Membros Jarbas Cabral Postado Outubro 19, 2017 Membros Postado Outubro 19, 2017 Olá pessoal! Somos uma família de cinco, sendo um casal, um filho adulto e dois adolescentes. Compramos passagem ida e volta para Amsterdã entre 21/01/18 a 8/02/18. Voltar por outra cidade aumentaria em mais de 4000 reais o valor das cinco passagens. Pergunto: qual a melhor opção? 1) 5 dias em Amsterdã, 5 em Berlim e 7 em Londres? 2) 6 dias em Amsterdã, 4 dias na Bélgica e 7 em Londres? 3) 5 dias em Amsterdã e 11 dias em Portugal para fugir do frio e do turismo caro? 4) só usar Amsterdã como conexão e ficar todos os dias em Portugal e na Andaluzia; Nas duas viagens que fiz a Europa com a família, aluguei carro e vi que para cinco pessoas vale a pena, devido ao alto preço do transporte público. Agradeco antecipadamente a quem possa ajudar. Jarbas Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Outubro 21, 2017 Membros Postado Outubro 21, 2017 Olá, Perguntar isto é como você perguntar: O que é melhor, chocolate branco, chocolate preto, meio-amargo, ou ao leite? Cada pessoa vai ter as suas preferências pessoais e trocentos motivos e argumentos para "provar" que a sua preferência é a melhor. Todos são excelentes opções de roteiros, a única coisa que poderia acrescentar seria a respeito da Bélgica, não é um local com lá muitas atrações turísticas impactantes, e no inverno pode ser um pouco complicado você achar coisas interessantes abertas e funcionando normalmente para entreter vocês por 4 dias. Sobre o carro, não sei para onde foram as suas viagens anteriores, mas em cidades como Amsterdam, Londres, Paris, Bruxelas e até mesmo Berlin, um carro acaba mais atrapalhando do que ajudando, você acaba deixando ele parado na garagem do hotel e fazendo quase tudo a pé ou de metrô. O que não é um problema se o seu hotel tiver garagem inclusa no preço, mas se tiver que pagar 20 ou 30 Euros de diária num estacionamento para deixar o carro lá parado, não sei se esta conta ainda continua a ser vantajosa em cidades grandes... Citar
Membros Jarbas Cabral Postado Novembro 8, 2017 Autor Membros Postado Novembro 8, 2017 Olá Adriano. Obrigado pela resposta. Acabei por optar em comprar uma passagem de trem para Berlim. Projetei também ir p Dresden e Praga de ônibus e de lá voltar de avião para Amsterdã. Pensei em ficar 6 noites em Berlim, 1 em Dresden, 4 em Praga e terminar com 6 noites em Amsterdã. Está bem distribuído? Você acha que estou esticando demais a viagem? Poderia trocar a ida a Dresden e Praga pela estrada romântica para ficar mais próximo da Holanda, local do voo de retorno ao Brasil? Mais uma vez, obrigado. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Novembro 9, 2017 Membros Postado Novembro 9, 2017 Estrada Romântica no inverno acho que vai ser meio parado demais, com pouca coisa aberta e funcionando, ainda mais estando com adolescentes, que ficam entediados logo se não tiver muita coisa se fazer. A mesma coisa eu falaria a respeito de Amsterdam, dê uma boa olhada se tem bastante coisa em Amsterdam ou cidades próximas para entreter vocês por 6 dias durante a pior parte do inverno, pois a cidade não é tão grande assim, e durante o inverno muitas das atividades e passeios que são feitas ao ar livre ficam bem prejudicadas, ou mesmo inviáveis. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.