Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Há um tempo atrás fiz esta viagem com meu noivo, durante 18 dias. A visita se deu na época em que se considera "ideal" para a região, a época de seca. Fomos até Foz do Iguaçu e de lá para Bonito, onde ficamos 5 dias e depois fomos para o Pantanal, ficamos por lá 1 semana. Curiosamente, este patrimônio natural brasileiro (e mundial) é ainda pouco visitado pelos brasileiros. Em todas as fazendas em que nos hospedamos nos deparamos com espanhóis, chineses (!), franceses, italianos, e NENHUM brasileiro! Acho que em parte é por desconhecimento ou preferência pelas praias do Nordeste, ou do RJ, e de outro lado, os preços altamente salgados para o bolso de turistas e/ou mochileiros brasileiros.

 

Se quiserem saber sobre as agências locais, restaurantes e hospedagens que utilizamos, podem fazer perguntas ao fim do relato, ok? ::cool:::'>

 

Nesta época nosso carro ainda nào tinha o pc acoplado com sistema de GPS, viajamos na época com um GPS Etrex Vista da Garmim e com um laptop.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Em Bonito, ficamos no hotel Cabanas. Muito legal e confortável, com ótimo atendimento e café-da-manhã. Tinha trilhas para os hóspedes e oferecia flutuação no rio que corta o hotel. Tinha vários tipos de bichos por lá ::cool:::'> ::cool:::'>

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Em Bonito, fizemos os seguintes passeios: Flutuação no rio da Prata, Abismo Anhumas (só meu noivo), Buraco das Araras, Gruta do Lago Azul, Grutas de São Miguel e passeio de quadriciclo (rota boiadeira). E também alugamos bikes para andar na ciclovia junto à estrada.

 

20100522000705.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

No Pantanal, ficamos em vários pontos da Estrada Parque, ou seja, nos hospedamos em várias fazendas diferentes. Conhecemos também Corumbá e demos um pulinho na Bolívia para comprar artesanatos, blusas baratas e ..para dizer que fomos na Bolívia ::hahaha::

 

Os passeios nas Fazendas Xaraés, São Francisco, Passo do Lontra e Pousada Pequi (os lugares em que ficamos) consistiam basicamente na observação dos animais e curtição da natureza do Pantanal. Passeios de barco, focagem noturna de jacarés, trilhas, e safáris fotográficos. Também é um passeio/aventura à parte andar de bike ou carro 4x4 pela Estrada Parque.

 

 

estrada e Maciço do Urucum ao fundo

20100522003213.jpg

 

 

Tranquilidade num passeio de barco

20100522003528.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...