Ir para conteúdo

Esticada de Fortaleza-Natal-J.Pessoa-Recife-Maceio de carro - abril 2005


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Já respondi por e-mail. Eu não conheço o sitema de ônibus urbano mas para conhecer os pontos turísticos de carro vc ganhã mais de 50% do tempo, alugar carro nas cidade deve ficar base de R$ 40,00 dia. km livre + gaz.Acho que vale a pena. Natal talvez vc resolva de Busão, Fortaleza acho que tem q ser de carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Mauro, primeiro gostaria de agradecer por compartilhar de forma tão descretiva e paciente a sua aventura pelo nordeste brasileiro.

Essa é minha primeira vez no site, depois que li o seu relato, me despertou a vontade de fazer o mesmo, já convenci minha esposa e já comecei a fazer as cotações, rs, entretanto, a intenção é chegar até Salvador, porém terei apenas 20 dias, pela sua experiência, vc acha que é possível em 20 dias iniciar em Fortaleza, ir até Salvador e retornar para Fortaleza?

Outra pergunta, sei que cada momento é um momento, mas qtos dias vc acha que é ideal para passar em cada cidade (vou fazer o mesmo roteiro que vc fez, com a diferença que irei passar em mais dois estados (Aracaju e Salvador)?

 

Se puder me respoder, agradeço!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Flavio eu pesquisei aqui no fórum cidade por cidade, e segui o roteiro e visitas dos pontos turísticos de acordo como dava é impossível manter ele como planejado, mas fui seguindo de acordo o que dava em muitas cidades entrava passeava e seguia viagem esta é a vantagem do carro, em algum lugar em relatos de viagem tem a continuação da Bahia até Maceió que ficou para traz e voltei mais tarde.

A viagem é linda eu recomendo deixar algo para traz para visitar no retorno mas sem pressa, 20 dias até Salvador acho meio apertado e a distância para retorno vai dar preguiça. As estradas são relativamente boas é só viajar com calma evitando viajar a noite. É o seguinte vc tem o dia de retorno vai indo até onde der calculando o tempo de retorno e siga o roteiro livre, só pesquise hoteís sem reservar por que hotel é que não falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, mochileiros de plantão!

Eu e meu marido pretendemos viajar neste próximo feriado de Sobral - interior do CE - para Recife, nossa terrinha!

 

Como temos 4 dias, estamos pensando em sair de Sobral cedinho - umas 4 da manhã - e pegarmos a estrada direto pra Recife! Pelo Google, este roteiro daria cerca de 14 horas, nós dois dirigimos. Mas fico receosa, porque nunca fizemos este percurso de carro - conhecemos a estrada de Sobral a Fortaleza apenas, mas pelo que tenho pesquisado, o trecho de Fortaleza até Recife está em boas condições.

 

Gostaria de saber dos mais experientes se esta viagem em um dia seria viável e segura?

 

Agradeço muitíssimo pela colaboração de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Oi gente

Eu estive passando minhas férias em dezembro 2010 e janeiro de 2011 no Nordeste.

Gostaria de comentar sobre João Pessoa por onde a maioria das pessoas participantes deste tópico pretende passar.

Eu e meu marido gostamos muito de lá, é uma cidade limpa, com muito verde, várias opções de passeios e gastronomia.

Pra se locomover e conhecer mais coisas é melhor de carro, apesar da barberagem ser grande é fácil de se achar pela cidade e no litoral norte e sul, é só pegar um mapinha no Centro de informações turísticas que fica numa galeria quase em frente ao Hotel Tambaú.

Entre pontos turísticos interessantes tem o Centro Histórico, principalmente a Igreja de São Francisco que tem muita história pra contar. Tem o Mercado de Artesanato que é bem bacana, tem o Farol do Cabo Branco que tem uma visão bonita e uma importância geográfica, Tem a Estação CaBo branco, tem a Orla que é bem legal pra passear a noite e de dia você pode alugar bicicleta pra passear. Pra comer tem um rodízio de camarão bem bacana na Beira Mar, tem o Restaurante Mangai que é típico Paraibano, é caro mas vale uma ida pelo menos. Tem a ida nas piscinas naturais de Picãozinho. A praia de João Pessoa que mais gostei foi a do Cabo Branco, achei mais limpa, mais calma. Fora isso, ao norte tem o Cabedelo, o Forte de Santa Catarina, o Por do Sol no Jacaré. Ao sul tem um litoral inacreditável....com visões das mais bonitas do Brasil na minha opinião. A praia de Coqueirinho, Praia Bela, Praia do Amor, Barra de Gramame, Tabatinga, Tambaba. E de carro dá pra conhecer tudo isso em poucos dias.

Quem for pra Pernambuco não deixa de conhecer Olinda e Cabo de Santo Agostinho...não vai se arrepender. Tem a Praia dos Carneiros que também é linda mas o acesso é meio complicado, vale mais a pena ir de barco.

Abraço a todos

Viviane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...