Ir para conteúdo

Roteiro - 27 dias pela Europa em Maio. Dúvidas.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal , olá a todos. Ainda estou tentando fechar o roteiro pela Europa e está muito difícil. Gostaria de ajuda dos amigos mochileiros.  O roteiro está no momento assim:

Dia 01 - Chegada em Praga;

Dias 02, 03 e 04 - Praga;

Dia 05 - Ir para Salzburgo;

Dia 06 - Salzburgo;

Dia 07 - Salzburgo (Bate e Volta em Hallstalt);

Dia 08 - Salzburgo (Bate e Volta em Berchentesgaden);

Dia 09 - Ir para Innsbruck (Museu Swarovisk)

Dia 10 - Innsbruck (Bate e volta Garmisch) 

Dia 11 - Ir para Veneza (Pit Stop em Verona)

Dias 12 e 13 - Veneza (ir também a Murano e Burano)

Dia 14 - Ir para Roma

Dia 15 - Roma (Bate e Volta Pompeia)

Dias 16, 17 e 18 - Roma

Dia 19 - Ir para Vevey (Pit Stop em Milão)

Dia 20 - Vevey (Museu do Chaplin) e Montreaux (Bate e Volta - Castelo de Chilon e caminhar pela orla)

Dia 21 - Ir para Besançon

Dia 22 - Besançon

Dia 23 - Ir para Colmar

Dia 24 - Ir para Ghent (Pit Stop em Estrasburgo)

Dia 25 - Ghent (Bate e volta em Bruges e Ghent a tarde)

Dia 26 - Ghent (Bate e volta em Bruxelas)

Dia 27 - Volta para o Brasil.

1 - A primeira questão, gostaria de saber o que acham? podem dar opinião a vontade. Vai ser muito corrido? alguma cidade que vocês tirariam ou acrescentariam algum dia?

2 - Algumas cidades estou na dúvida se vale a pena conhecer: Berchentesgaden, Garmisch, Innsbruck, Verona e Estrasburgo.

Em relação as 3 primeiras, eu teria teoricamente 1 dia para cada, sendo que Innsbruck apenas o dia da chegada que vai ser queimado quase todo no museu Swarovisk (minha esposa quer ir) sobrando apenas o final de tarde ( a partir das 16:00 mais ou menos) para andar pela cidade. Minha duvida é: vale a pena tirar Garmisch ou Berchentesgaden e acrescentar mais um dia em innsbruck? ou essas duas são mais interessantes que Innsbruck? ou vale a pena no mesmo dia do bate e volta em Berchentesgaden ir a noite para Innsbruck, amanhecendo o dia na cidade?

Quem já conhece, Verona e Estrasburgo vale a pena conhecer, são interessantes, ou é melhor passar direto para aproveitar mais as outras cidades (e descansar mais)?

Ou vale a pena tirar os dias de Garmisch e Berchentesgaden e acrescentar em outra cidade que poderia ser mais interessante do que as duas como cinqueterre ou outra cidade da alemanha por exemplo? ou acrescentar mais dias em algumas cidades que já estão no roteiro?

3- Sobre Roma, já fiquei 2 dias em Roma, sendo 1 dia para o Vaticano e 1 dia para o coliseu e Foro Romano. Como dessa vez quero ir para Pompeia, minha ideia era aproveitar as outras atrações de Roma como as atrações subterrâneas, as outras igrejas da cidade, trastevere, ver o papa, ostia antica e etc... Mas ao mesmo tempo tenho vontade de conhecer algumas cidades da toscana como Lucca, San Giminiano e etc. Se fosse para escolher entre Roma e a Toscana, qual vocês acham mais interessante?

4 - 1 dia em Salzburgo, dá para conhecer a cidade e ir no hangar da red bull?

obrigado a todos pela ajuda.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...