Ir para conteúdo

Atacama + Uyuni ( Julho 2018 )


Posts Recomendados

  • Membros

Será minha primeira viagem para o frio, só costumo viajar para o nordeste e estou perdido em questão de roupas..

Farei el tatio, vulcão lascar, uyuni, dentre os outros passeios da região.. Vale a pena comprar roupas aqui e já ir preparado, ou desembarcar em Santiago, perder algumas horas lá e comprar por lá mesmo?  

Também tenho dúvidas quanto as mochilas, se tiverem indicações para tal viagem..

Não pretendo gastar absurdos, mas não gostaria de passar perrengues..

Valeu!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@ThalesAgostinho Quando fiz minha primeira trip para a Bolivia deixei pra comprar uma jaqueta de frio por la. Dei sorte de encontrar algo bom e barato, mas isso já tem alguns anos. Caso voce nao encontre bons preços aqui no Brasil sugiro vc pelo menos levar uma blusa pra nao chegar la batendo queixo. Teoricamente voce pode encontrar coisas la mais em conta do que aqui pelo fato do Real ser mais valorizado, mas tudo depende tambem de onde voce irá procurar, porque com certeza irá encontrar lugares com valores salgados tambem.

Sobre a mochila, existem inumeras marcas e modelos. Como é sua frequencia de viagens? Pretende continuar usando a mochila pra todo lugar que for? Minha primeira trip comprei um mochilao no mercado livre de fabricaçao propria, mas no final da viagem a mochila ja estava rasgando. Ja na proxima trip comprei uma curtlo e dei a volta no mundo com ela, excelente mochila. Entao analise bem o custo/beneficio e investimento que pretende fazer, pois voce irá encontrar mochilas muito baratas e outras muito caras. As mais conhecidas por aqui sao Curtlo, Deuter, Quechua, The North Face, Trilhas e Rumos. A medida da mochila será em L (litros) e quanto maior a litragem, maior o tamanho da mochila. Lembre-se, quanto maior a machila, mais coisas voce tende a levar, coisas desnecessárias desnecessárias tambem, e com isso mais peso pra carregar. Antes de comprar, vá numa loja como Centauro, veja alguns modelos disponiveis, experimente, veja se o tamanho que vc quer é compativel com sua estatura, pesquise bem na net pois ha uma grande variaçao de preços.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...