Ir para conteúdo

Santa Marta - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Bia,

 

Acabei passando só o dia mesmo e consegui ir e voltar ao Pueblito. Mas voce tem razao. Eh muito mais jogo ficar pelo menos dois dias, dormindo uma noite no parque. De qualquer maneira, foi ótimo. Ainda conseguimos pegar uma prainha (rapida) no Cabo...

 

Para quem pretende ir, de Sta Marta eh assim: voce pega uma buseta (com S) no Mercado. Ela sai do MEIO do mercado, entao eh bom perguntar. Perguntamos para umas seis pessoas ate acharmos de onde ela saia. Na entrada do parque (que custa o triplo para estrangeiros: se estiver acompanhado de um colombiano, peca para ele pagar o seu; a bilheteira soh cobra identidade de uma pessoa do grupo), voce pode caminhar 1 hora até Canaveral ou pegar uma van com os locais por COP 2,000. Vale mais a pena pegar a van, ja que o caminho e de asfalto e nao tem nada para ver, alem do risco de ser atropelado pelas vans... :)

 

Depois, é só curtir.

 

Obs: Acho um absurdo a cobranca de preco 200% maior de estrangeiros. Possivelmente isso soh aconteca porque o parque eh operado por uma concessao privada... Esse negocio de preco maior para estranheiros eh algo que tem caido em desuso em todo o mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Tayrona é muito lindo e vale a pena conhecer!

Também passei somente o dia e concordo que deve-se ficar pelo menos uns 2 dias por lá para dar tempo de ver tudo...

O valor da entrada é um absurdo (32.000 pesos - jan/2010).

 

ahh, prepare o bolso... se quiser dormir sem levar barraca, o valor por noite é 25.000 pesos em uma vaga na barraca que eles emprestam ou pode-se dormir numa rede... além disso só tem um restaurante e tbm é salgado, uma refeição simples (pollo a la plancha) custa em torno de 18.000 pesos, água pequena não é tão caro 2.500 pesos e cerveja lata 3.500 pesos... não esqueça do repelente!!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Eu estive no Parque Tayrona na primeira semana de fevereiro, e me cobraram 34000 pesos. Não passei a noite por lá, pois estava sem equipamento, uma lástima, :cry:, para se conhecer bem a todas as partes do parque é tem que ficar pelo menos uma semana por lá, ou até mais, se considerarmos as outras praias que se pode conhecer pelas outras entradas do Parque, que são mais baratas que a entrada principal.... para conhecer, com calma, e curtir as praias que são lindas, fiz um passeio rápido de um dia, foi bom, mas eu cansei muito e no final, terminei o dia com uma baita dor muscular (acho que faltou condicionamento, da minha parte..). Também se pode conhecer outras praias do parque, sem ter, necessariamente que entrar nele. Algumas delas: Bahia Conha, essa é uma das praias mais bonitas que tem na região, se não for a mais bonita de todas, tem também Neguanje, Playa Cristal (não cheguei a ir, mas me falaram que é maravilhosa, rs), Chengue e Gayraca. O ideal é reservar um dia para cada uma dessas praias, até porque para se ter acesso até elas é muito demorado, quando eu fui pra Bahia Concha, eu tive que tomar uma "businha" saindo de Taganga (que era onde eu estava), para depois tomar outra no centro e de lá ir para um bairro de pescadores, muito distante da cidade chamado Chimila, e de lá pegar um moto táxi para chegar em Bahia Concha, paga-se 7.000 pesos para entrar em Bahia Concha, que também faz parte do Parque Tayrona. Sai do hostal as 5 da manha e só fui chegar lá as 8, na volta foi a mesma coisa, sai as 5 da tarde para chegar em Taganga as 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

como é o lance de segurança dentro do parque?

para quem vai acampar, é tranquilo sair para explorar sem nóia com a barraca? nem digo de grana, falo dos equipamentos e coisas que você não carrega para ficar estirado numa praia passando o dia...

 

vlw, povo da mochila!

abcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá.

 

eu achei super tranquila a segurança do parque.

 

Basta acampar nos locais destinados para camping e tomar os cuidados tradicionais de qualquer acampamento como trancar a barraca e não deixar coisas de valor dentro da barraca quando for sair pra longe. No mais o parque é muito legal e pretendo voltar lá para conhecer mais, já que só fiquei 1 dia pois não tinha ideia de como era legal lá.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá.

 

Na praia de CABO SAN JUAN tem uns quiosques com redes e custavam 15.000 por pessoa, como pode ver na foto:

 

20100423105146.jpg

 

Pode ser que o preço ainda esteja o mesmo. Não sei com relação a disponibilidade nem se tem como reservar antes.

 

No site com infos do parque eu não achei nada disso:

 

http://www.parquesnacionales.gov.co/PNN/portel/libreria/php/decide.php?patron=01.020217

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Gente estou pensando em visitar Santa Marta, ainda nao sei quando, mas estou pensando que Santa Marta poderia ser meu proximo destino de viagem internacional.

 

Pensei em Santa Marta, porque queria um local, onde tivesse Cidade e praia ao mesmo tempo. Pois meu interesse é aperfeiçoar meu espanhol, curtir belas paisagens e aproveitar as baladas da cidade, adoro salsa e musica Colombiana. Estive olhando uma praia que se cama El rodadero e achei muitooooooooo feia, sera que vale mesmo a pena ir a Santa Marta com esses meus objetivos listados acima?

 

Pensei tb e ficar hospedada na cidade, um local onde me possibiltasse ficar perto das coisas principais( restaurantes, discotecas, barzinhos) e curtir as praias. Ja sei que tem Tananga lugar lindo e com belas praias, mas fora isso tem alguma outra praia, perto da cidade, ou cada vez que eu quizer curtir uma boa praia terei que ir a tananga????

 

Como é a noite em Santa Marta? Tem locais bacanas para bailar rumba, salsa?

 

Aguardo resposta, abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá.

 

Fiquei apenas 2 dias em Santa Marta, mas a impressão que eu tive não foi das melhores. Achei as praias feias, sujas e cheias, inclusive Taganga. O que vale a pena é o Parque Tayrona, que tem praias paradisiacas, mas não tem nenhuma rumba ou qualquer coisa urbana.

 

Tudo o que você procura encontrará em Cartagena. Praias bonitas, cidade grande, agitação noturna.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dae mochileiros,

 

A praia de Cabo San Juan (foto postada pelo Thiagozuza) é a mais bonita. O redário da foto deve ter no máximo umas 20 redes. Os preços estavam o seguinte (semana passada):

COP 20.000 rede na parte baixa

COP 25.000 rede no mirante (foto postada pelo Thiagozuza)

COP 25.000 barraca

 

Eu fiquei no redário de Arrecifes, que é o primeiro que se chega em Tayrona. Lá devia ter umas 60 redes, com lockers. Não vi os preços de barracas e cabanas.

COP 17.000 rede

20100908210750.jpg

 

* o último ônibus que passa por Tayrona em direção a Santa Marta sai às 19h00

* de Arrecifes ao Cabo San Juan dá mais ou menos 1h de trilha, fechada e às vezes com lama. Não levem mochila grande.

 

Taks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...