Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Me ajudem com o meu primeiro mochilão

Postado
  • Membros

Bom galera, boa noite, estou planejando o meu sonho de conhecer a Europa e decidi que irei fazer um mochilão (ainda não tem data),pesquisei um pouco e fiz dois roteiros:

1º ROTEIRO

1ºDublin - 3 dias

2ºLondres - 5 dias

3ºParis - 5 dias

4ºBruxelas - 3 dias

5ºAmsterdam - 3 dias

6ºHamburgo - 3 dias

7ºBerlim - 5 dias

8ºMunique - 3 dias

9ºMilão - 2 dias

10ºFlorença - 3 dias

11ºRoma - 5 dias

12ºBrcelona - 4 dias

13ºMadrid - 4 dias

14ºPorto - 3 dias

15ºLisboa - 3 dias

2º ROTEIRO

1ºDublin - 3 dias

2ºLondres - 5 dias

3ºParis - 5 dias (1 bate e volta Normandia)

4ºBruxelas - 3 dias (1 bate e volta Bruges)

5ºAmsterdam - 4 dias

6ºBerlim - 5 dias

7ºRoma - 5 dias

8ºBarcelona - 5 dias

9ºLisboa - 4 dias

Sou viajante de primeira viagem e sei falar um mínimo básico de inglês (vou viajar sozinho e apenas com uma mochila)

Qual dos dois roteiros está melhor? Quanto aos vôos low cost,devo comprar passagens antecipadas ainda no Brasil ou não faz tanta diferença, quanto aos hosteis, é melhor reservar antecipadamente ou ir fazendo tudo lá na hora? mê deem dicas que vcs acham que irão me ajudar, agradecido

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
22 horas atrás, debalves disse:

Mochileiro das Galáxias, acho bacana você ler os relatos de viagem de outros mochileiros para ter uma idéia de como as pessoas fazem.

O Adriano deu ótimas dicas que devem ser levadas muuuito em conta sobre o inglês, a alimentação, passagens, roupas, gastos e tudo mais.

Às vezes mesmo sabendo inglês maneirinho, a gente passa perrengue, imagina com um inglês basicão?!

Muitas das vezes a gente fica muito ansioso, querendo visitar tudo de uma vez, como se o mundo fosse acabar amanhã... Mas na maioria dos casos, menos é mais. Se você conhecer menos cidades, mas conseguindo conhecer da melhor forma possível, tudo flui ... e sempre haverão novas viagens! A gente acaba perdendo muito tempo nos deslocamentos e é muito cansativo, tem que levar em conta isso também. Todas as pessoas que visitaram muitos países em pouco tempo, depois que voltam (destruídos, porque é muita loucura), relatam que se fossem fazer de novo, não fariam do mesmo modo.

Abraços!

Fiz umas pesquisas nos sites de trem e de low cost e as passagens low cost são inacreditavelmente baratas, algumas chegam a ser apenas 5 euros dependendo do dia, to fazendo uma planilha com a média dos preços que irei gastar

