Ir para conteúdo

Primeira viagem pelo Brasil - Quais os melhores destinos?


Posts Recomendados

  • Membros
[mention=355123]Bea Cozette[/mention] Estou numa situação semelhante a sua!

Estou começando agora e, o pior, só. Estou pensando em vários estados, inclusive bahia, salvador. Gastarei o mínimo, usando couchsurfing e o ID jovens. Na verdade os gastos só seriam com transporte no local, com comida e com coisas bacanas (que naturalmente surgirão). Se depender de mim irei para grande parte dos estados do nosso Brasil varonil. Por isso estou apenas planejando, talvez para acontecer no fim desse ano ou início do próximo (tempo esse para juntar dinheiro).

Em breve comprarei a mochila e talvez a barraca. 


Vc é de qual estado?? Quero fazer exatamente assim, só que é mais difícil de arrumar Cia. Bora organizar esse trem aí???

Chama no whatsapp. 17 99261-9434
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi gente!
Rafaela, eu tô na mesma que você. Começando agora, e morrendo de receio ainda de ir sozinha. 
Sobre onde ir, dependo do que você gosta. Eu por exemplo to procurando CIA pro meu primeiro mochilão, pela Chapada Diamantina, em Agosto/2018. Só que vai ser bem roots.
A ideia é economizar o máximo possível, dentro das minhas necessidades, acampando, fazendo passeios em grupos sem guia, etc.
Penso em passar 2 dias em Salvador tbm, por que não conheço la. 
 
Se alguém ai animar, me avisem. Quem sabe não vamos todos rs
beijos

Oi, tudo show?
Eu li seu comentário e os dos outros e me identifiquei. Queria entrar nesta caravana e pelo menos saber melhor sobre hehehe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sugiro que você Vá para Amazônia, eu fui até Manaus, passei 10 dias lá e conheci muitos lugares, não fiz passeio turísticos e me dei muito bem, a comida lá é boa e barata, depois peguei a barca pra Santarém e conheci Alter do Chão, não vá pra Belém, não vai gostar.

Minha próxima viagem pra lá, vou cruzar o Rio Amazonas até Rio Branco.

Fui sozinho, só tome cuidado com o que for levar, fui em 2014. 

Me disseram que agora tinha piratas no rio.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 05/01/2018 em 10:33, Bea Cozette disse:

Oi gente!

Rafaela, eu tô na mesma que você. Começando agora, e morrendo de receio ainda de ir sozinha. 
Sobre onde ir, dependo do que você gosta. Eu por exemplo to procurando CIA pro meu primeiro mochilão, pela Chapada Diamantina, em Agosto/2018. Só que vai ser bem roots.
A ideia é economizar o máximo possível, dentro das minhas necessidades, acampando, fazendo passeios em grupos sem guia, etc.

Penso em passar 2 dias em Salvador tbm, por que não conheço la. 

 

Se alguém ai animar, me avisem. Quem sabe não vamos todos rs

beijos

Pô, ia ser legal ir nessa trip.

Se rolar eu gostaria de ir.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se a pessoa é do sul e quer fazer um primeiro mochilão pra sentir qual é a vibe, sugiro a Serra Gaúcha. Tem muita coisa legal pra ver, o povo é hospitaleiro, dá pra se virar com carona, tem um "ecossistema" variado (gastronomia variada, vinícolas, cachoeiras,mirantes, descobertas culturais, etc...). Só não vá a Gramado e se deslumbre com as "construções em enxaimel" que por lá é quase tudo fake :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Mario Luciano disse:

Sugiro que você Vá para Amazônia, eu fui até Manaus, passei 10 dias lá e conheci muitos lugares, não fiz passeio turísticos e me dei muito bem, a comida lá é boa e barata, depois peguei a barca pra Santarém e conheci Alter do Chão, não vá pra Belém, não vai gostar.

Minha próxima viagem pra lá, vou cruzar o Rio Amazonas até Rio Branco.

Fui sozinho, só tome cuidado com o que for levar, fui em 2014. 

Me disseram que agora tinha piratas no rio.

Mas bah, como assim você diz pra alguém não ir a Belém... Vá a a Belém se puder! Destino completo, tem cultura, tem construções históricas, tem natureza, tem gastronomia exótica, tem carimbó e aparelhagem, tem Amazônia, cachaça de jambú, praia de rio, tem a catedral e o Círio de Nazaré, tem o Theatro da Paz, cerveja Amazon Beer, o Ver-O-Peso, Sorveteria Cairu...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sugiro que você Vá para Amazônia, eu fui até Manaus, passei 10 dias lá e conheci muitos lugares, não fiz passeio turísticos e me dei muito bem, a comida lá é boa e barata, depois peguei a barca pra Santarém e conheci Alter do Chão, não vá pra Belém, não vai gostar.
Minha próxima viagem pra lá, vou cruzar o Rio Amazonas até Rio Branco.
Fui sozinho, só tome cuidado com o que for levar, fui em 2014. 
Me disseram que agora tinha piratas no rio.

Oii Mário! Com ctz a Amazônia é um destino maravilhoso. Mas como disse é o primeiro e ate agora é sozinha. Ainda tenho um pouco de medo hahaha

Mas com ctz quero ir [emoji122][emoji322]

Valeu pela dica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...