Ir para conteúdo

Moscou - algumas dicas jun/2010


ffms

Posts Recomendados

  • Membros

"Viagem pra rússia(Moscou)

 

Enviado em: 26 Jan 2012, 11:18

De: edmalukinho

Para: ffms

Bom dia, chego em moscou dia 20 de fevereiro, poderia me indicar uns lugares pra ir com minha namorada?

Quem sabe até me ajudar a fazer um cronograma, nunca viajei e nunca fiz um cronograma

 

Assim minha namorada já está lá, mas nem conhece nada direito, ela ta trabalhando lá e acaba não saindo muito, os dias de folga dela são domingo e segunda, esse é o tempo maior q teriamos, vou ficar um mês lá.

 

desde já, obrigado!!"

-----------------------------------------------

 

Oi Edmalukinho!

 

Como te falei na MP, resolvi te responder por aqui, assim outros mochileiros tb têm acesso às dicas. Primeiramente, é muito dificial montar um cronograma de viagem para alguem, principalmente pq não os conheço e às vezes o que interessa para uns é uma chatice para outros. Bom, vou deixar umas dicas do que EU achei imperdível em Moscou. Primeiro, como vocês vão ficar bastante tempo, acho que vale a pena ir à São Petersburgo. A cidade é linda, uma pena eu não ter tido mais tempo para conhecê-la. Fica a 1 hora de vôo de Moscou ou cerca de 8 horas de trem. É lá onde fica o Museu Hermitage, o segundo maior museu do mundo (atrás apenas do Louvre). São mais de 3 milhões de obras. A cidade tem muitos teatros também, pode ser que vcs encontrem uma boa programação. Além disso, podem fazer um passeio pelos canais da cidade. Parece ser bem romântico (os russos a chamam de Veneza russa).

 

Ainda fora de Moscou, outra dica é ir até Peterhof. Possui muitos palacios e jardins - inclusive o maior e mais bonitos deles - o palacio Peterhof. Também não fui, mas como havia alguma chance, eu pesquisei sobre essas cidade também.

 

Em Moscou - o ideal para traçar um roteiro é ter em mão o mapa do metrô. Vc consegue fácil na net. Depois, pesquisar quais os pontos turisticos a conhecer e marcá-los no mapa. Assim vcs poderão organizar a ordem das visitas, de maneira a não ficar indo e voltando, passando varias vezes pelo mesmo lugar. Acho que o que não pode deixar de ser visitado são:

 

- Praça Vermelha - além de linda têm muitas atrações:

-o Kremlin (sede do governo - muitas áreas são restritas, mas seus mais importantes monumentos podem ser visitados. E eles incluem sobretudo o Arsenal (onde há coroas, roupas, jóias e outros objetos dos czares) e a praça das Catedrais, do século 14, a mais antiga da cidade. Cinco das mais importantes igrejas da Rússia estão aqui,

- o mausoléu de Lênin,

- o GUM (antiga loja de departamentos e hoje um centro de compras),

- o Museu Histórico e

- a linda catedral de São Basílio (aquela das cúpulas coloridas!)

 

- As estações de metrô. Tem algumas que realmente valem a penar visitar. Com 1 ticket vc conhece todo as que quiser. Vc verá muitas pessoas tirando fotos por lá. Algumas estações que merecem ser visitadas: Belorusskaya, Mayakovskaya, Kievskaya, Kropotkinskaya, Park Kultury, Novokuznetskaya, Komsomolskaya e Teatralnaya (lembre-se que o alfabeto é outro! Mas nos mapas do metrô tem escrtio das duas maneiras!)

 

- convento de Novodevichy. O possui um enorme jardim e cheio de igrejas. Não é muito caro e com carteira de estudante, paga-se meia. Destaque para a catedral de Smolensk. Do lado do convento, fica um dos cemiterios mais famosos de Moscou, onde estao enterrados grandes nomes da historia russa, como Gogol, Chekhov, a segunda mulher de Stalin e Raissa Gorbachova. Não fui, muito mórbido pra mim rsrs

 

- Museu-reserva Kolomenskoe. Muito agradável mesmo.

