Ir para conteúdo

HELP - Mochilando na Europa Junho 2018 (24 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, mochileiros do meu Brasil,

Viajo dia 02/06/2018 rumo à Europa. Uma viagem Low Cost mesmo (sugestões são super bem vindas).

Minha chegada (e partida) é por Paris.

Serão ao todo 24 dias distribuídos assim:

03/06 - chegada Paris

07/06 - Paris à Londres

10/06 - Londres à Roma

12/06 - Roma à Florença

13/06 - Florença à Roma

14/06 - Bate e volta em Ana Capri (próx. Ilha de Capri)

16/06 - Roma à Barcelona

20/06 - Barcelona à Madri

22/06 - Bate e volta em Toledo

24/06 - Madri à Paris

26/06 - Paris à SP

Em PARIS me indicaram estes 2 Hostels: Hostel Generator - Hostel Boissiere - ALGUÉM TEM CONSIDERAÇÕES SOBRE ELES OU ALGUM MELHOR AINDA? Levando em consideração localização e custo benefício? Por viajar sozinha, sei que terei que levar em consideração SEGURANÇA (localização e etc).

Em ROMA - me indicam algum Hostel bem localizado e com ótimo custo benefício?

Em FLORENÇA - algum Hostel?

Nas demais cidades tenho lugar pra ficar (VIVA! Foi fator determinante na escolha de cada uma rs)

Soube que Paris e Florença são super BIKE FRIENDLY :x  Alguma indicação de empresas para locação das magrelas? Algum roteiro que me indiquem para tal (em Paris principalmente, tempo maior).

Dos trajetos acima, QUAIS fazer via avião ou via trem? Levando em consideração preço e tempo de deslocamento e, principalmente $$.

Tickets e reserva dos Hostels, fazer o quanto antes? Devo correr com isto?

É isso, minha gente, MUITO obrigada por enquanto. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores

muito bom, bem distribuído, já viu a questão do deslocamento ? tempo total de cada trajeto ? porque de 24 dias 5 será só de deslocamentos com check-in, check-out e esperas, fora o jetlag( fuso horario ate adaptação ao chegar)

questão de hostel, use o booking.com

 

lá tem avaliações, preços, mapas etc .. 80% usam aqui

 Paris à Londres 470km dá pra fazer de  trem eurostar

10/06 - Londres à Roma 1880 km melhor avião

12/06 - Roma à Florença 270km, bus .. se tiver trem melhor ainda (n sei se tem trem pode pesquisar)

13/06 - Florença à Roma

14/06 - Bate e volta em Ana Capri (próx. Ilha de Capri) (270km bus ... pode conhecer Napoles que é ponto obrigatório pra comer uma massa)

16/06 - Roma à Barcelona 1350km avião .. ou trêm, porem trem é longe pacas

20/06 - Barcelona à Madri (trem 100%)

22/06 - Bate e volta em Toledo

24/06 - Madri à Paris (trem da um bom tempo com escala em barcelona e toulouse-FRA) melhor avião

 

http://www.raileurope.com.br/train/eurostar-571

simule duração no trem em todos lugares

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores

crie alertas para trechos longos no celular com APPpara voo...  trajetos curtos de até 500km trem, pode ver se tem noturno, ja economiza tempo e vai dormindo, pois são confortáveis!

 

sabe a média de euros por dia vai levar ??

 

para dúvidas mais avançadas, mande um inbox para

https://www.mochileiros.com/profile/337515-§§§§§§§§§§§/

ele é master na EUROPA.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Dan, muitíssimo obrigada pela sua pronta resposta. 

Jet Leg?! NÃO poderei saber o que é isso. rs

Assim, já fiz algumas viagens nessa mesma "loucura", tão "corridas" quanto essa. Imagino o cansaço que vai gerar e tal, já estou cuidando do corpo (academia e, 2 meses antes da viagem, começar a tomar complexo vitamínico!rs) e preparando a mente para tal. Mas, obrigada pelo alerta.

Não computei tempo de checkin e checkout, sei que vou "perder" um certo tempo, mas quero aproveitar O MÁXIMO essa minha viagem, afinal, não sei quando e nem se voltarei pra lá (penso assim em todas as minhas viagens). 

Obrigada mesmo!!!

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
1 minuto atrás, Flávia Pan disse:

Dan, muitíssimo obrigada pela sua pronta resposta. 

Jet Leg?! NÃO poderei saber o que é isso. rs

Assim, já fiz algumas viagens nessa mesma "loucura", tão "corridas" quanto essa. Imagino o cansaço que vai gerar e tal, já estou cuidando do corpo (academia e, 2 meses antes da viagem, começar a tomar complexo vitamínico!rs) e preparando a mente para tal. Mas, obrigada pelo alerta.

Não computei tempo de checkin e checkout, sei que vou "perder" um certo tempo, mas quero aproveitar O MÁXIMO essa minha viagem, afinal, não sei quando e nem se voltarei pra lá (penso assim em todas as minhas viagens). 

Obrigada mesmo!!!

 

Realmente, preparar o corpo fica tudo mais fácil ... apesar de nossas viagens serem assim corrida, louca, cansativa vale demais a penas .... essa é a palavra chave para VIAJAR É TUDO!

com certeza terá uma super viagem, inesquecível. tiver mais dúvidas, pode gritar aqui e outros fóruns que vamos ajudar!

Disponha Flávia

Feliz ano 2018 :D

Link para o comentário
  • Membros
3 minutos atrás, Dan Wollker disse:

Realmente, preparar o corpo fica tudo mais fácil ... apesar de nossas viagens serem assim corrida, louca, cansativa vale demais a penas .... essa é a palavra chave para VIAJAR É TUDO!

com certeza terá uma super viagem, inesquecível. tiver mais dúvidas, pode gritar aqui e outros fóruns que vamos ajudar!

Disponha Flávia

Feliz ano 2018 :D

Dan,

O checkin e checkout de trem é mais ágil que de avião?

Li que de trem pode-se levar uma (até duas) malas de viagem, é isso mesmo? 

Tks again...Happy New Year!!! :D

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
10 minutos atrás, Flávia Pan disse:

Dan,

O checkin e checkout de trem é mais ágil que de avião?

Li que de trem pode-se levar uma (até duas) malas de viagem, é isso mesmo? 

Tks again...Happy New Year!!! :D

esse detalhe nem sei dizer :(  .. na pesquisa de forum aqui pode fazer essa pergunta em vários pra ver diversas opiniões, nunca pensei nesse detalhe

pela simulação que fiz .. 30 min check .. rápido, europeu é muito pontual ... se atrasa deve ser algo isolado

♥2018

Screen Shot 12-29-17 at 10.25 AM.JPG

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
7 minutos atrás, Flávia Pan disse:

Sobre Trem x Avião (Paris/Londres) achei isto daqui:

image.png.11abd460945252f6590e75951eb6a11a.png

:o  nossa, que legal, muito importante isso, gostei. realmente, em terra seria mais rápido, sem transito, autorização de voo!

 

Mesmo que vá de cargueira é melhor trem... imagina uma cargueira na Europa pagando de trecho em trecho X .. sairia mais caro ainda né..

você vai passar todo tempo de trem e bus

avião só usaria de Londres a roma, roma a barcelona .. é seria longos .. mas se organizar bem, pode ir de trem a noite/madrugada, já simulou os destinos longos ?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...