Ir para conteúdo

Como alugar carro na Noruega?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, dia 15/12 embarco para a Noruega e pretendo alugar um carro em Oslo para ir até a rodovia do Atlântico. Ja fiz diversos mochilões pela Europa mas nunca aluguei um carro. Alguém pode me dar uma ajuda de como funciona? Minha principal dúvida é quanto ao bloqueio temporário no cartão de crédito, se todas locadoras fazem e se o processo de retirada e devolução do carro é tranquilo. 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Como alugar carro na Noruega?
  • Colaboradores

Meu maior medo do seu plano ai, é que vai estar tudo gelado... já dirigiu com neve ou gelo na pista? Tenha cuidado e use os pneus adequados (STUDDED SNOW TIRES)...

Nunca aluguei na Noruega, mas já aluguei em vários outros paises da Europa, tudo parecido. O processo de retirada e devolução sempre foi muito tranquilo. Na França, devoluçao hertz aeroporto, vc nem é atendido para devolver... super estranho... menina do balcão manda deixar o carro estacionado em vagas especificas e devolver a chave e documento num balcao proprio, sem atendente. Na Alemanha e Espanha eles olham o carro, mas bem rapidamente... nunca criaram caso comigo.

Bloqueio funciona como aqui... carro de luxo tem bloqueio grande, alguns exigem até mais de 1 tipo de cartão..., Mas carro normal e COM SEGURO que cobre franquia, tem bloqueio bem baixo, se for alugar por mais de 1 semana, o bloqueio costuma ser só o valor do aluguel mesmo, mas isso varia de empresa para empresa... basta ler nos termos e condições (olha no site da empresa e não em intermediarios, e olha da página em ingles para evitar erros de tradução). Se alugar sem seguro eles costumam bloquear tambem um valor equivalente ou maior da franquia do seguro.

Depois de passar raiva com empresa pequena (não ter o carro reservado, carro velho, entre outras besteiras que fazem), atualmente só alugo em empresa grande, com boa reputação no rentalcars.com (nota acima de 7.5 e muitos reviews).

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Renata

Ja dirigi na neve em Ushuaia, mas la é uma cidade pequena, nao cheguei a pegar rodovia, so deu pra sentir a neve pesada msm. Todas as reservas na Noruega ja estao vindo com este tipo de pneu e terei 4 dias para fazer o trecho q quero (500 km pra ir e 500 pra voltar), entao creio q de para viajar tranquilo e sem preocupações. Fui ver alguns detalhes de reserva e sobre o bloqueio é bem isso q vc falou, vou programar um cartão só para ele.

Obrigado pelas dicas!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Renata

Ja dirigi na neve em Ushuaia, mas la é uma cidade pequena, nao cheguei a pegar rodovia, so deu pra sentir a neve pesada msm. Todas as reservas na Noruega ja estao vindo com este tipo de pneu e terei 4 dias para fazer o trecho q quero (500 km pra ir e 500 pra voltar), entao creio q de para viajar tranquilo e sem preocupações. Fui ver alguns detalhes de reserva e sobre o bloqueio é bem isso q vc falou, vou programar um cartão só para ele.

Obrigado pelas dicas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...