 

- Catedral de Cristo, o Salvador. A primeira foto do meu depoimento. Achei a mais linda de todas. O interior é surpreendente.

 

- Teatro Bolshoi

 

- Rua Arbat

 

Ache que deve ter muito mais coisas! Eu só fiquei 1 semana. O importante: ande bastande de metrô. Todos esse lugares que te falei dá para ir de metro. Joga na internet algo do tipo: "Kremlin - metro station", confirme em 2 ou 3 sites e vc descobrirá as estações mais proximas do que for visitar. Depois é só marcar no mapa. Dê uma lida nesse blog: http://arquivodeviagens.wordpress.com/2008/08/01/russia-idealizando-a-viagem/

É bem legal.

 

Espero ter te ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

"Vi seu post no site dos Mochileiros e queria uma sugestao sua.

FIcarei 3 dias em Moscou e tracei ja meu roteiro. EMbora tenha diversas coisas que gostaria de inserir, acho que pela distancia, esse sera o "essencial"...

Queria sua opiniao critica, pois me dira se falta algo que "PRECISE" ser visitado ou algo que seja dispensado...

 

Na verdade ficarei ha uns 10 minutos a pe do kremlin. E pela aparente dificuldade em comunicacao (ingles/russo) fiz o possivel para ficra o mais proximo possivel dos ptos turisticos.

Tenho um receio em pegar o metro e acabar me perdendo.

Estou seguindo as dicas do site em trocar pouco dinheiro no aeroporto para o taxo e depois ir trocando aos poucos numa cotacao mais adequada.

 

Meu roteiro:

 

Dia 26 - chegada a Moscou as 16h

A noite: Praça vermelha / Catedral sao basilio

 

Dia 27 - MOSCOU 1

Sair da hospedagem (Bol. Spasoglinishchevskiy pereulok)

Caminhar (0,7Km/10 min) até Igreja de Santa Trindade de Nikitniki

Da Igreja Nikitniki, (0,8km /10 min) até o Mausoleu de Lenin

Do Mauloleu, (0,2km /1 min) até a Catedral de Sao Basilio

Da catedral, (0,3km/4min) até o Shopping GUM

Do GUM, (0,3km / 4 min) até o Museu Nacional de Historia

Do Museu, (0,35km/4min) até Monastério de Epifania

Da Epifania, (0,24km/3 min) até Oficina de Sao Sinodio

Da Oficina, (0,4km/6min) até o Museu Politecnico

Do Museu ,(0,18km/3min) até a Praça Lubianka (KGB)

Da praça Lubianka, (0,85km/11min) até o Teatro Bolshoi.

 

Dia 28 - Moscou 2

Sair da hospedagem

Ir a pé até o KREMLIN (1,2Km/15min)

Do Kremlin, seguir (0,4km/5min) até Bibliotca Nacional Lenin

Seguir ate a casa da amizade rendada (0,3km)

Da Casa rendada, mais (0,3km) para rua arbat

Da Rua Arbat, andar (1,2km/14min) até a catedral de cristo salvador

Da Catedral, cerca de 6 minutos até a propriedade Kirillov

De Kirillov, 12minutos até a Igreja da Ressurreicao de Kadachi

De Kadachi, 2 minutos até o convento de santa marta e maria

 

DIA 29 - Moscou 3

???

 

 

Nao sei ainda se tento ir ate o Parque Gorky pois ainda estou pesquisando outros locais...

Mas queria saber se você se recorda das principais atracoes, se sao pagas (e qto)...

No Kremlin, devo chegar cedo mnuma fila principal e conforme for entrando vou pagando de acordo com o direcionamento das filas aos museus?

 

Obrigado mais uma vez pela ajuda

 

Christiano."

