Ir para conteúdo

10 dias no México - Cidade de México e Acapulco


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera,

Acabei de chegar do México e vou colocar para vocês o roteiro que fizemos.

Todos os dias foram feitos com folga, sem muita correria (só corremos um pouco em Acapulco), pois como era baixa temporada as cidades estavam vazias - de turistas digo.

 

Saída (RJ): 01-06

Chegada (México-DF): 02-06

 

Dicas sobre gastos no final de tudo.

 

Chegando no aeroporto:

Logo de cara você vê no Aeroporto Benito Juarez uma coisa que define parte do México, grandiosidade. O Aeroporto é muito grande e muito limpo, organizado e bonito. Como de costume, você preenche um formulário de entrada e vai apresentar depois para a imigração. Tudo sinalizado, sem stress. Chegamos na imigração, todo mundo com vistos (agora o americano vale para o méxico - mas eu tava com o visto mexicano) formulários apresentados ele preencheu a parte dele e carimbou os passaportes.

 

Aproveitamos para ir vendo nas lojas de cambio as taxas oferecidas, nisso vale a pena tomar um cuidado:

- Nem todas aceitam Reais e as taxas para os Dólares são diferentes em cada casa.

- Nós levamos Dólares e vimos qual seria a melhor casa para trocar, o melhor seria levar tudo em pesos direto de casa, mas não tivemos tempo para buscar uma casa de cambio que tivesse pesos.

 

Nossos telefones no México foram um mistério, o meu é Vivo Quadriband e estava habilitado para viagem, não funcionou sinal, o outro Oi também habilitado não funcionou e um telefone da Oi, muito mais velho que todos os outros, que a gente não sabia nem se era Quadriband funcionou normalmente.

Obs.: Para os telefones públicos são todos com cartão telefonico, você compra direto nas lojinhas de conveniência (7Eleven, Oxxo, ou outras) de acordo com o crédito, $30, $50... é só pedir por uma "Tarjeta da Ladatel de X pesos"

 

Saíndo do Aeroporto:

Pegamos um taxi, tem várias empresas oferencedo o serviço, te cobram antecipado e de acordo com a distância que vão percorrer. Para o centro histórico, no nosso caso o hotel ficava perto da praça Zócalo, vão te cobrar em torno de $127 (Pesos).

Se for um carro grande (estilo SUV) uns $180.

 

Ok. Primeiro dia.

Roteiro:

- Praça Zócalo (Catedral Metropolitana, Palacion Nacional - fechado para reforma)

- Templo Mayor e Museu do Templo ($51)

- Colegio San Ildefonso - não entramos

- Café de las Sirenas - não entramos

- Café Tacuba - não entramos

- Dulceria Celaya - não entramos

- Casa dos Azuleijos - não entramos

- Correio Nacional - não entramos

- Museu Nacional de Arte (Munal) - não entramos

- Palacio de Belas Artes - não entramos

- Alameda Central (hemi-circulo Benito uarez)

- El Huequito (melhor Taco al Pastor)

 

Não entramos significa que vimos por fora só (o hotel era perto e poderíamos voltar caso fose necessario).

Transporte: Todo feito a pé.

Gastos com comida:Em torno de $100 (pesos/pessoa)

 

Trajeto:

20100617102128.JPG

 

Algumas fotos:

Zócalo

20100617102209.JPG

Templo Mayor

20100617102235.JPG

Casa dos Azuleijos

20100617102406.JPG

 

 

Segundo dia:

Roteiro:

- Paseo de la Reforma

- Bosque de Chapultepec

- Museu de Antropologia ($51)

- Palacio de Chapultepec

- Zona Rosa

- Coyacan

- Museu Frida Khalo ($60)

- Bazar Artesanias

- Praça que esqueci o nome (não é uma praça famosa não, fomos para ver o povo local)

 

Transporte: Feito com carro - Podia facilmente ter usado o metro, seria até mais rápido.

Gastos com comida: Em torno de $200 pesos (comemos em um restaurante top na zona rosa, quem quiser o nome me pede por MP que eu busco aqui)

 

Terceiro dia:

- Plaza de las 3 culturas

- Teotihuacan ($51)

- Ciudadela Mercado de Artesanias - Balderas

- Lucha Libre (de $25 - $300)

 

Para Teotihuacan de carro são 2 pedágios (ida-volta) de uns $36 cada + uns $300 de gasolina.

