Ir para conteúdo

Não há como ir de São Paulo a Manaus de ônibus, mas qual a cidade mais próxima de Manaus eu consigo chegar de ônibus, saindo de SP?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Vista desvia muito, né... Eu pensei em ir até alguma cidade do Pará, e lá pegar um barco... É possível, né? Mas não sei até que cidade daria pra chegar de ônibus pra daí pegar o barco. Eu vou ter tempo pra fazer a viagem, por isso estou preferindo ir de ônibus, além de que eu tenho ID Jovem, então fica super barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você pode ir até Porto Velho, e de lá seguir de ônibus até Manaus, mas sinceramente, eu não vejo muita vantagem em você querer ir até Manaus por terra mesmo com ID Jovem....

Comprando antecipado, você consegue achar passagens de avião de ida e volta São Paulo x Manaus custando R$ 450, só com comida de beira da estrada e rodoviária nas paradas do ônibus, nestes 10 dias que você vai gastar para ir e voltar lá de Manaus, eu tenho quase certeza que você gasta quase isto...

Isto se conseguir as passagens gratuitas, se conseguir só 50% de desconto em algum trecho, já fica mais caro...

E também sem contar que os ônibus não são diários, são bem grandes as chances de os horários não encaixarem, e você ter que pagar 1 ou 2 dias de hotel em algum lugar no meio do caminho...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Adriano! Sim, são váaaarias coisinhas que podem convergir pra não dar certo ou acabar não compensando! É que eu tô esperando uma resposta do pessoal lá pra poder bater o martelo na viagem, e vai ser em temporada, aí já tô estudando outras possibilidades pois sei que não vou conseguir comprar com muita antecedência, caso for de avião, e provavelmente as passagens vão estar caras. Mas valeu pelas dicas, e pelos alertas também, temos que estar cientes de todos esses entraves; agora já tô cogitando mais o avião haha. Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem lembrado eu tinha esquecido deste detalhe, na época das chuvas(janeiro a maio) é comum as estradas ficarem fechadas por semanas ou mesmo meses, por que chove muito e simplesmente destrói as estradas.

A alguns anos atras quando fui a Humaitá saindo de Porto Velho, lembro que a estrada estava horrível, a chuva tinha levado embora algumas partes da estrada e pontes, etc...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Salve galera, salve geovanna!! 

Estava fazendo uma pesquisa pelo site e encontrei sua publicação, eu também estou planejando minha viagem, só que no meu caso eu saiu de Manaus e vou até Salvador. 

Gostaria de acrescentar algumas informações que podem te ajudar, o id jovem também serve para barcos, e a ida de porto velho para manaus se faz em 4 dias, 2 dias a menos do que BelemxManaus que são 6 dias de barco.

Sem contar que se você for por belem você teria que subir todo o nordeste e indo por porto velho o caminho fica menor.

Espero ter te ajudado e se você quiser trocar informações comigo pra gente se ajudar, meu insta é @licemj 

Gratidão!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...