-------------------------------------------------------------------------------

 

Olá Christiano!

 

Resolvi postar seu email por aqui, porque achei seu roteiro ótimo e pode até servir com base a outros mochileiros. Estou sentindo falta dos parques em seu roteiro. Moscou tem alguns que realmente valem a pena! Mas tudo depende do seu gosto.

 

E como assim não vai andar de metrô???? Tem que vencer esse medo rapaz! O metrô de Moscou por si só já uma atração! Vale a pena, mesmo sem falar russo/inglês. Na bilheteria tem o preço indicado e é só chegar próximo ao caixa e fazer o numero 1 com a mão. A caixa vai te dar o ticket e o troco. Não precisa falar nada. Fique perto das roletas de acesso e observe as pessoas. É só aproximar o ticket que a luz verde acende e é so passar. Também não precisa falar nada com ninguém. Escolha 1 estação próximo a alguma atração. É facil achar na internet, em sites em português mesmo. Senão quiser sair do metrô, vá fazendo integrações e conheça ao menos as estações que recomendei acima. Acho que vale a pena, pelo menos para se ter uma idéia de como a coisa funciona. Algumas estações impressionam pela profundidade. Teve uma que a descida da escada rolante demorou cerca de 1,5 min! Gente é muito tempo descendo!

 

O Kremlin, a Catedral São Basilio e o museu nacional são pagos. Realmente não lembro do preço. Acho que nessa época vc não irá pegar muita fila não. O Kremlin vc paga na entrada e depois algumas atrações lá dentro. Mas vc escolhe o que ver. As catedrais do interior estão incluidas. Lembrete: se quiser tirar fotos dentro dos museus, o preço é diferenciado. E para filmar, é outro preço (não sei se as velhinhas fiscais conseguem diferenciar uma coisa da outra). Não se preocupe que no caixa tem o preço bem grande e facil de se identificar (tem o desenho de uma máquina fotografica).

 

Não fique muito preso a roteiro, caminhe pela cidade, perca algum tempo admirando os jardins e as construções. O bom de viajar é curtir a atmosfera local.

 

Abraços e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Obrigado pela ajuda.

A ideia é usar esse terceiro dia mais para andar sem compromisso...

Qto aos parques considero bastante o Parque Gorky. Tudo vai depender tb do tempo... tomara que nao esteja TAAAAO frio.

Sobre o Kremlin, o inidicado seria passar por ele logo cedo... Existe somente uma fila?

Vou seguindo o fluxo e conforme for aparecendo os museus vou entrando em novas filas e pagando as novas entradas? (compensa PAGAR para fotografar?) e por ultimo, alguma atracao existe a possibilidade de reserva previa?

Obrigado!

 

Queria agradecer outros colegas que tb estao ajudando com relatos e sugestoes enviadas via email e MP.

 

Talvez para servir de ajuda para outros mochileiros, o colega Aldeniz fez boas sugestoes!

entre tantas,

Museu Cosmonauta

Irmãs de Stalin .

 

Gde abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Сhrismazzola, planeja conhecer o Parque Gorky? Sendo de Moscou posso te dizer q talvez lhe seja mais interessante conhecer outros 2 lugares, quase desconhecidos pelos turistas mas adorados pelos locais:

1. O Centro Panrusso de Exposições.

2. O Mosteiro Novodévitiy.

 

Este Parque Gorky...não acho q seja tão interessnte como ambos lugares mencionados.

 

saudações desde Moscou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Oi Joana,

 

Como escrevi em meu depoimento, fui sozinha a Moscou e me senti muito segura. Andava sempre com uma mochilinha, máquina fotografica, andei de metro e a pé e me senti super segura.

 

Vale lembrar que Moscou é uma cidade grande, é sempre bom ficarmos atentas a tudo, ainda mais sendo mulher e estando sozinha. Mas isso não pode nunca ser um impecilho à viagens. E a Russia merece a visita.

