Ir para conteúdo

Eurail Italy Pass: alguém já viajou e recomenda fazer o sul da italia de trem?


Posts Recomendados

  • Silnei changed the title to Eurail Italy Pass: alguém já viajou e recomenda fazer o sul da italia de trem?
  • Colaboradores

Olá!

Depende mais especificamente de quais cidades tu queres visitar.

Fui em julho deste ano e fiz os seguintes deslocamentos de trem: Roma-Nápoles, Nápoles-Pompeia, Pompéia-Sorrento, Salerno-Nápoles, Nápoles-Taormina (trem noturno), e depois, dentro da Sicília, somente um bate volta de Palermo a Cefalù. Foi tranquilo, um ou outro atraso, mas nada que comprometesse a viagem.

Alguns outros trajetos, como de Taormina a Agrigento e pros lados da costa oeste da Sicília eram péssimos (poucos horários, baldeações, etc), acabei desistindo do trem e alugamos um carro por uns dias (eu e meu marido, em duas pessoas o custo ficou pouca coisa maior do que o trem e ganhamos muito tempo, ótimo custo-benefício).

Quanto ao Eurail Pass, quando fui para a Itália pela primeira vez, em 2014, comparei o valor do passe com o valor unitário dos trechos que eu pretendia fazer, consultando no site da Trenitália. Era ridiculamente mais barato comprar individualmente os bilhetes. Nessa segunda viagem, nem fiz essa comparação, então acho válido que tu faças esta consulta ao site, simulando os trajetos que tu pretendes adquirir, e compare o valor total.

A simulação no site da Trenitália também vai servir para que tu vejas a disponibilidade de horários e tempo de deslocamento até os lugares que tu queres ir, aí tu analisas se fica viável ou não.

Abraço!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...