Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Esticada de Fortaleza-Natal-J.Pessoa-Recife-Maceio de carro - abril 2005

Postado
  • Membros

Fortaleza, Canoa Quebrada, Natal, J. Pessoa, Olinda, Recife, Porto de Galinha , Maceió

Chegamos em Fortaleza, exatamente dia 11/04/05 e com retorno marcado dia 29/04/05 no aeroporto alugamos um carro e fomos para a praia do futuro onde ficava o nosso hotel, Nossa programação, era conhecer as capitais e as principais praias do Nordeste.

Iniciamos nosso passeio fomos conhecer a cidade, o centro comercial dragão do mar, o teatro Jose de Alencar, com seus 25 km de praia ancoramos na praia Iracema entre cerveja, camarão e lagosta fomos de barraca em barraca pelas praias de Meireles, da Jurema ate a praia do futuro, aproveitamos para um banho e uma dormida de duas horas, retornamos prontos para outra na casa do caranguejo, existe diversas casas com som ao vivo. Dois dias foi o suficiente.

Saímos bem cedo para conhecer Canoa Quebrada, distância 180 km é uma praia muito linda, é cercada por dunas e falésias com formações avermelhadas as cores do mar é indescritível, o passeio de jangada da um relax extra. A cidade é movimentada com bares e a rua principal Broadway cheia de bares e forros, o qual programamos um pernoite no retorno. Curtimos o dia inteiro e saímos direto para Natal, R.N 300 km, Fomos direto para o hotel que fica em Ponta Negra, fica a 21 km do centro mais é um super hotel, com piscina, restaurante. Instalados aproveitamos o resto da noite para curtir a piscina e descansar.

Refeitos saímos para conhecer na praia de Piragi o maior cajueiro do mundo com 8.400m2 de copa, Natal tem muitas opções de passeio, fomos ao parque das dunas, Forte dos Reis Magos, muito bem conservado, é um marco histórico do descobrimento..A praia de Ponta Negra é o centro do Agito, tem a casa do caranguejo com show acompanha rodízio de camarão é muito bom, nos reservamos um dia para passear nas dunas, não é tudo aquilo que falam, mais vale a pena entre outras uma descida de eskibunda.

Paraíba saímos de Natal 180 km para João Pessoa, é uma cidade muito bonita, é imperdível a visita na Igreja São Francisco e o Convento Santo Antonio. No Mercado de Artesanato em Tambaú vc encontra lindos trabalhos de renda e redes de dormir. Dei uma esticada até a orla marítima, para conhecer cabo branco, a ponta do seixas que é o ponto extremo leste das Américas, devido a falta de tempo, não deu para curtir e a falta de sinalização me deichou um pouco perdido, mas é uma cidade que com um pouco mais de infra extruturas com certeza vai fazer parte do turismo nacional e internacional, espepro poder voltar e curtir a Paraiba.

Seguimos para Pernambuco a Veneza brasileira, distante 115 km de João Pessoa, quando vimos estava-mos chegando a Olinda, entrada de Recife, aproveitamos e fomos conhecer o Patrimônio Histórico da Humanidade, com seu casario e Igrejas do século XVl, a cidade esta intacta, como você retornasse para aos anos do descobrimento. Seguimos para Recife, ficamos Hospedados na praia de Boa Viagem, com seus quiosques a beira mar, muito bom, como as praias estão interditadas devido ataque de tubarões, após uma boa curtida seguimos para Porto de Galinhas. 250 km. De distância Considero a melhor, e a mais bonita praia do Brasil, a cor do mar é indescritível, a paisagem ainda esta intocada.

Alagoas resolvemos dar uma esticada a Maceió e a praia do Francês valeu a esticada de mais 250 km, a Praia é linda e Maceió com as piscinas naturais na Paijuçara, e as jangadas rústicas, completam a paisagem com as águas verdes. O passeio de jangada é imperdível. Só que demos conta que teríamos de retornar quase 1200 km em dois dias, para economizar 50% de taxas de entrega do carro, foi o desespero mais deu certo, com um pernoite ainda para curtir a brodway de Canoa Quebrada e uma noite em Fortaleza. Percorremos 2.200 km de beleza, que não existe em outro lugar do mundo. Pena que não deu para ir até Salvador

Fizemos tudo de carro, custo R$ 1.200,00 reais entre combustível e aluguel do carro,com kilometragem livre, que foi dividido em dois. Hotéis base R$ 35,00 por pessoa, o resto foi bebida e comida livre, muita cerveja comprada em supermercado,e um bom isopor no carro., a passagem metade usada milhagem da Varig, e a outra metade preço promocional. Final da história 50% que gastaríamos em uma viagem Internacional.

