Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Minha viagem para o egito

Postado
  • Membros

Eu sou do México, mas eu vivo no brasil, foi meu sonho fazer uma viagem para o Egito do México e quero compartilhar com vocês minha experiência nesta grande nação no norte da África.

Antes de fazer a viagem, essas perguntas cruzaram minha mente:

O Egito é um país seguro?

Quanto custa uma viagem ao Egito?

Qual é o melhor momento para visitar o Egito?

Que itinerário tenho que fazer para ver o máximo possível?

Os mexicanos precisam de um visto para o Egito?

É melhor ir livre ou contratar uma agência de viagens?

Pensei muito se o Egito estivesse seguro até encontrar um amigo que fez a viagem lá há pouco tempo, ela me disse que o país não tem problemas de insegurança, ela também me encorajou a fazer a viagem, as agências de viagens consultadas No México, eles disseram que não havia problemas no Egito.

Eu consultei várias agências de viagens no México, mas o preço parecia muito alto. É por isso que decidi descobrir os custos com uma agência de viagens egípcia.

Comparando diferentes agências de viagens on-line, obtive os preços muito melhores, mas eu tinha dúvidas sobre fazer o pagamento on-line, eu sou estilo antigo que prefere pagar alguém físico e não confio muito na internet, até encontrar uma agência de viagens que faz a reserva de hotel, cruzeiro no Nilo e serviços que não solicitam pagar ou fazer um depósito antes da viagem.

Tudo o que eles me pediram foi fazer a reserva do avião doméstico e uma cópia da reserva desse avião para o Egito, quando enviei-lhes uma cópia dos bilhetes aéreos que fizeram a reserva e me disseram que eu poderia pagar quando cheguei a lá.

A verdade era perfeita, pague na chegada.

A agência recomendou que a melhor época do ano para viajar para o Egito seja de outubro a abril, o clima está bom nesta época do ano, embora os preços dos pacotes para o Egito sejam um pouco mais caros porque é a alta temporada no " país dos faraós ". Eu decidi fazer a viagem em outubro.

Eu tinha duas opções para obter o visto egípcio

1- Solicite um visto no Consulado do Egito no Brasil, mas isso foi muito caro.

2- A segunda opção foi obtê-lo à chegada ao Cairo, bem no aeroporto, conforme recomendado pela agência, e o visto veio para mim em US $ 25.

Era mais conveniente e mais barato obter um visto no aeroporto do Cairo.

Claro, o Egito é um país diferente em todos os aspectos, não falo de história incomparável e monumentos antigos, quero dizer, tradições e costumes, por isso pareceu melhor fazer a viagem com uma agência ou com um guia do que fazê-lo sozinho.

Bem, a agência me ofereceu pacotes diferentes, havia 7 no total. Eu escolho o pacote de 12 noites, 5 no Cairo, 4 de cruzeiro no Nilo e 3 nas praias do Mar Vermelho.

À chegada ao Cairo, conheci o representante da agência no aeroporto que me ajudou a passar pelos procedimentos de imigração, fui ao hotel na área das pirâmides e lá comecei a minha jornada que lhe digo dia a dia .

Dia 2: Visitamos as três pirâmides de Gizé Keops, Kefren e Micerionos com a Esfinge e continuamos após o almoço para visitar Memphis, que foi a primeira capital do Egito e Sakara, onde é a piramide.

À noite, vimos o show de luz e som nas pirâmides com o jantar.

Dia 3: Deixamos muito cedo em Alexandria, visitamos as famosas catacumbas romanas, a coluna Pompeo, o lugar onde o farol de Alexandria e a nova biblioteca foram, bem como um bom almoço.

Dia 4: visitamos o Museu egípcio do Cairo, as mesquitas de El Sultán Hassan e El Rifae, onde o sepia da persa é enterrado, a igreja de San Sergio, no bairro de Copto, onde se encontrava a família Sagrada e o mercado El Khalili, fechando com o almoço respectivo.

Dia 5. Muito cedo, viajamos para Luxor onde embarcamos no cruzeiro, depois do almoço, visitamos os templos de Karnak e Luxor. À noite, fizemos um passeio pela cidade em carruagens.

Dia 6: pela manhã, fizemos uma viagem de balão que gostei muito, depois continuamos a visitar o Vale dos Reis, o templo da Rainha Hatchpsut e os Colossos de Memnon. O navio de cruzeiro navegou na direção de Edfu, no caminho em que passamos a fechadura de Esna.

Dia 7: pela manhã, visitamos o templo dedicado ao Deus Horus de Edfu e o navio navegou para Kom Ombo, onde visitamos o seu templo à tarde. À noite, no cruzeiro que celebramos com a noite árabe, todos nos vestimos de túnicas, foi muito bom!

Dia 8: Saímos para visitar os famosos templos de Abu Simbel a 300 km de Assuão, a viagem estava muito cansada, mas valeu a pena. Quando voltamos de Asuan, visitamos a aldeia de Nubian onde montamos camelos, visitamos casas típicas, pegamos tatuagens de Hena e vimos o lugar onde a antiga cachoeira do Nilo era.

Dia 9: Visitamos a grande barragem de Asuan e a pedreira de granito onde está o obelisco inacabado, depois levamos o avião para o Cairo para estabelecer uma conexão com Sharm El Sheikh onde nos encontramos no aeroporto para nos levar ao hotel.

Sharm El Sheikh Gostei muito, fomos lá para visitar o mosteiro de Santa Catalina e Monte Sinai, também fizemos mergulho em Ras Mohamed (foi legal)

Dia 12: Voltamos ao Cairo, passamos mais uma noite e no dia seguinte voltamos para o México.

Minha viagem ao Egito com Siatours.com foi uma experiência muito boa.

Bem, eu recomendo fazer a viagem ao Egito e se alguém quiser me consultar e com prazer te ajudarei. Gostaria de voltar novamente a este país que me impressionou muito.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Muito legal sua viagem ,enquanto vc está no Brasil e é do mexico eu estou no México e sou do Brasil adiciona eu no zap 12988490404

Postado
  • Autor
  • Membros

todo o pacote sem passagem aérea internacional, como $1500 em hotéis e cruzeiro de 5 estrelas, incluindo aeronaves domésticas Cairo-Luxor / Aswan-Cairo / Cairo-Sharm El Sheikh - Cairo, também o visto egípcio, o balão em Luxor e o passeio da Alejanderia que eram opcionais

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Em 11/6/2017 em 01:43, Deyvid Alexandre disse:

Quanto saiu o custo total da viagem?

saiu o costo $1500 sem o passagem internacional

Em 11/6/2017 em 01:57, Rogerio K C disse:

Coloca as fotos. :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.