Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Entre para seguir isso  
filosofiadeviajante

As incríveis praias de Bombinhas

Posts Recomendados

Bombinhas é um dos destinos de verão mais famosos de Santa Catarina e do Brasil. Conhecida como a capital do Mergulho Ecológico, a cidade possui uma infinidade de praias e trilhas a serem exploradas. Desde lugares ideiais para mergulho até a praias ideias para a prática do surf, a diversidade dessa região é inigualável. Bora conhecer cada uma dessas praias tão incríveis?

Praia de Bombas

IMG_9904-1024x768.jpg 

O nome da praia se dá pelo som que as ondas produzem, mas Bombas nem sempre é muito agitada. Tudo depende de como se comportam os ventos.

Características da praia: Suas águas em geral são calmas, com pequenas ondas. Há bastante movimento durante todo o verão. Para quem gosta de uma praia mais reservada, essa talvez não seja a melhor opção. O canto direito da praia é impróprio para banho, mas dá acesso à linda Praia do Ribeiro.

Localização: É a primeira praia do município. Seu acesso é pela SC 412, que liga a cidade de Porto Belo a Bombinhas, direto pela avenida Leopoldo Zarling, a principal via do bairro de Bombas.

Infra-estrutura: A avenida principal, que está de frente à Praia de Bombas (Av. Leopoldo Zarling), possui tudo que alguém necessita para uma temporada na praia. Supermercados, quiosques, postos de gasolina, lojas de roupas, farmácias, hotéis... Quem fica nos arredores de Bombas não fica na mão.

Praia do Ribeiro

IMG_9600-1024x768.jpg

Características da praia: É uma praia pequena, com apenas 120 metros de extensão. Possui águas tranquilas e transparentes, lindas de se ver em dias de bastante sol. Em algumas épocas do ano é possível avistar tartarugas nadando junto ao costão. Também dá para praticar snorkeling aqui. Para quem gosta de uma praia mais reservada e com menos gente, essa pode ser uma boa opção.

Localização: Acesso se dá por meio de uma trilha que começa no canto direito da Praia de Bombas. A trilha é rápida (em torno de 5 a 10 minutos) e de nível fácil.

Infra-estrutura: A infra-estrutura é bem pequena. Antigamente não tinha absolutamente nada. Agora em dezembro de 2017 vimos um vendedor ambulante vendendo insumos básicos no final dessa praia. Mas nada além disso.

Continue lendo em: : http://filosofiadeviajante.com.br/2017/12/24/incriveis-praias-de-bombinhas/ 

IMG_9642.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  



×
×
  • Criar Novo...