Editado por Visitante

• Respostas 27
  • Visualizações 45.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Mauro, estou indo para Porto de Galinhas e estou pensando em alugar um carro pois quero muito conhecer Natal. Você acha que consigo ir para Natal e voltar no mesmo dia ou fica muito apertado? Qual a sua sugestão?

Postado
  • Autor
  • Membros

É muito apertado, no mínimo dos mínimos 3 dias Natal. Acho que da para curtir este dia na região, de uma olhada no forum de Recife.

Postado
  • Membros

Mauro, mas para ir ali em João Pessoa é de boa né? Bem mais perto.... dá para ir até lá, dar um passeio, conhecer a cidade e voltar no mesmo dia, não? São 177 Km de distância... Queria estender mais meu passeio, mas não posso me afastar muito de Porto de Galinhas, já que minha hospedagem é lá...

Postado
  • Autor
  • Membros

Neste caso se vc sair bem cedo ou progamar para ir dormir lá é uma pedida, visitar a igreja São Francisco é imperdível,dar um passeio pelo menos nas praias principais, e retornar a noite sem pressa. Eu no final do Ano no retorno de Natal para Recife, também vou deixar um dia devido falta de tempo para revisitar João Pessoa.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Mauro, eu vou para natal e ficarei hospedado na pipa, vou visitar parentes em joão pessoa (acho q o nome da praia é camboinhas). de JP para porto de galinhas é perto? vale ir lá e passar um ou 2 dias? se não for pedir muito, qual estrada de JP para porto de galinhas? ricardokafuri@yahoo.com.br

Obrigado !!

Um abração...

Postado
  • Autor
  • Membros

Ricardo Eu voltei de lá dia 6/1 e fiz de Recife - Porto de Galinhas - Natal - Recife.

Eu não perderia a chance de ir a Porto de Galinhas, pelo menos dois dias e é pouco, da de João Pessoa 180 km a Recife e vc pode passar por fora , dando mais uns 80 km a Porto. É a mesma estrada que vc vem vindo de Natal, para Porto tem indicativos praias, não da erro.

Tem Maracaípe da uns 8 km e Muro Alto ambos são praticamente vizinhos de P.G. uma para cada lado.

E.T. Delete o e-mail da tua msn, entre no editar. É mais para a tua segurança. Os moderadores estão solicitando para ninguem colocar mais e-mails nas msn, para isto tem as mps e e-mails nos perfis, assim evita aborrecimentos. Nos perfís só entra quem é registrado, entende.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá Mauro!

Estamos querendo fazer um passeio semelhante no final deste ano (2009). A idéia é irmos em 4 casais (2 carros).

Ainda não escolhemos muito bem o roteiro, mas com certeza vamos passar por Porto de Galinha, Natal e Fortaleza.

Agora me diga, não vale a pena alugar o carro em uma cidade e deixar em outra?

Ex.: alugo em Fortaleza e deixo em Maceió?

Você já tinha feito a reserva das Pousadas com antecedência, ou as escolhia na ora?

Abraços!

Juliana

Postado
  • Autor
  • Membros

Quanto a reserva de carro, eu acho que fica mais econômico alugar um carro maior, mas fica muito caro em qualquer hipótese pegar em uma cidade e entregar em outra devido a taxa de retorno, vale mais a pena voltar com um tanque perdendo um dia. Eu sempre alugo carro em cia grande com todas as taxas de seguro, Quanto a reserva de hotel, dependendo da data é melhor reservar.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Mauro,

Gostei do seu roteiro, e estou pensando em fazer o mesmo, mas não gostaria de alugar carro, pq vou eu e uma amiga, e não gostamos mto de dirigir em estradas.

Pensei em irmos de ônibus de uma cidade a outra e, caso haja necessidade, alugar um carro na própria cidade. Quais cidades vc acha que precisaríamos alugar um carro??

Obrigada,

Carolina

Postado
  • Autor
  • Membros

Já respondi por e-mail. Eu não conheço o sitema de ônibus urbano mas para conhecer os pontos turísticos de carro vc ganhã mais de 50% do tempo, alugar carro nas cidade deve ficar base de R$ 40,00 dia. km livre + gaz.Acho que vale a pena. Natal talvez vc resolva de Busão, Fortaleza acho que tem q ser de carro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.