Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Estou com meu roteiro pronto, mas com dúvidas sobre a UE

Postado
  • Membros

Fiz meu roteiro por 8 países, mas tem 2países que não estão na União Européia.

Gostaria de saber se tem algum problema para atravessar de um para o outro e como funciona essa transição para país não membro da UE.

São os países:

Suécia, Dinamarca, Alemanha, Holanda, Bélgica, França, Suiça e Itália

Os países em vermelho são os não membros da UE;

Featured Replies

Postado
  • Membros
Fiz meu roteiro por 8 países, mas tem 2países que não estão na União Européia.

Gostaria de saber se tem algum problema para atravessar de um para o outro e como funciona essa transição para país não membro da UE.

São os países:

Suécia, Dinamarca, Alemanha, Holanda, Bélgica, França, Suiça e Itália

Os países em vermelho são os não membros da UE;

Isso está respondido em outras áreas do forum, e tem a "Regra única" deste local mandando fazer este tipo de pergunta em "Destinos"... mas enfim... como acho que vc está confundindo alguns conceitos (união européia, espaço schengen e talvez zona euro) vou responder aqui.

A Holanda faz parte da união europeia (noruega e suiça é que não). E tanto Holanda como Suiça (e também Noruega) fazem parte do acordo Schengen. Se você fizer a ordem que descreveu, vai receber um carimbo/visto de entrada no espaço schengen na suécia e um carimbo de saida deste espaço na itália e nenhum outro.

Dos paises ricos lá, apenas o reino unido e a irlanda (que são membros UE) tem imigração separada, e também não é mistério, basta ter os mesmos documentos que usou para entrar no espaço schengen.

Com relação a como funciona. Dentro do schengen não vai ter controle (carimbo) de passaporte. Se for fora (Reino unido é UE, mas não schengen), tem controle e vc tem que mostrar os documentos necessários.

Se for de carro, de modo geral só tem uma plaquinha informando que entrou em outro pais... a estrada continua exatamente igual. Em alguns locais existe um posto de alfandega, mas os 2 que passei (nas fronteiras da Suiça), não me pararam. Se for de avião, só peguei um de schengen p/ schengen, o voo estava no setor internacional, mas só com controle de segurança e não de passaporte. Imagino ser igual no resto...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.