Membros phedal Postado Janeiro 11, 2018 Membros Postado Janeiro 11, 2018 Transporte amsterda bruxelas, qual melhor opcao e preco? Em bruxelas alguma sugestao de melhor bairro onde se hospedar? Citar
Membros 798791 Postado Janeiro 11, 2018 Membros Postado Janeiro 11, 2018 Você quer a opção mais barata, não importa o preço e tempo que leve? A mais rápida? Ou a com o melhor custo benefício? A mais barata é ir de ônibus (www.flixbus.com), mas o ônibus chega/sai de Amsterdam de um lugar lá longe do centro, o melhor custo benefício é ir de trem(www.thalys.com) custa praticamente o mesmo do ônibus se comprar uns 90 dias antecipado e sai do centro, não precisa gastar uns 3 ou 4 Euros para chegar na parada do ônibus. Citar
Membros phedal Postado Janeiro 12, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 12, 2018 Você quer a opção mais barata, não importa o preço e tempo que leve? A mais rápida? Ou a com o melhor custo benefício? A mais barata é ir de ônibus (www.flixbus.com), mas o ônibus chega/sai de Amsterdam de um lugar lá longe do centro, o melhor custo benefício é ir de trem(www.thalys.com) custa praticamente o mesmo do ônibus se comprar uns 90 dias antecipado e sai do centro, não precisa gastar uns 3 ou 4 Euros para chegar na parada do ônibus. Pesquisei a Thalys mas esta o triplo do onibus, nesse formato o onibus acaba sendo melhor. Essa parada é muito distante? Simples de chegar? Vamos em maio mesmo o onibus esta 3 vezes mais caro que em fevereiro. Vamos em maio. Essa epoca é mais cara? Citar
Membros Thaisa Torres Nunes Postado Janeiro 12, 2018 Membros Postado Janeiro 12, 2018 Phedal, fiz de Megabus em 2015 e paguei cerca de 5 euros. Foi super tranquilo. Umas 4/ 5 horas de viagem. Super recomendo. Compre com um mes de antecedencia. Tem vários onibus por dia alem de outras empresas que operam o trecho Citar
Membros 798791 Postado Janeiro 12, 2018 Membros Postado Janeiro 12, 2018 Megabus não existe mais, ela foi a falência por que cobrava barato demais e serviço ruim e agora foi comprada pela Flixbus, acho que só mantiveram a marca/site ainda por que não terminaram de pintar todos os ônibus com as cores da Flixbus. Os ônibus saem da estação Amsterdam Sloterdijk que fica a uns 5 ou 6 Km do centro, são uns 10 Km de trem saindo a estação Amsterdam Centraal até lá + o tempo do seu hotel até a estação Centraal que pode vai depender de onde seja o seu hotel, podendo ser 5m ou 20m de bonde... Eu não sei sei se agora depois que eles compraram as instalações e frotas da Megabus, eles param dentro da "rodoviária" ou se continua sendo na rua, mas eu não gostava de pegar ônibus da Flixbus em Amsterdam por que o ponto deles era na rua, e você ficava lá na rua a merce da chuva, frio e vento esperando o ônibus. Mas pode ser que eles tenham mudado, por que todo mundo reclamava um monte disto... Maio ainda está longe demais para comprar passagens de ônibus, ainda nem carregaram todos os horários no site da Flixbus, para ter uma ideia dos preços praticados, você deve pesquisar datas com menos de 60 dias de antecedência. O preço do ônibus comprando 45 ou 60 dias antes custa em média 14 Euros As passagens da Thalys também só abrem para venda 90 dias antes, ou seja, hoje só dá para comprar passagens até dia 12/05, se você estiver vendo uma data depois em algum outro site qualquer, o site está lhe mostrando o preço cheio sem descontos. O trem custa a partir de 29 euros, mas o preço vai subindo conforme os assentos mais baratos esgotem nos horários mais procurados. Citar
