e ninguém parece saber o que fazer em um caso desses.

Queria verificar com outros usuários do fórum se alguém já passou por isso e se é algo com o qual deva me preocupar.
  • Membros de Honra
Postado

Nunca passei por isso, mas tenho tenho alguns carimbos portugueses quase ilegíveis de tão pouca tinta e nunca implicaram nem na saída nem quando voltei. Eu não me preocuparia com isso porque quando e gente chega eles olham registros que ficam no sistema, em vez de checar tudo que é carimbo já que tem carimbo ilegível, a pessoa pode voltar com um passaporte novo porque o velho venceu, um outro país pode carimbar por cima por descuido etc...Fica tranquilo

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...