Sem título.png

Postado
  • Membros

Mochileiro das Galáxias, desculpe dar mais um pitaco aqui. O Adriano já comentou sobre isso, mas vou citar meu exemplo. Quando eu fui para a Espanha, íamos fazer uma viagem de trem noturno entre Granada e Barcelona (eram umas 8 horas de viagem, se não me engano) e me abriram os olhos que não é tão confortável quanto eu imaginava e que eu talvez não fosse aproveitar bem o dia seguinte de tão cansada que eu estaria. Desisti do trem noturno e foi quando achamos uma passagem de low cost mega barata e ficamos super felizes! Compramos. Só que o aeroporto em Granada fica bastante distante e tivemos que pegar táxi (na época não tinha uber ou outras facilidades, que também não sei se no momento já tem por lá). O táxi custou uma média de 30 euros, tivemos que chegar com 2 horas de antecedência e tomar café no aeroporto, que era caro, porque o café do hostel quando a gente saiu (era cedo demais quando tivemos que ir ao aeroporto) ainda não estava aberto. Ficar esperando até a hora de embarcar é um porre. Chegando em Barcelona, não precisamos pegar táxi, porque o metrô vai até o aeroporto, se não me engano e acabamos pegando um ônibus, foi mais tranquilo, mas o gasto que tivemos com o vôo nem ficou tão diferente assim  do gasto que teríamos com o trem, porque tivemos que somar o táxi. Por isso virei grande fã dos trens, você não tem toda a burocracia de embarque que existe nos aviões e chega praticamente dentro das cidades, enquanto a grande maioria dos aeroportos ficam longe das cidades que queremos visitar. Eu não sou grande entendedora das cidades que você quer visitar, mas meu conselho é procurar como você poderá fazer o deslocamento da cidade até o aeroporto e do aeroporto até a cidade (existe metrô? Existe shuttle? ou só de táxi mesmo?!) Abraços!

Postado
  • Autor
  • Membros
4 horas atrás, debalves disse:

Mochileiro das Galáxias, desculpe dar mais um pitaco aqui. O Adriano já comentou sobre isso, mas vou citar meu exemplo. Quando eu fui para a Espanha, íamos fazer uma viagem de trem noturno entre Granada e Barcelona (eram umas 8 horas de viagem, se não me engano) e me abriram os olhos que não é tão confortável quanto eu imaginava e que eu talvez não fosse aproveitar bem o dia seguinte de tão cansada que eu estaria. Desisti do trem noturno e foi quando achamos uma passagem de low cost mega barata e ficamos super felizes! Compramos. Só que o aeroporto em Granada fica bastante distante e tivemos que pegar táxi (na época não tinha uber ou outras facilidades, que também não sei se no momento já tem por lá). O táxi custou uma média de 30 euros, tivemos que chegar com 2 horas de antecedência e tomar café no aeroporto, que era caro, porque o café do hostel quando a gente saiu (era cedo demais quando tivemos que ir ao aeroporto) ainda não estava aberto. Ficar esperando até a hora de embarcar é um porre. Chegando em Barcelona, não precisamos pegar táxi, porque o metrô vai até o aeroporto, se não me engano e acabamos pegando um ônibus, foi mais tranquilo, mas o gasto que tivemos com o vôo nem ficou tão diferente assim  do gasto que teríamos com o trem, porque tivemos que somar o táxi. Por isso virei grande fã dos trens, você não tem toda a burocracia de embarque que existe nos aviões e chega praticamente dentro das cidades, enquanto a grande maioria dos aeroportos ficam longe das cidades que queremos visitar. Eu não sou grande entendedora das cidades que você quer visitar, mas meu conselho é procurar como você poderá fazer o deslocamento da cidade até o aeroporto e do aeroporto até a cidade (existe metrô? Existe shuttle? ou só de táxi mesmo?!) Abraços!

intendi, eu to pensando o mesmo que você,vai ser melhor pegar trem entre Londres>Paris>Bruxelas>Amsterdam>Berlim, já as demais cidades eu acho que ficam muito distantes para ir de trem, vai consumir muito tempo de viagem eu acho, a não ser que eu pegue todos de madrugada, vou chegar em Dublin, ficar uns dias e de lá irei para Edimburgo, esse trajeto só é possível com low cost, porém o restante dos países que irei visitar são todos ligados por ferrovias Edimburgo>Londres>Paris>Bruxelas>Amsterdam>Berlim>Budapeste>Roma>Barcelona>Lisboa, acho que se eu pegar todos os trens de madrugada, se é que isso será possível, seria uma ótima escolha pq eu ja aproveitava a viagem longa pra tirar um cochilo e descansar e não iria ter que me preocupar com o tamanho e peso da minha bagagem,vou dar uma pesquisada aqui sobre isso, mto obrigado

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.