Ir para conteúdo

10 dias no México - Cidade de México e Acapulco


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Os preços mostrados no início do fórum mudaram. Vou expressar em pesos mexicanos.

 

O metrô e trem ligero ainda custam $3.

O metrobus custa $5.

A maioria dos museus e zonas arqueológicas custa $57 (Antropologia, Templo Mayor, Teotihuacán).

O museu de Frida Kahlo custa $70

O preço mínimo dos ônibuses é de $3 y máximo de $5 (No Estado de México tem custo de $7 mínimo).

Para comer, o mais barato é nas "fondas", onde você recebe sopa, arroz, comida, água e as vezes sobremesa por $40 aprox. Se quiser comer em restaurantes o preço aumenta segundo o local onde esteja localizado.

 

O ônibus para Acapulco tem custo de $449 em serviço ordinário e $599 em serviço de luxo. O trajeto dura 5 hrs aprox. Mas também podem conhecer Cuernavaca e Taxco, ficam na rota e são lindos (Cuernavaca é uma cidade, Taxco é um povoado onde se fabricam artesanatos de prata).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Os preços mostrados no início do fórum mudaram. Vou expressar em pesos mexicanos.

 

O ônibus para Acapulco tem custo de $449 em serviço ordinário e $599 em serviço de luxo. O trajeto dura 5 hrs aprox. Mas também podem conhecer Cuernavaca e Taxco, ficam na rota e são lindos (Cuernavaca é uma cidade, Taxco é um povoado onde se fabricam artesanatos de prata).

 

Esse ônibus para na cidade de Curnevaca e Taxco?

Por quanto tempo ficam lá parados?

 

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

Esse ônibus para na cidade de Curnevaca e Taxco?

Por quanto tempo ficam lá parados?

 

::cool:::'>

 

Oi Anderson:

 

Esse ônibus vai direto, não tem escalas. Se quiser fazer essa rota, recomendo pegar o ônibus da Cidade do México (Tasqueña) para Cuernavaca, y depois de visitá-la, pegar um ônibus para Taxco (Taxco e Cuernavaca tem uma rodoviária por cada linha de ônibus, "Estrella Blanca" e "Estrella de Oro"). E depois de visitar Taxco, pegar ônibus para Acapulco.

 

Para visitar Taxco, recomendo dois dias, um dia para visitar o povoado (Igreja de Santa Prisca, Casa Borda, Igreja de Guadalupe, Mercado, Mirante do Cristo Monumental, oficinas de artesanatos em prata, Museo Virreinal, Monte Taxco, etc.) e outro dia para visitar as Grutas de Cacahuamilpa (Covas), que são consideradas uma das maiores do mundo. Se só tiver um dia, pode pular as covas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

 

Oi Anderson:

 

Esse ônibus vai direto, não tem escalas. Se quiser fazer essa rota, recomendo pegar o ônibus da Cidade do México (Tasqueña) para Cuernavaca, y depois de visitá-la, pegar um ônibus para Taxco (Taxco e Cuernavaca tem uma rodoviária por cada linha de ônibus, "Estrella Blanca" e "Estrella de Oro"). E depois de visitar Taxco, pegar ônibus para Acapulco.

 

Para visitar Taxco, recomendo dois dias, um dia para visitar o povoado (Igreja de Santa Prisca, Casa Borda, Igreja de Guadalupe, Mercado, Mirante do Cristo Monumental, oficinas de artesanatos em prata, Museo Virreinal, Monte Taxco, etc.) e outro dia para visitar as Grutas de Cacahuamilpa (Covas), que são consideradas uma das maiores do mundo. Se só tiver um dia, pode pular as covas.

 

 

Cara, obrigado pela resposta.

Tive a oportunidade de conversar com uma Mexicana e ela me sugeriu o seguinte roteiro:

 

dia 1: Mexico City

dia 2: Teotihuacan (esse não dá para deixar de fora de jeito nenhum)

dia 3: Guanajuate

dia 4: Morelia

dia 5 e 6: Ixtapa

dia 7: Queretaro

e volta para Mexico City

dia 8: volta BR

 

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

Oi Anderson:

 

Esse ônibus vai direto, não tem escalas. Se quiser fazer essa rota, recomendo pegar o ônibus da Cidade do México (Tasqueña) para Cuernavaca, y depois de visitá-la, pegar um ônibus para Taxco (Taxco e Cuernavaca tem uma rodoviária por cada linha de ônibus, "Estrella Blanca" e "Estrella de Oro"). E depois de visitar Taxco, pegar ônibus para Acapulco.

 

Para visitar Taxco, recomendo dois dias, um dia para visitar o povoado (Igreja de Santa Prisca, Casa Borda, Igreja de Guadalupe, Mercado, Mirante do Cristo Monumental, oficinas de artesanatos em prata, Museo Virreinal, Monte Taxco, etc.) e outro dia para visitar as Grutas de Cacahuamilpa (Covas), que são consideradas uma das maiores do mundo. Se só tiver um dia, pode pular as covas.

 

 

Cara, obrigado pela resposta.

Tive a oportunidade de conversar com uma Mexicana e ela me sugeriu o seguinte roteiro:

 

dia 1: Mexico City

dia 2: Teotihuacan (esse não dá para deixar de fora de jeito nenhum)

dia 3: Guanajuate

dia 4: Morelia

dia 5 e 6: Ixtapa

dia 7: Queretaro

e volta para Mexico City

dia 8: volta BR

 

::cool:::'>

 

Oi Anderson:

 

Eu também sou mexicano e acho que é pouco tempo para visitar essas cidades, mas se organizando vai conhecer os principais pontos turísticos de cada local.

 

E como disse, Teotihuacán é uma visita obrigatória.

 

Só redefinindo o roteiro, pode ficar assim:

dia 1: Mexico City

dia 2: Teotihuacán

dia 3: Queretaro

dia 4: Guanajuato

dia 5: Morelia

dia 6 e 7: Ixtapa

e volta para Mexico City (se pudesse pegar avião, sería ótimo)

dia 8: volta BR

 

Pois Querétaro fica entre Cidade do México e Guanajuato, e acho difícil chegar de Ixtapa para Querétaro direto.

 

Em que data vai viajar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Anderson:

 

Eu também sou mexicano e acho que é pouco tempo para visitar essas cidades, mas se organizando vai conhecer os principais pontos turísticos de cada local.

 

E como disse, Teotihuacán é uma visita obrigatória.

 

Só redefinindo o roteiro, pode ficar assim:

dia 1: Mexico City

dia 2: Teotihuacán

dia 3: Queretaro

dia 4: Guanajuato

dia 5: Morelia

dia 6 e 7: Ixtapa

e volta para Mexico City (se pudesse pegar avião, sería ótimo)

dia 8: volta BR

 

Pois Querétaro fica entre Cidade do México e Guanajuato, e acho difícil chegar de Ixtapa para Querétaro direto.

 

Em que data vai viajar?

 

 

michradu,

 

realmente essa sua rota é mais interessante, não teria que ficar indo e vindo.

eu vou em agosto. sabe me dizer como é a temperatura por lá nesse período?

 

valeus!

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

michradu,

 

realmente essa sua rota é mais interessante, não teria que ficar indo e vindo.

eu vou em agosto. sabe me dizer como é a temperatura por lá nesse período?

 

valeus!

::cool:::'>

 

Em agosto o clima é chuvoso no centro do país, mas nada que um guarda-chuva não possa resolver ::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...