Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

mochilão Peru e Bolívia - 40 dias pra lá e pra cá...

Postado
  • Membros

Oi gente!

Fiz essa viagem em agosto e setembro de 2009, e vou tentar retribuir a ajuda que recebi do pessoal aqui do fórum com esse relato. Correndo o risco de ser repetitiva, com certeza a minha viagem não teria sido a mesma sem as dicas de vocês. Agradecimentos especiais ao LeoRJ, Mi_GR e Júnia, pois os perturbei incessantemente nas loucas três semanas que tive para montar meu roteiro, planejar e programar a viagem. ::mmm:

Vou tentar esclarecer algumas coisas antes:

• Primeiro... eu escrevo muito, então mesmo tentando resumir, este relato está grande (já que são 40 dias para descrever) e pode acabar ficando chato, desculpem-me desde já... :roll:

• Segundo... a viagem era para durar 20 dias a princípio, mas no final troquei minha passagem e acabei ficando 40... Então, no início eu estava anotando tudo certinho, com preços, coisa e tal... Depois eu fiquei um pouco relapsa com certos detalhes... Principalmente na parte da Bolívia, onde sempre deixava para anotar tudo depois, mas esquecia, então quando lembrava já tinha esquecido o que deveria anotar... ::putz:: Tico e Teco estavam muito distraídos e cansados!

• Terceiro... os meus preparativos foram muito rápidos! Decidi viajar pela primeira vez para o exterior, pela primeira vez sozinha e comprei a passagem para três semanas depois, pois queria passar o meu aniversário viajando! Isso me causou alguns custos extras, pois tive comprar vários itens para levar, como bota, casaco, toalha (daquela pequena que seca rápido), bateria extra para a câmera (muito importante!), até meia, entre outras coisas que agora não lembro! ::dãã2::ãã2::'> Várias coisas eu poderia ter comprado mais barato lá, mas por causa da correria só soube depois...

.Quarto... antes de tomar coragem de ir sozinha, eu tentei ver alguns pacotes em agências de viagem, mas nenhuma me dava as opções que eu queria... ::vapapu:: No final, sozinha mesmo, fui a muitos outros lugares que a princípio nem sabia que existiam (fiquei sabendo pesquisando aqui), e em vez de uma semana fiquei fora 40 dias. Nesse tempo devo ter gasto no máximo o preço de um pacote para Machu Picchu...

Este foi o meu roteiro final:

Ica (Laguna Huacachina)/ Nazca/ Arequipa/ Copacabana/ Puno/ Cusco/ Aguas Calientes/ Machu Picchu (os 20 dias originais)

Cusco/ Copacabana/ La Paz/ Copacabana/ Cusco/ Machu Picchu/ Cusco (os 20 dias acrescentados!)

Então, vou começar os trabalhos, espero que gostem e que seja de alguma ajuda!! ::hãã2::

Editado por Visitante

• Respostas 50
  • Visualizações 13.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Isabela, você ajudou bastante, sim.Mas você sabe como é os preparativos para a viagem nos deixam ansiosas, por isso todas as dicas são muito bem vindas.

Muito obrigada, beijos

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi, Monica!

Qualquer coisa, estamos às ordens! ::cool:::'>

mouro.campos,

eu coloquei praticamente todos os meus gastos no final de cada dia aqui no relato...

vc já deu uma olhada nesse tópico:

orcamento-x-destino-quanto-tenho-r-x-pra-onde-ir-f466.html

pode ser uma boa!

::otemo::

Editado por Visitante

Postado
  • Membros
::lol4:: Isabela como você pode dispensar aquele galã de novela que vc conheceu na Plaza das armas em Cusco.Otimo relato;bem completo e detalhado;vc tem uma paciência de CÃO ::sos:: Já estive em Bariloche 2x, no verão e no inverno e posso dar dicas. ::otemo::
Postado
  • Autor
  • Membros

::lol4::::lol4::::lol4::

olha, ricardo... vou confessar que foi bem difícil resistir!!! ::bruuu:: hahahahahaaaaaa!!!

que bom que você gostou do relato, deu realmente um trabalho do cão ::mmm: , por isso demorei tanto tempo para postar!

tem que ter muita paciência mesmo...

vou para bariloche e arredores, inclusive algumas cidades do chile. finalmente verei neve de verdade! ::Cold::

vai ser uma viagem bem curta, já estou com tudo bem esquematizado, mas dicas são sempre bem vindas!

