Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
filosofiadeviajante

Canadá: saiba como adquirir o visto eletrônico e as regras para sua utilização

Posts Recomendados

Nesse ano, uma das notícias que mais bombaram no mundo dos viajantes e blogueiros de viagem foi a tal da liberação de visto para visitar o Canadá. Desde 1º de maio de 2017, alguns brasileiros são elegíveis a solicitar um eTA para viajar ao país norte-americano. Tudo foi tão propagandeado que teve até umas manchetes meio duvidosas por aí.

Vamos lá. Afinal, o que é o eTA? A Autorização Eletrônica de Viagem (na sigla em inglês, eTA) é uma nova forma de visto, menos burocrática, mais simplificada e mais barata.

Mas calma lá… Para fazer a Autorização Eletrônica de Viagem há regras e pré-requisitos a serem cumpridos: NÃO são, portanto, todos os brasileiros que estão livres para visitar o Canadá somente com o eTA.

Eu e o Henrique, por exemplo, pensamos em ir dos Estados Unidos (onde vai começar nossa viagem, em janeiro de 2018) ao Canadá de ônibus, até descobrirmos que se você chegar pelo Canadá de carro, ônibus, trem ou qualquer outro transporte que não seja o aéreo, você NÃO terá direito ao eTA.Desistimos desse plano e optamos por ir de um país ao outro de avião. Até porque o visto canadense tradicional é um tanto quanto trabalhoso de fazer e custoso (sairia aproximadamente R$400, enquanto o eTA custa por volta de R$20). Nós, apesar de nunca termos tido visto canadense antes, pelo menos tínhamos o americano, o que já facilitou muito nossas vidas (já vamos explicar o porquê).

Continue lendo em: http://filosofiadeviajante.com.br/2017/11/22/como-adquirir-o-eta-para-viagens-ao-canada/

fotocanada8.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×