Ir para conteúdo

Rio Branco/Cuzco/Puno/Arequipa/Mollendo


Posts Recomendados

  • Colaboradores

::sos::

 

Pessoal,

 

Sou novo por aqui e mochilando também, e estou pensando em fazer o percurso: Rio Branco/Cuzco/Puno/Arequipa/Mollendo, saindo de Rio Branco - Acre (onde moro) no dia 15 dezembro de 2010.

 

Cuzco (3 a 4 dias em Cuzco) - Conhecer Machu Pichu e Aguas Calentes e a própria cidade de Cuzco.

Puno (2 dias só para conhecer algumas coisas), ouvi falar que Puno não é tão interessante assim.

Arequipa (2 dias só para conhecer algumas coisas) montanhas e a Cidade Histórica.

Mollendo e Islay (5 dias), por fim conhecer o Oceano Pacifico.

 

Pretendo sair de Rio Branco de ônibus até Porto Maldonado e depois pegar outro ônibus para Cuzco.

 

Em Cuzco já sei dos seus passeios e bastante coisa e ja li e me informei com alguns amigos que fizeram a viajem. Mas daí para frente (Puno/Arequipa/Mollendo) tenho poucas informações gostaria de ajuda em todos os sentidos... se alguem poder me ajudar, agradeço muito...

 

Um detalhe, pretendo fazer o percurso todo de Onibus, porém quero voltar de avião até Cusco/Maldonado.

 

Gostaria de ajuda de quem já fez este passeio ou algo parecido, para que sai daqui com um visão boa do que fazer...

 

Grato pela atenção!!!

 

Maiores informações no Blog:

http://www.peruviaacre.blogspot.com

Ass. Tony Marle

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

olá, tony!

 

acho que a primeira coisa que você deve fazer é ler muito a respeito dos lugares que você pensa em conhecer.

quando estava planejando minha primeira viagem peguei muitas dicas valiosas aqui no fórum, mas elas estão espalhadas em itens específicos para cada uma dessas cidades...

outra coisa que vale a pena perder um tempo garimpando, é nos relatos das viagens do pessoal. sempre tem dicas e impressões pessoais que fazem toda a diferença dos guias chatos de viagem que estamos acostumados a ver por aí!

 

enquanto isso...

na minha humilde opinião, acho que 2 dias em Puno é tempo demais e 2 em Arequipa é tempo de menos...

em Puno passei apenas uma tarde para conhecer as Islas Flotantes de Uros, e só!

Arequipa é uma cidade linda, diferente de todas as que conheci no Peru... e se você pretende conhecer o Cañón del Colca então... pode reprogramar isso aí! rss

 

outra coisa importante:

vê direitinho no seu roteiro a ordem das cidades e o tempo de deslocamento entre elas, pq vc pode economizar bastante fazendo essas viagens de ônibus durante a noite.

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Isabela,

 

Já venho pesquisando a 4 meses e gostei da sua dica de Puno e vou adicionar mais um dia em Arequipa.

 

Já li bastante coisa e também ja conversei com três amigos que fizeram a viagem, so sei poucas informações de Puno para adiante... se você tiver feito esse trajeto me diz como é ??? Tipo, quantos quilometros de Puno a Arequipa e de Arequipa pro Mar do Pacifico.

 

Valeu também pela diga de viajar anoite, estava pensando nisso !!!

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

oi, tony!

sobre Mollendo e Islay infelizmente não posso te dizer nada, pois não conheço...

 

a distância exata entre arequipa e puno eu não sei... mas quando eu fui, lembro que saí de arequipa umas 22:30h e deveria ter chegado em puno por volta das 4h do dia seguinte (mas o ônibus atrasou e chegou às 6h).

 

acho q vc pode sair um dia de cusco à noite, chegar de manhã em puno, conhecer as Islas e no mesmo dia ir para arequipa (acredito que vc tem como encaixar horários de ônibus dessa forma, dá uma procurada na internet e aqui no fórum, na parte de "transporte terrestre no peru", lá deve ter links das empresas de ônibus).

 

em arequipa não sei o q vc quer fazer, se conhecer só a cidade ou ir tb ao colca...

para fazer o trekking no colca vc precisa de no mínimo 2 dias.

acho q vc pode conhecer tb sem fazer o trekking, mas não tenho nenhuma informação sobre isso...

 

::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Isabela VS,

 

Li o seu relato inteiro, porem estou com algumas duvidas, tipo: Quanto você

gastou ao todo na viagem... estou pensando em ir em dezembro com tinha te

dito, vou eu e minha mulher, estou pensando em levar uns R$ 6.000, dá?????

 

Tony

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

nossa! leu o meu relato inteiro!!! ::lol4::

guerreiro!! rss

 

tony, não sei a quantia exata que eu gastei...

levei do brasil 1.200 dólares + 300 reais, e fora isso gastei pouco (tirando a câmera q comprei em la paz).

 

fiz algumas compras no cartão no final, tipo as passagens para machu picchu e o voo cusco/lima, que comprei pela internet.

e também só precisei sacar algum dinheiro no final da viagem (os meus reais me salvaram em la paz!).

em lima também precisei sacar para pagar a taxa de embarque, eles não aceitam cartão, só dinheiro.

 

bem, isso foi ano passado...

fico meio sem jeito de te dizer se dá com certeza...

mas se você tiver cartão para alguma emergência, ou compras maiores, acredito que dê sim.

 

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Isabela,

 

Gastei dois dias para ler o teu relato inteiro ::lol4::

 

Duvidas: ::dãã2::ãã2::'>

 

Precisa ter passaporte???? No forum vi que só identidade serve!!!! Vi que você apresentou a identidade em dado momento!!! Teve algum Problema???? ::sos::

 

Estou preocupado, pois, estou pensando que a viajem vai ser mais cara por causa de Macchu Pichhu ??? Quanto tu gastou ao todo quando foi para la!!! Dá vez que tu foi de trêm???? ::sos::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

tony, era pra ver o q exatamente no seu mapa?! ::tchann::

rss...

 

olha, cusco e machu picchu costumam ser, sim, a parte mais cara da viagem...

aí vai de cada um, eu não tiraria do meu roteiro de jeito nenhum!

 

no meu relato tem os gastos de machu picchu...

"Gastos:

• Taxi p/ Poroy – 15 S

• Trem ida Backpacker– 48 dólares (cartão de crédito do Leo)

• Ônibus ida/volta para MP– 14 dólares

• Entrada MP – 62 S (meia entrada com cart int. de estudante)

• Trem volta Vistadome – 43 dólares (cartão de crédito do Leo)

• Taxi Ollantaytambo/Cusco – 15 S

• Taxi p/ casa – 3 S"

 

hostel em aguas calientes é o q não falta, se vc for dormir lá dá pra pesquisar e pechinchar bastante!

o trem... depende pra qual vc vai comprar a passagem...

o Backpacker é o mais barato, eu voltei no Vistadome pq ele saía mais tarde, mas nem precisava ter feito isso.

passei o dia todo com folga no parque (só não subi Wayna Picchu de novo!) e qdo cheguei na estação o Backpacker tava saindo.

tive q esperar à toa pelo outro, que ainda me deixava em ollantaytambo, bem mais distante de cusco...

existem várias formas de ir pra machu picchu, e cada uma tem um valor diferente...

 

vc já deu uma olhada nesse link?

orcamento-x-destino-quanto-tenho-r-x-pra-onde-ir-f466.html

 

qto ao passaporte... precisar não precisa... mas acho mais seguro!

se vc não tiver, e se não der tempo pra fazer antes da viagem, vai com a identidade mesmo!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...