Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Finalmente a última parte.

 

As fotos vou tentar colocar amanhã.

 

Seguem os links das outras partes:

 

istambul-em-cinco-dias-t44593.html

turquia-marmaris-bodrum-pamukkale-efeso-kusadasi-bergama-canakkale-e-bursa-t44515.html

grecia-atenas-mikonos-santorine-e-rhodes-t44431.html

 

Abraços, David.

 

Resumo viagem Capadócia

 

Como chegar?

A primeira decisão a ser tomada é a de como se chegar a Capadócia. Ir de carro pode ser uma boa opção, mas de Istambul até lá demandaria um dia de viagem (mais um para voltar). Como eu já tinha devolvido o carro cinco dias antes, não faria sentido alugar um outro.

Acho que quem quiser ir de carro o mais prático seria ir a partir de Antalya e depois da Capadócia ir para Istambul.

Fiquei entre duas opções: ônibus (60 euros ida e volta) ou avião (paguei 90 euros ida e volta, mas depende da época da compra – comprei 15 dias antes – thy.com). Claro que no caso do avião ainda tem a hospedagem (dois dias) ou seja, saiu mais caro uns 180 euros, para duas pessoas.

Qual o motivo, então? O ônibus não é muito confortável, encarar uma noite de viagem e emendar em uma excursão andando o dia inteiro me pareceu muito cansativo, podendo prejudicar a viagem, e os últimos dias em Istambul. Achei que já era muito dinheiro investivo para prejudicar a viagem por conta de 180 euros, relaxei.

Saí em um dia as 14 h, fiquei dois dias na Capadócia e voltei no quarto dia.

Contratamos o transfer no hotel reservado (10 euros por pessoa). Barato, pois são 50 minutos do aeroporto de Kaisery até Goreme.

 

Local para ficar.

Depois de pesquisar, optamos por Goreme. É onde se encontra o Open Air Museum, é perto de onde sobem os balões e possui várias formações rochosas ao seu redor.

 

Hotel.

Ficamos no hotel Kelebec (63 euros, para pagamento em dinheiro). Excelente. Quartos dentro das rochas, local super-transado. Contratamos as excursões nele. Quem quiser, veja informaçoes completas sobre os passeios e o hotel em Goreme.com.

 

Como conhecer a região?

Como de hábito, pesquisei o aluguel do carro no local (40 euros/dia). Somados ao combustível (20 euros, estimado) mais o almoço (20 euros para dois – estimado) que estava incluído na excursão, daria 80 euros para dois. O mesmo preço da excursão (sem contar que na excursão tinha um ingresso incluído).

Pelo preço então a excursão era melhor. Ainda tinha mais duas vantagens, o guia, que no caso é indispensável para conhecer os vales e outros locais e a outra, depois de uma hora, noventa minutos andando, a van estava te esperando do outro lado, com o carro teríamos que voltar, andando tudo de novo. Optamos pela excursão.

 

Primeiro dia. Primeira excursão.

Saímos 9:30 do hotel em direção ao vale do Ihlara, fizemos uma caminhada até o restaurante onde almoçamos. Depois fomos para a Selime Katedrali, localizada dentro de um monte. Fomos também na Yeralti Sehri, uma cidade subterrânea, onde começamos nossas caminhadas pelos “buracos” da Capadócia. Na volta demos uma parada no mirante perto de Uçhisar, em Pigeon Valalley e chegamos no hotel por volta de 19:00 h.

 

Segundo dia. Passeio de balão e segunda excursão.

Neste dia acordamos as 04:30 h, dia de passeio de balão.

Contratamos o passeio também no hotel (150 euros, em dinheiro e ganhamos o transfer de volta para o aeroporto). Não recomendo o passeio maior, pois acho que deve ser cansativo, na prática nem me foi oferecido.

