Ir para conteúdo

Primeira viagem pelo Brasil - Quais os melhores destinos?


Posts Recomendados

  • Membros
Em 10/01/2018 em 20:50, Juninho Ladeia disse:

Bacana demais @Bea Cozette, também estou em busca de fazer meu primeiro mochilão ! Caso tenha algum grupo, me informe por gentileza. Obrigado ! 

Olá! Eu estou anotando todo mundo que se interessou pra poder montar um roteiro e um grupo, e começar a organizar. Só que como vou viajar no carnaval, farei isso depois, por que minha cabeça está nessa primeira viagem ainda hahaha mas já tenho um resumo mais o menos pronto aqui do roteiro.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thays, dê uma olhada em hostels e pousadas ali em Santa Tereza ( bairro que fica pra cima da lapa), lá é lindo, vale a vista e a tranquilidade. Só precisa ter atenção quando estiver andando ali pela lapa e centro, mas é de boa fica fácil de descer até a lapa pegar ônibus pros lugares que quer ir visitar ou até mesmo aquelas bikes do itau. Mas se quiser ficar hospedada na praia, dê uma olhada nos hostels ali pela região da zona sul, reserve um quarto de 4 pessoas que daí ficam os 3 juntos.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Tarde...Estou planejando uma viagem com a família. A primeira com 2 crianças, destino Porto de galinhas, gostaria de dicas de vcs.

Qual valor do transporte RECIFE-PORTO DE GALINHAS? (Uber ou táxi)

Alguma indicação de hospedagem?

Um almoço para família geralmente fica em quanto? A muitas opções de fast-food?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

De Recife para Porto de uber ou táxi vc vai gastar no minimo 170 dependendo do horário e de onde for sair. Em Porto, a culinária é bem diversificada com restaurantes baratos e caros dependendo da localidade, obviamente vc vai querer desfrutar da melhor parte que Porto pode oferecer que é o centro, onde possui uma vila encantadora, lá vc pode andar e ir pesquisando os valores dos restaurantes.

Já pensou em contratar um pacote de turismo, com hospedagem e transfer? Talvez saia mais barato.

Existem pousadas e hotéis que são um custo-benefício muito grande, dependendo da época que vc está indo, são perto da praia e do centro, procure em sites de reservas(booking, trivago...) e faça uma simulação das diárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas dicas Wilquer... Procurei sim uma agência, ficou bem mais caro, tipo uns 1000 reais.. E para não desistir estou querendo ir com a cara  e a coragem, porém estou buscando o máximo de informações pois vou com 2 crianças.  Devido ao transfer pensei tbm em Maceió.. O que vc ou vcs acham? Lembrando que é a primeira viagem com crianças. 

Todas dicas

serão bem vindas....Vlw!!!

 

A viajem está programada para a primeira semana do mês de agosto!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quanto ao transfer, tem boas dicas no link abaixo:

https://www.viajenaviagem.com/2013/12/transporte-porto-galinhas-aeroporto-recife-onibus-taxi

 

Porto de Galinhas é bem mais perto de Recife, recomendo você chegar por lá mesmo.

Planejar a viagem por conta é mais trabalhoso mas praticamente sempre fica mais barato do que agência. Eu, particularmente, gosto de planejar, é como se já estivesse começando a viajar.

Quanto à hospedagem, dá uma lida nas dicas do link abaixo e depois entre no booking.com e procure as opções que estão na região e no preço que você quer. Hospedagens com nota acima de 8.0 é quase certeza de ser boa, entre 7.5 e 8.0 já começa a ficar mais arriscado.. abaixo de 7.5 eu não costumo pegar (só quando meu orçamento exige).

https://guia.melhoresdestinos.com.br/onde-ficar-em-porto-de-galinhas-113-1166-p.html

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 horas atrás, Xandon disse:

A viajem está programada para a primeira semana do mês de agosto!!

Então não deve ter muita concorrência com hospedagens lotadas, se me permite recomendar uma pousada que oferece um conforto necessário(minha opinião) com quartos que possuem cozinha e panelas, feito um pequeno chalé, onde vc pode levar comida e fazer lá se quiser. Fica muito perto da praia e perto da vila de porto, ja me hospedei lá e adorei o clima que a pousada oferece, dá uma olhada nela depois: https://www.booking.com/hotel/br/pousada-som-das-ondas-porto-de-galinhas .

A nota dela não é muito boa(7,6) feito o Guilherme mencionou acima, porém a minha experiência lá foi excelente! Bom, se precisar de algo mais, só falar ;) .

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...