Ir para conteúdo

EUROPA - 30 DIAS - JULHO/18


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, 

Tô planejando um mochilão pro ano que vem e tô tendo alguns problemas de roteiro, por isso pensei em recorrer a vocês, que ajudam tanta gente perdida como eu hahaahah.

Bom, já conheço Budapeste, Praga, Viena, Bratislava e Berlim, mas, por motivos sentimentais, queria voltar em Budapeste (fiz intercâmbio na Hungria em 2015, de onde saíram essas viagens hahah e é a minha cidade favorita até hj) e Berlim (fiquei apaixonada na época e queria ficar mais tempo).

O problema é que não tenho IDEIA de como fazer um roteiro legal passando por lá, mas sem repetir as outras cidades. Resumindo, não consigo encontrar uma combinação legal, pra mais ou menos 30 dias, que me traga facilidade nos transportes. Pensei em algumas opções, como: [Bruxelas, Amsterdam, Berlim, Cracóvia, Budapeste], [Roma, Tirana, Escópia, Budapeste e Berlim], [Roma, Tirana, Escópia, Belgrado, Budapeste (tiraria Berlim, com muita dor)]. Não sei se as cidades ficam muito distantes, a pesquisa de preço tão longe assim da data é meio complicada. Se vocês tiverem outras ideias, queria muito saber! 

Sei que é difícil "fazer" um roteiro pra alguém, mas só queria uma ideia de como conectar as cidades, já que os roteiros que tem na internet do Leste sempre passam pelas cidades que já conheço! Se as cidades que vocês vão indicar combinam comigo ou não, eu vou descobrindo nos próximos meses! :D Agradeço demaaaaais, desde já, a ajuda! PS: se ajuda em algo, gosto bastante de cidades que consigam unir a calmaria dos parques e a agitação dos bares! 

Link para o comentário
  • Membros

Uma ideia poderia ser "pular por cima" de Viena e Praga, pegando um voo low-cost direto de Budapeste para Berlin, uma vez que há uma oferta relativamente grande de voos diretos nas low-cost a preços tentadores entre estas duas cidades, e depois seguir de trem/ônibus para o restante...

Tirana, Skopje, Belgrado seria algo provavelmente bem complicado de encaixar, então se resolver ir para aqueles lados, já vá ciente das potenciais complicações que isto pode ter para o seu roteiro.

O resto, não vejo muita complicação, no máximo um ou outro trecho um pouco mais demorado de ônibus e alguns voos de low-cost...

Link para o comentário
  • Membros

A oferta de ônibus é pouca, e não existem trens.

Por exemplo, apesar de ser um trajeto de menos de 300 km, a viagem de ônibus entre Tirana e Skopje leva 8 horas, não tem ônibus todos os dias, só 2 ou 3 vezes por semana, os horários geralmente são meio ruins, ou viaja durante o dia, ou sai /chega de madrugada, e assim por diante...

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...