Ir para conteúdo

Dúvidas - 1° Mochilão da Vida


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal espero que todos estejam bem :D.

Então pra começar estou planejando meu primeiro mochilão em Abril/2018 só que tenho ainda umas dúvidas sobre meu planejamento.Se poderem me ajudar com umas dicas fico muito grato a todos.

Destino Pretendido: LIMA > CUZCO > MACHU PICCHU (Pretendo fazer STOPOVER em LIMA talvez uma semana não sei se valer apena fazer antes ou depois de MACHU PICCHU).Dependendo se por acaso tiverem dica de outro destino na AMERICA DO SUL (CHILE ou BOLIVIA que recomendam da uma passadinha na volta se sobra dinheiro).

MACHU PICCHU: Se eu estiver com dinheiro realmente compensa ir de Trem(Aconselham ir conhecer O VALE SAGRADO e pega o trem em Ollantaytambo ou pega o Trem Partindo de CUZCO)?

Pretendo subir uma das Montanhas em MACHU PICCHU qual seria ideal não tenho grande preparo Fisico mais encaro algumas trilhas de vez enquando.

Roupas para Viagem:Como o Sol Peruano e Real estão praticamente a mesma coisa compensa compra roupas aqui ou lá em LIMA ou em CUZCO?

Roupas que indicam para levar ou compra?

Pretendo Fica em Hostel em todos os lugares em que for passar.

Dinheiro: Pretendo levar uns US$ 300,00 para gastar lá e o restante em R$ para trocar pelo Sol Peruano vi que em CUZCO tem uma boa cotação para fazer o cambio não sei se é verdade.

Então estou pensando em gastar de R$ 4.000,00 a R$ 5.000,00 será que com isso da pra fazer algo a mais além do PERU pretendo fazer isso em minhas Ferias do Trampo.

Sem alguém mais tiver um Roteiro bom pra complementar só deixar sugestões.Se por acaso tiver algo que não mencionei só deixarem dicas.Sei que devo levar repelente,protetor,óculos,alguns remédio devo comprar lá .

Pretendo economizar ao maximo para aproveitar tudo o que der

Desde já Grato a Todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde,

 

Também estou organizando meu mochilão, esse é um dos meus destinos.

 

No Chile eu recomendo Vina Del Mar, Valparaíso e Santiago (as três cidades ficam próximas) e o Atacama.

Na Bolívia seria interessante o Salar de Uyuni, você pode vir tanto pela Bolívia ou pelo Atacama no Chile.

 

Olha pelas minhas pesquisas as únicas formas de se chegar em Águas Calientes, que é a cidade mais próxima ao Machu Picchu é por trem, ou por trilha. Só que essa trilha também é paga, e não é nada barata, é a Salkantay, porque precisa de ser acompanhada e demora alguns dias, mais ou menos uns 8. 

 

Com essa grana, se for considerado sem passagem de avião de ida e volta, da sim pra fazer outros países além do Peru. Pretendo gastar por volta de 5 mil reais a 5.500 mil, sendo que vou em Mendoza (Argentina), Chile, Bolívia e Peru.

 

Remédio com certeza leva daqui, não sabe se vende lá, os preços que vai encontrar lá, se vai encontrar com facilidade o medicamento, e compre Chá de Coca, é bom pra minimizar os males da alta altitude.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estive no Peru em agosto, sobre o trem de Cusco a Machu Picchu acredito que valha a pena, eu fui de van e voltei de trem.

Ir e voltar de VAN é barato (65 soles), porém demorado e perigoso. A estrada que pegamos é na beira de penhascos e dura aproximadamente 6h. Acredito que essa seja uma opção boa para quem está com a grana curta mesmo.

A viagem de trem é mais rápida, confortável e segura, entretanto é beeem mais cara.

Quanto a sair de Cusco ou de Ollantaytambo, vale mais a pena sair de Ollanta, pois é no caminho e a passagem geralmente é mais barata. Na volta vc pode optar por ir direto pra Cuzco ou se for pra Ollanta existe Van saindo direto para Cuzco, custa entre 10 e 15 soles por pessoa.

Referente à roupa, em Cuzco não tem muitas opções, não aconselho comprar lá.

Com 4, 5 mil reais daria pra fazer mais coisas, com certeza, mas o destino depende muito que tipo de rolê você prefere.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Se tiver grana sobrando vale a pena pegar o trem desde Ollantaytambo. A estação mais próxima de Cusco fica em Poroy e as passagens são bem mais caras. A Van custa em média 60 soles (ida e volta) mas é muito cansativa e tem trechos perigosos. Se for pra combinar com outro país prefira Bolívia pela proximidade e baixo custo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Em Lima o melhor lugar para ficar é em Miraflores, se pesquisar vai encontrar bons preços para se hospedar. Lá você encontra de tudo e a noite é muito agradável desde barzinhos e shoppings à várias coisas locais como comida e danças.

Na sua ida ao Machu Picchu se puder inclua ir ao Huayna Picchu o lugar é realmente mágico!

Em Cusco fui inocente de deixar as coisas no quarto (celular, dinheiro) enquanto saí para passear e acabei sendo roubado, mas acredito que tenha sido uma infelicidade minha mas é bom tomar cuidado.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...