Como eramos 5 pessoas valeu a pena, mas podem pegar Onibus para lá.

 

Transporte: carro e metrô. Fomos a Teotihuacan de carro e de noite a Lucha Libre também fomos de carro.

Gastos com comida: Em torno de $100

 

Quarto dia:

Roteiro:

- Xochimilco (barco para 20 pessoas, em torno de $250/h - dá pra negociar um pacote de mais horas)

- Shopping Perisur

- Compras

 

Transporte: Carro

Para Xochimilco poderiamos ter usado o Trole-Bus que é integrado com metro, mas fomos de carro cedinho e não pegamos trânsito (baixa temporada).

 

 

Saindo para Acapulco:

Como nosso hotel era confiável deixamos nossas malas no hotel e fomos de mochila para acapulco, pois seriam somente dois dias.

 

Chegando em Acapulco:

De cara você vê que Acapulco é diferente da Cidade de México, ar mais limpo e muitas praias. Como era baixa temporada vimos pouquissimos turistas o que nos deu a oportunidade de aproveitar tranquilos. Se você tiver pouco tempo, assim como a gente, sugiro que pegue um guia de van e faça um tour de 4 horas. Assim você conhecerá toda a cidade (correndo) e pode no dia seguinte ir ao que te interessou mais.

 

No primeiro dia vimos:

- La Quebrada

- Show de Clavados de dia (13:00)

- Hotel Internacional (hotel abandonado com ótima vista da cidade) - entramos

- Hotel El Flamingos (hit da era da tv pb, conhecido por hospedar hollywood em peso) - entramos

- Casa de Diego Rivera

- Praias da Costeira - entramos

- Mercado indigena - entramos

- Rua das Piñatas - paramos para ver

- Señor Frogs (bar muito legal) - entramos

- Hotel Princess (em forma do templo de Chichen Itzá) - entramos

- Capela da Paz - entramos

- Galeria Diana, Galeria Bahia e Fábricas de Francia

- Show de Clavados com tochas a noite (22:30)

 

Segundo dia:

- Praias

- Galeria Diana, Galeria Bahia e Fábricas de Francia - entramos

- Shopping La Isla

 

Algumas fotos:

20100617110633.JPG

20100617110704.JPG

20100617110716.JPG

20100617110728.JPG

20100617110740.JPG

 

Na volta para Cidade do México fomos visitando os lugares que tinhamos passado e não haviamos entrado, sempre usando o metrô e caminhando.

 

Dicas sobre gastos:

Água:

Tem que comprar água de garrafa, vende em um monte de lugares.

Nas farmácias foi aonde encontramos mais barato.

Em torno de $8 a garrafa de 1,5L.

 

Comida:

Bem barato:

Aqui no Brasil temos as lanchonetes de Chineses (pelo menos no RJ sim) lá tem Taquerias.

Nas taquerias cobram cerca de $5 por taco, com uns 4 ou 5 dá pra se alimentar por $25 pesos.

 

Outra opção(que eu gostei mais):

Nas lojas 7Eleven e Oxxo tem uns sanduiches muito bons, alguns com frango, carne...e sempre tem um combo que inclue refrigerante e alguma coisa mais por $25 pesos.

 

Um pouco mais caro:

Vip's, uma rede de restaurantes baratos que dão pro gasto. Para jantar tem pratos que custam uns $40 (pesos).

 

Para quem quer o bom e seguro tem sempre Mc Donalds, Burguer King.

 

Metro:

Custa $3 (pesos) e você pode ir para qualquer canto da cidade.

Limpo, seguro (claro que você vai ficar de olho na sua mochila/bolsa até mesmo que esteja dentro do vaticano...mas eu achei seguro) porém, em horários de rush fica bem cheio - perfeitamente normal.

 

Telefone:

A ligação de lá para o Brasil custa um tanto cara...ligando todo dia para dar um oi, eu gastei um cartão de $30/dia (até resolver dar um oi usando o skype com o wifi do hotel)

 

Sobre segurança:

Ao contrário do que muito gente diz ou pensa, eu achei o México um lugar seguro. Não passei por nenhuma situação. Mesmo nos dias que caminhei com mochila, parando para fotos, perto dos pontos turísticos e etc. Achei mais seguro que no Rio.