Escolha sempre o horário mais cedo – 06:00 h, pois é quando partem todos os balões e o céu fica lotado deles. Um casal que foi no outro horário, mais tarde, reclamou que havia poucos balões no céu, o que tira um pouco o clima.

Acredito que existam preços mais baratos, mas em se tratando de flutuar pelo céu, prefiro pagar mais caro para ir em um dos melhores. O balão em que fomos era simplesmente novo, estava no seu quinto vôo (Vou colocar uma foto dos aquecedores do balão).

Para quem tem medo, não precisa se preocupar, não treme, não sacode, não acontece nada, parece que você nem saiu do chão. Quem for em busca de emoções, vai se decepcionar.

Voltamos e partimos para a segunda excursão. Saímos no mesmo horário e fomos primeiro para um vale chamado Pasabagian, Depois passamos um local repleto de chapéus de fadas, no caminho para Avanos. Chegando lá visitamos uma das fábricas de cerâmica, vimos o processo de produção e depois para sair passamos no salão de vendas. As peças são muito bonitas, vale a pena ver. Não existe nada de coação para que se compre algo, como me disseram antes, você sai no salão de vendas e se quiser vai embora. Mas tem muita coisa bonita. Cuidado que eles usam a velha tática de mostrar primeiro as peças muito caras (e bonitas também) e depois te mostram outras menos caras, que você acaba achando baratas, em função dos preços anteriores. Mas para quem gostar de algo, “chore” que pinta um desconto.

Parada para almoço e depois para a cidade subterrânea de Kaymakli. Vale a pena entrar, não tem muito problema, as partes mais apertadas para andar tem mais ou menos uns 10 metros de extensão e só precisa andar agachado. Chegamos em Goreme umas 17:30 e partimos direto para ver o Open Air Museum (7,5 euros para entrar e mais 4 euros de uma das igrejas) . Depois de tudo o que vimos não pareceu tão maravilhoso como divulgado.

Saindo de lá andamos até um mirante (panorama) para ver o pôr do sol com vista para a vila e para a região montanhosa (imperdível).

No dia seguinte voltamos para Istambul.

Detalhe: deixamos as malas no depósito do hotel, levamos só o necessário para a Capadócia.

 

Temperatura

O tempo foi ótimo, sol e calor de dia (dá para usar bermuda) e frio a noite (podem levar casacos).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Seguem as fotos

 

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100613123857.JPG 500 375 Legenda da Foto]Goreme[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100613124145.JPG 500 375 Legenda da Foto]Equipamento balão[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100613124230.JPG 500 375 Legenda da Foto]Equipamento balão[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100613124302.JPG 500 375 Legenda da Foto][/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100613124345.JPG 500 375 Legenda da Foto][/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100613124414.JPG 500 375 Legenda da Foto][/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100613124451.JPG 500 375 Legenda da Foto]Caminho para Avanos[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100613124804.JPG 500 375 Legenda da Foto]Uchisar[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100613124933.JPG 500 375 Legenda da Foto]Goreme - Panorama[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100613125027.JPG 500 375 Legenda da Foto]Goreme - Panorama[/picturethis]

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 anos depois...
  • Membros

Davi, tou indo pra turquia agora em maio e vi o seguinte comentario em outro topico seu:

 

Oi, David.

Estive em Istambul e na Capadócia em agosto. Você me ajudou com uma dica sobre agência para os passeios na Capadócia, indicando o site www.goreme.com.

Meu hotel tinha pedido 150 dolares pelo tour, mas, quando eu cheguei com a referencia que você me deu, ofereceram por 35 euros com a Andromeda Tours. Portanto, mais uma vez, obrigada!

Ler o teu relato só me deu mais saudade. Fiquei 4 dias em Istambul, mas quero voltar e conhecer mais desse país fascinante.

Abraço!

 

Que referencia é essa pelo amor de Deus? hahahaha de 150 euros pra 35? viajei por vc dizer aqui que pagou os 150 por segurança

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...