Ir para conteúdo

Europa Ocidental: quantos dias passar em cada cidade e por quê


Posts Recomendados

  • Membros

Visitar a Europa é sempre uma saga. Para o viajante é difícil saber principalmente quantos dias ficar em cada uma das cidades escolhidas. E não é fácil mesmo! Por vezes nos apaixonamos pelas cidades (escrevemos sobre nosso top 10 cidades da Europa Ocidental aqui) e queremos ficar mais tempo do que tínhamos planejado. O contrário também pode acontecer, ou seja, o seu santo não bater com a cidade que você está visitando. Para te ajudar um pouquinho, te dizemos quantos dias passar em algumas das cidades mais turísticas da Europa Ocidental (com base em nossa opinião, claro!). Escolhemos dividir em “Conhecer o básico”, para aqueles que querem só conhecer as principais atrações e em “Conhecer mais profundamente”, para aqueles que querem ir além do meramente turístico. Bora começar?

Roma

Nível “Conhecer o básico”: 4 dias

Nível “Conhecer mais profundamente”: 8+ dias

Roma é um museu a céu aberto e merece ser visitada com calma. Há inúmeros museus, entre eles o “Musei Capitolini”, que demanda pelo menos um período inteiro do dia para ser visitado. Sem contar que o complexo do Fori Imperiali + Coliseu + Palatino pode demandar até mais de um dia (tanto que o ingresso para os três é válido por 2 dias). Na cozinha, Roma é definitivamente o paraíso para quem gosta de uma boa pizza italiana. Massa fina e leve, recheio por vezes simples, contudo sabor inesquecível. Não deixe de visitar pelo menos as mais famosas e reconhecidas, como “Sforno”, “Moma” e “La gatta mangiona”. Também aproveite os tempos de descanso para tomar um gelato italiano na tradicional “Giolitti” (aliás, falamos sobre os gelatos de Roma aqui). Para fazer tudo isso e muito mais, é necessário aos menos 4 dias na cidade. Se você quiser explorar mais (como nós quisemos), experimente ficar pelo menos 8 dias e saborear a cidade mais devagar. Saboreie o delicioso café italiano na famosa “La Tazza d’Oro” e reserve uma tarde para experimentar os diversos ‘espressos’ da Città Eterna. Flaneie pelas ruelas de Trastevere e à beira do Rio Tibre. E pra fechar com chave de ouro, passeie um dia em um país diferente: o Vaticano. Lá você pode visitar as famosas Piazza e Basílica di San Pietro e visitar o enorme Museo Vaticani. Em resumo: Roma vicia!

Florença

Nível “Conhecer o básico”: 2 dias

Nível “Conhecer mais profundamente”: 5+ dias

Como pode uma cidade tão pequenina ter sido tão importante para a História da Arte mundial? Florença é o Tesouro da Toscana e transpira arte e cultura. Chega a ter até um gosto de cidade interiorana. Não tão interiorana porque, a qualquer estação do ano, há milhares de turistas circulando pela cidade. Mas não há como negar que os museus são o carro-chefe de qualquer viagem à cidade dos artistas. Desde a “Galleria degli Uffizi” até a Galleria dell’Accaddemia”, obras famosas no mundo inteiro enchem os olhos de quem visita. Dois dias são suficientes para conhecer o básico e o mais turístico de Florença (montamos um roteiro de 2 dias pela capital da Toscana aqui). Mas se você quiser conhecer cada cantinho dessa cidade charmosa, além das demais cidades toscanas (e.g. Pisa, Luca, San Gimignano, Siena), você vai precisar de mais dias para pernar ou dirigir pela região.

Continue lendo em: http://filosofiadeviajante.com.br/2017/12/11/mochilao-na-europa-ocidental-quantos-dias-passar-em-cada-cidade-e-por-que/

IMG_8779.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...