Membros phedal Postado Janeiro 12, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 12, 2018 Megabus não existe mais, ela foi a falência por que cobrava barato demais e serviço ruim e agora foi comprada pela Flixbus, acho que só mantiveram a marca/site ainda por que não terminaram de pintar todos os ônibus com as cores da Flixbus. Os ônibus saem da estação Amsterdam Sloterdijk que fica a uns 5 ou 6 Km do centro, são uns 10 Km de trem saindo a estação Amsterdam Centraal até lá + o tempo do seu hotel até a estação Centraal que pode vai depender de onde seja o seu hotel, podendo ser 5m ou 20m de bonde... Eu não sei sei se agora depois que eles compraram as instalações e frotas da Megabus, eles param dentro da "rodoviária" ou se continua sendo na rua, mas eu não gostava de pegar ônibus da Flixbus em Amsterdam por que o ponto deles era na rua, e você ficava lá na rua a merce da chuva, frio e vento esperando o ônibus. Mas pode ser que eles tenham mudado, por que todo mundo reclamava um monte disto... Maio ainda está longe demais para comprar passagens de ônibus, ainda nem carregaram todos os horários no site da Flixbus, para ter uma ideia dos preços praticados, você deve pesquisar datas com menos de 60 dias de antecedência. O preço do ônibus comprando 45 ou 60 dias antes custa em média 14 Euros As passagens da Thalys também só abrem para venda 90 dias antes, ou seja, hoje só dá para comprar passagens até dia 12/05, se você estiver vendo uma data depois em algum outro site qualquer, o site está lhe mostrando o preço cheio sem descontos. O trem custa a partir de 29 euros, mas o preço vai subindo conforme os assentos mais baratos esgotem nos horários mais procurados.Realmente! Estaremos lá dia 14 de maio entao realmente ainda está cedo. Por isso esses preços cheios. Muito Obrigada pela Ajuda! Nos ajudou muito. Vou deixar para comprar com os 60 dias antes e ficar de olho nos assentos baratos de trem, se nao vamos de ônibus. Pensamos em nao fazer bate e volta e sim dormir la no dia. Mas seria um transtorno a mais sair do hostel para entrar em outro la e depois sair de la e voltar para o de amsterda tudo com mala. Acho que vamos preferir fazer bate e volta.. o ruim é que nao sabemos se bate e volta no mesmo dia vc consegue aproveitar a cidade, acho que so se colocar a volta para bem tarde da noite chegando em amsterda de madrugada. É perigoso fazer dessa forma? O retorno ao hotel de madrugada? Citar
Membros 798791 Postado Janeiro 12, 2018 Membros Postado Janeiro 12, 2018 Depende de onde ficar o seu hotel em Amsterdam. Tem umas regiões de Amsterdam, principalmente no Red Light District ou próximo dele que não são muito recomendáveis durante a madrugada, pois nesta hora está cheio de drogados, traficantes e todo tipo de pessoa suspeita. Alem disto tem a questão de como que você vai fazer para ir da rodoviária na estação Sloterdijk até o seu hotel de madrugada, sendo que é bem distante para se ir a pé, e os ônibus e bondes acho que funcionam somente até umas 23:00 ou 00:00 no máximo. Pessoalmente eu tento sempre chegar de volta na cidade antes das 23:00 a tempo de ainda conseguir ir para o hotel usando metrô/ônibus/tram e não depender de um táxi caro. Dando uma olhada no site da Flixbus, o primeiro horário para Bruxelas é as 08:00, chegando lá as 10:45, isto se não houver atrasos, e o último horário de volta é as 19:30, chegando em Amsterdam as 22:15. Então em teoria, se não houver atrasos, você teria umas 8 horas de tempo livre em Bruxelas, não é muito tempo, mas tirando o Atomium que fica lá longe, o restante da parte turística de Bruxelas é bem compacto e centralizado, então dá para fazer até que bastante coisa se você não tiver o azar de pegar um dia chuvoso e frio, que ainda são bem comuns em maio em Bruxelas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.