 

Boa sorte! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Segue uma MP que recebi, acho que pode ser útil. Abraços!

 

"Olá! Sobre Moscou!

 

Enviado em: 29 Jul 2012, 23:09

De: Leandro0001

Para: ffms

Olá FFMS!

 

Pesquisando sobre dicas para Moscou me deparei com seu tópico e achei interessantíssimo, além de enriquecedor quanto as particularidades de Moscou.

 

Embarco dia 02/08 (quinta agora) e ainda não tenho Hotel reservado e estou muito em dúvida de onde ficar..., por isso venho recorrer (se possível) a dicas suas.

 

É facil achar lan houses em Moscou? Os hoteis que oferecem WiFi a maioria dos comentários são muito depreciativos quanto a qualidade do serviço e onde eu acho com internet, localização boa e café da manhã o preço é exorbitante; quando acho um com preço mais acessível ou não tem café da manhã ou não tem WiFi! rsrsrs

Estou pensando em abdicar do WiFi mas tenho dúvidas se terei facilidade de encontrar Lan Houses ou então redes WiFis abertas pela cidade... rsrsrs

 

De Moscou vou para São Petesburgo e devo ficar uns 4 dias para depois então partir pelo resto da Europa, até Paris..., no total devo ficar uns 40 - 45 dias mochilando. Considero Moscou e São Petesburgo a parte mais complexa da viagem or isso todo esse meu cuidado... rsrsrs

 

Agradeço se puder me fornecer qualquer dica ou idéia sobre Moscou! rsrs

 

Parabéns pela bela viagem!

 

----------------------------------

Olá!

 

Puxa, a sua viagem vai ser o máximo. Depois de Moscou fui a Paris tb!

 

Como eu escrevi em meu relato, fiquei no hotel IBIS Paveletskaya. Realmente a hospedagem em Moscou é caríssima. Isso é compensado pelo preço da alimentação, que é bem em conta (considerando os padrões europeus). Nem todos os Ibis têm internet wi-fi gratuita, escolhi este justamente por ter (na época). Não é das melhores, mas dá para usar skype tranquilamente. Essa informação pode ser consultada em http://www.ibishotel.com/pt-br/home/index.shtml na descrição de cada hotel. Escolhi este também pelos relatos de quem já havia se hospedado por lá (tripadvisor) mais para saber sobre a localização e proximidade da estação de metrô. Esse fato é importante também para Paris: quanto mais próximo da Praça Vermelha (no caso de Paris, da Torre e da Champs Elysees) mais caro o hotel. Então sai mais em conta escolher um mais afastado, mas PRÓXIMO a alguma estação de metrô, já que em ambas as cidades a rede de metrôs e trens é excelente. Outra vantagem do Ibis é que os atendentes falam inglês e em alguns, espanhol.

 

O café da manhã, entretanto, não está incluso e é bem caro, além de não ser dos melhores (nesse de Moscou. Em Paris, fique no Ibis Bastille e o café é esplêndido!). Outra coisa ruim é que os hotéis Ibis é que não têm frigobar no quarto. Por isso não pude comprar queijo e iogurte para o café durante os dias que passei por lá. Saia e comprava no dia um sanduiche e iogurte.

 

A escolha da hospedagem é crítica mesmo. Só faço viagens por conta própria e essa é parte mais dificil unir o bom-bonito-barato. Ainda mais no exterior. Não sei te responder sobre lan houses. Não me lembro em Moscou, mas em Paris, os McDonalds têm acesso wifi. Dá uma olhada no Tripadvisor, não sei se vc conhece, têm relatos e críticas de hoteis e restaurantes de quase todas as cidades do mundo; além de fotos tiradas pelos próprios usuários. Vc pode filtrar os hoteis por faixa de preços e notas dos usuários. O booking.com tb é uma boa fonte.

 

Se tiver oportunidade, não deixe de conhecer o sul da França (St-Tropez, Nice e Mônaco). É lindo.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...