 

Sobre a pimenta:

Lá eles usam bastante salsa, um molho feito com a pimenta. Não colocam pimenta em conserva que nem a gente no Brasil.

Algumas salsa são muito gostosas e a do Vip's por exemplo eu achei ruim o gosto. Algumas são mais fortes que outras, então é bom sempre provar um pouco e ver se tá legal para você ou não.

Eu curto muito salsa e pimentas então passei muito bem, não tive problemas relacionados a uso excessivo do banheiro digamos assim...hehehe.

 

Acho que isso é tudo.

Se alguem tiver dúvida é só perguntar.

 

Se quiserem nomes do hotel, email da guia de acapulco, preços que faltaram colocar...só falar.

 

Abraços,

 

Alexandre

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Voamos pela Mexicana saindo de SP

Aliás, fica uma dica...

Aeromexico tem parceria com a TAM, ou seja, a TAM faz o voo para SP e você embarca direto no voo para o México como se fosse conexão, você faz a saída do país na sua cidade, então não tem que se preocupar em fazer 2 check-ins. A bagagem é despachada direto para o México também. Mas confirmem a informação antes com quem for necessário, pois essa foi o que me disseram no check-in da TAM.

 

Conseguir o visto foi tranquilo. É como eles dizem, leve os documentos que comprovem renda, e, tudo mais que pedem e pronto.

 

Nossas contas foram:

em torno de $150/dia para comida, museu, transporte...

de hotel foi um pouco caro, nossa diária era de 90usd/noite, mas era quarto para até 4 pessoas com um excelente café incluso e no centro histórico a uma quadra da praça Zócalo.

 

No total foram em torno de R$2500 com voo e tudo mais, fora algumas compras e alguns jantares mais caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Alex, tudo bem ?

mto bom seu relato fera. gostei.

 

me surgiu uma duvida, eu to indo para Mexico City por 6 dias.

tipo, em um dia. eu tinha colocado : Museu Antropologia,castelo Chapultepec e Zoo Chapultepec..

eu vi que no no segundo dia tu fez esses passeos e AINDA foi para o Frida Khalo Museu.. deu tempo de boa ??

eu pensei em colocar sim, no mesmo dia, mas pensei que ficava corrido.. ** no Chapultepec , vc foi no castelo e Zoo ??

* qto tempo vc ficou no museu de antropologia ??

 

eu vi tb que da zocalo, vc foi para Circulo Benito Juarez a pé, quanto tempo demorou ??

 

vlw peas dicas fera, abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ailherson, Desculpa a demora pela resposta.

 

Não fui ao Zoo.

No museu eu fiquei umas 2~3 horas.

Pro museu da Frida eu fui de carro, deu tempo tranquilo. De metrô seria até mais rápido.

 

Da Zócalo pro Benito Juarez na Alameda Central é pertinho. É só pegar a Calle F.A. Madero ou a paralela.

Se você for andando vai acabar parando em alguma loja pelo meio do caminho, mas é perto.

Diria que 15 minutos, sem contar as paradas.

 

Qualquer coisa é só falar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Ola alex,

 

devo ir para cancun no carnaval, e vi q o voo tem uma escala no aeroporto da cidade do mexico de 5:30. Vc acha q da para conhecer algo da cidade nesse meio tempo, enquanto espero meu voo p cancun? O aeroporto e muito longe do centro da cidade? O que achas q consigo conhecer nesse tempinho?

 

Obrigada, Ana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ana,

 

O aeroporto não fica muito longe não, mas dependendo da hora se torna complicado chegar e sair do aeroporto, o que em determinado horário pode significar um trajeto de 15minutos em outros leva algo como 1hora. Conhecer a cidade enquanto espera o outro voo acho muito complicado, porque a cidade é bem grande e uma das coisas mais legais são os museus de antropologia e arte além dos bosques que levam horas para conhecer. Só se fosse para ir para Zócalo e conhecer a praça e ver de fora as ruinas do templo maior ou seguir para a Alameda Central...mas mesmo assim eu acho que não recomendaria não, porque vocês teriam que sair do aeroporto correndo, gastar cerca de 120~180pesos para ir de taxi ao centro, dar uma volta e gastar mais 180pesos para voltar ao aeroporto e talvez enfrentar trânsito (o que na cidade do méxico pode significar muito tempo).

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...