se quiser, pode me mandar por MP, pq senão vai começar a ficar meio zoneado por aqui! :lol:

Editado por Visitante

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Izabela, Estamos em Arequipa, chegamos ontem a noite e ainda nao fomos conhecer a cidade, Mas o que gostaria mesmo de lhe contar foi a nossa aventura ate aqui. Chegando em Lima, pegamos na mesma hora, um onibus para Huaraz, cidade entre a cordilheira negra e a cordilheira branca - o aviao chegou as 13 e o onibus saia as 13,30 - que locura! Passamos 3 dias lá, e´linda! Fizemos uma trilha a Laguna de Churup, um espetaculo! Mas as pernas!!! levamos o dia todo pra ir e voltar, mas valeu a pena apesar de ainda estar sentindo dores no corpo. De volta a Lima ficamos 2 dias e daixamos o hotel as 19hs, fomos o show das aguas e voltamos para Larcomar e la ficamos ate as 22hs, pegamos as maletas no hotel e fomos pra Soyus, pegamos o bus de 01:20 e seguimos pra Pisco, chegamos as 5.00 e pegamos um taxi pra Paracas. Ainda no escuro compramos o passeios para as Ilhas Ballescas e ao termino do asseio pegamos um bus pra Nasca.Ate ai tudo bem, tudo dando certo. Mas os voos de nasca estavam atrazados devidos ao tempo encoberdo pela manha, caos no aeroporto, europeu saindo pelo ladrao. Deviamos dar prioridade as linhas pois se nao, perdiamos o dia, ai vooamos ja as 17:00, vimos as linhas mt bem, nao foi quente, mas muitooooooooooo enjoativo, meu marido passou muito mal, vomitou! Nisso a fotografica cauiu, quebrou! Bem, estamos bem! O pior, que nao esperavamos, nao ter onibus pra Arequipa, naquele dia. Ficamos em nasca e pegamos o onibus no dia seguinte, ontem, as 14:00. Perdemos 1 dia.

Neste trecho de Lima ate Arequia me lembrei de voce e gostaria soubesse como foi.Agora vou a trilha do Colca.

Beijos

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi, Monica! Bom ter notícias suas!

Poxa, tenho muita vontade de conhecer Huaraz, um dia eu vou e vc me dá umas dicas! :D

Chato isso em Nazca... Mas imprevistos acontecem, e no final são ótimas histórias para contar!

Eu tb enjoei no voo, mas menos q o seu marido, ainda bem! :lol:

As câmeras no Peru costumam ser mais baratas que no Brasil, se vcs tiverem a oportunidade de comprar outra...

Em La Paz, Bolívia, mais ainda...

Eu AMEEEI Arequipa, muito mesmo! É uma cidade linda, limpa, organizada...

E adorei o Colca! Mas o trekking tb é bem pesado por aí, prepare-se! ::mmm:

Uma ótima viagem para vcs!!!

::kiss::

Postado
  • Membros

eu estou indo fazer mochilao tbem ,sozinho...e quero ir pra machu picchu,e voltar pela bolivia,li todo seu relato...e digo quero fazer o mesmo...abraços quem sabe a gente se cruza por ai..começo pelo uruguai e vou subindo ate machu picchu. ::otemo::

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
eu estou indo fazer mochilao tbem ,sozinho...e quero ir pra machu picchu,e voltar pela bolivia,li todo seu relato...e digo quero fazer o mesmo...abraços quem sabe a gente se cruza por ai..começo pelo uruguai e vou subindo ate machu picchu. ::otemo::

oi, mitty!

desculpe a demora, estava viajando!!! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

espero que o relato tenha ajudado!

vc deve estar no meio da sua viagem, né?

boa sorte! o uruguai é demais!!

Postado
  • Membros

Então, no início eu estava anotando tudo certinho, com preços, coisa e tal... Depois eu fiquei um pouco relapsa com certos detalhes... Principalmente na parte da Bolívia, onde sempre deixava para anotar tudo depois, mas esquecia, então quando lembrava já tinha esquecido o que deveria anotar... ::putz:: Tico e Teco estavam muito distraídos e cansados!

Ainda bem né.. imagina se tivesse anotado tudo... ::lol4::::lol4::

Bincadeira Isa.. Muito Show o relato! Com certeza rende um livro! Parabens pela viagem! ::otemo::

Léo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.