Ir para conteúdo

Roteiro a partir da Holanda


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

Somos uma família de cinco, sendo um casal, um filho adulto e dois adolescentes. Compramos passagem ida e volta para Amsterdã entre 21/01/18 a 8/02/18.

Voltar por outra cidade aumentaria  em mais  de 4000 reais o valor das cinco passagens.

Pergunto: qual a melhor opção?

1) 5 dias em Amsterdã, 5 em Berlim e 7 em Londres?

2) 6 dias em Amsterdã, 4 dias  na Bélgica e 7 em Londres?

3) 5 dias em Amsterdã e 11 dias em Portugal para fugir do frio e do turismo caro?

4) só usar Amsterdã como conexão e ficar todos os dias em Portugal e na Andaluzia;

Nas duas viagens que fiz a Europa com a família, aluguei carro e vi que para cinco pessoas vale a pena, devido ao alto preço do transporte público.

Agradeco antecipadamente a quem possa ajudar.

Jarbas

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

Perguntar isto é como você perguntar: O que é melhor, chocolate branco, chocolate preto, meio-amargo, ou ao leite?

Cada pessoa vai ter as suas preferências pessoais e trocentos motivos e argumentos para "provar" que a sua preferência é a melhor.

Todos são excelentes opções de roteiros, a única coisa que poderia acrescentar seria a respeito da Bélgica, não é um local com lá muitas atrações turísticas impactantes, e no inverno pode ser um pouco complicado você achar coisas interessantes abertas e funcionando normalmente para entreter vocês por 4 dias.

Sobre o carro, não sei para onde foram as suas viagens anteriores, mas em cidades como Amsterdam, Londres, Paris, Bruxelas e até mesmo Berlin, um carro acaba mais atrapalhando do que ajudando, você acaba deixando ele parado na garagem do hotel e fazendo quase tudo a pé ou de metrô. O que não é um problema se o seu hotel tiver garagem inclusa no preço, mas se tiver que pagar 20 ou 30 Euros de diária num estacionamento para deixar o carro lá parado, não sei se esta conta ainda continua a ser vantajosa em cidades grandes...

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Adriano. 

Obrigado pela resposta.

Acabei por optar em comprar uma passagem de trem para  Berlim. Projetei também ir p Dresden e Praga de ônibus e de lá voltar de avião para Amsterdã. Pensei em ficar 6 noites  em Berlim, 1 em Dresden, 4 em Praga e terminar com 6 noites em Amsterdã. Está bem distribuído?  Você acha que estou esticando demais a viagem? Poderia trocar a ida a Dresden e Praga pela estrada romântica para ficar mais próximo da Holanda, local do voo de retorno ao Brasil? 

Mais uma vez, obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Estrada Romântica no inverno acho que vai ser meio parado demais, com pouca coisa aberta e funcionando, ainda mais estando com adolescentes, que ficam entediados logo se não tiver muita coisa se fazer.

A mesma coisa eu falaria a respeito de Amsterdam, dê uma boa olhada se tem bastante coisa em Amsterdam ou cidades próximas para entreter vocês por 6 dias durante a pior parte do inverno, pois a cidade não é tão grande assim, e durante o inverno muitas das atividades e passeios que são feitas ao ar livre ficam bem prejudicadas, ou mesmo inviáveis.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...