Membros adaylton_jr Postado Janeiro 6, 2018 Membros Postado Janeiro 6, 2018 Boa tarde. Esse ano farei a viagem com a família (eu,esposa, e dois filhos (11 e 7 anos) pela Itália e Paris. Gostaria de saber o que acham do roteiro? Aceito sugestões... Obrigado Planejamento Viajem 2018.xlsx Citar
Membros 798791 Postado Janeiro 6, 2018 Membros Postado Janeiro 6, 2018 Olá, Poste o roteiro como texto ou então como uma imagem, quase ninguém possui Excel instalado e por isto quase ninguém vai conseguir ver a sua planilha e lhe ajudar com algo. A Planilha abriu bem desconfigurada aqui, mas pelo que eu consegui entender: - dia 09: você está sendo bem otimista neste dia, mas até você ir até o centro, achar o seu hotel, fazer check-in e se acomodar, pessoalmente eu acho que já vai ser umas 18:00 horas, e vocês estarão mortos de cansaço devido a noite em claro no avião. Eu não programaria nada neste dia, se tudo der certo, e vocês tiverem anergia, faz um passeio rápida na Piazza Navona, Fontana e jantar, e depois ir dormir cedo para acordar cedo e descansado no dia seguinte. -dia 10: está sendo novamente bem otimista, você vai ter que madrugar para chegar no Vaticano neste horário e não pegar filas gigantescas na Basílica. Mas se quiser visitar a Capela Sistina, tem que incluir o Museu do Vaticano, e neste caso, não dá tempo de fazer tudo numa manhã. - dia 12: dia horrível, vai servir só para vocês jogarem dinheiro no lixo, uma vez que não conseguirão fazer e aproveitar quase nada em Siena e muito menos em Florença. -dias 13 e 14: dois meios dias em Veneza é ruim, não dá para fazer quase nada, na prática lhe sobrará quase nada de tempo livre até você cuidar da burocracia do hotel, almoçar, jantar, tomar café da manhã, ir até a estação de trem já se foi quase metade da tarde e manhã, e até se livrar de tudo em Milão já será escuro... - dia 22: Pelo que entendi, você vai pegar um voo para Roma, onde você pega outro voo para Zurich e depois para SP, tudo com folga mínima de tempo entre os voos? Se tiver comprado os 3 trechos juntos, sem problema, mas se tiver comprado o trecho de Paris a Roma separado do trecho Roa x SP, é furada, é muito arriscado, qualquer atraso no voo de Paris para Roma, e atrasos são bem frequentes, vai fazer você perder o voo para Zurich, e ai você estará ferrado, tendo que pagar uma pequena fortuna para remarcar as passagens para o dia seguinte. Se for voo comprado separado, eu recomendaria muito vocês voltarem a Roma na noite anterior, assim um atraso qualquer não lhe ferra, e se o voo for cancelado, vocês tem tempo hábil para pensar em um plano B para chegar a Roma. E por fim, algum interesse específico em Milão e Turim? Não são cidades com grande apelo turístico, e pessoalmente eu acho que só estão atrapalhando no seu roteiro, consumindo tempo de locais muito mais interessantes como Florença, Veneza, Roma e Paris, que já estão com relativamente pouco tempo cada uma. Pessoalmente eu pensaria seriamente em tirar Milão e Turin do roteiro, ou pelo menos uma delas, e redistribuir este tempo nas demais, seguindo direto de Veneza ou Milão para Paris de avião. low-cost. Citar
Membros adaylton_jr Postado Janeiro 6, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 6, 2018 Obrigado pelas dicas, minha intenção realmente é essa...tornar o passeio mais "produtivo" e agradável. Postarei o roteiro corretamente. Obrigado Citar
Membros adaylton_jr Postado Janeiro 6, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 6, 2018 Agora sim...roteiro em texto. Dia 08 - 18:00h Embarque Zurique Dia 09 -10:00h Chegada a Zurique - 12:00h Embarque Roma (avião) - 16:00h às 20:00 Visita Centro de Roma Dia 10 - 08:00h Vaticano - 15:00h Centro Roma Dia 11 - 08:00h Coliseum - 14:00h Cidade Antiga Dia 12 - 08:00h Embarque Siena (carro) - Siena e Florença (carro) Dia 13 - 08:00h Embarque Veneza (carro) Veneza Dia 14 - 12:00h Embarque Milão (carro) Milão Dia 15 - Milão Dia 17 - 08:00h Embarque Turim (carro) Turim Dia 18 Turim 18:00h Embarque Paris (trem) Dia 19 - 08:00 Paris Paris Dia 20 Paris Dia 21 Euro Disney Dia 22 Paris 18:00h Embarque Zurique 22:00h Embarque Brasil Dia 23 - 06:00h Chegada Brasil Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.