Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Esticada de Fortaleza-Natal-J.Pessoa-Recife-Maceio de carro - abril 2005

Postado
  • Membros

Fortaleza, Canoa Quebrada, Natal, J. Pessoa, Olinda, Recife, Porto de Galinha , Maceió

Chegamos em Fortaleza, exatamente dia 11/04/05 e com retorno marcado dia 29/04/05 no aeroporto alugamos um carro e fomos para a praia do futuro onde ficava o nosso hotel, Nossa programação, era conhecer as capitais e as principais praias do Nordeste.

Iniciamos nosso passeio fomos conhecer a cidade, o centro comercial dragão do mar, o teatro Jose de Alencar, com seus 25 km de praia ancoramos na praia Iracema entre cerveja, camarão e lagosta fomos de barraca em barraca pelas praias de Meireles, da Jurema ate a praia do futuro, aproveitamos para um banho e uma dormida de duas horas, retornamos prontos para outra na casa do caranguejo, existe diversas casas com som ao vivo. Dois dias foi o suficiente.

Saímos bem cedo para conhecer Canoa Quebrada, distância 180 km é uma praia muito linda, é cercada por dunas e falésias com formações avermelhadas as cores do mar é indescritível, o passeio de jangada da um relax extra. A cidade é movimentada com bares e a rua principal Broadway cheia de bares e forros, o qual programamos um pernoite no retorno. Curtimos o dia inteiro e saímos direto para Natal, R.N 300 km, Fomos direto para o hotel que fica em Ponta Negra, fica a 21 km do centro mais é um super hotel, com piscina, restaurante. Instalados aproveitamos o resto da noite para curtir a piscina e descansar.

Refeitos saímos para conhecer na praia de Piragi o maior cajueiro do mundo com 8.400m2 de copa, Natal tem muitas opções de passeio, fomos ao parque das dunas, Forte dos Reis Magos, muito bem conservado, é um marco histórico do descobrimento..A praia de Ponta Negra é o centro do Agito, tem a casa do caranguejo com show acompanha rodízio de camarão é muito bom, nos reservamos um dia para passear nas dunas, não é tudo aquilo que falam, mais vale a pena entre outras uma descida de eskibunda.

Paraíba saímos de Natal 180 km para João Pessoa, é uma cidade muito bonita, é imperdível a visita na Igreja São Francisco e o Convento Santo Antonio. No Mercado de Artesanato em Tambaú vc encontra lindos trabalhos de renda e redes de dormir. Dei uma esticada até a orla marítima, para conhecer cabo branco, a ponta do seixas que é o ponto extremo leste das Américas, devido a falta de tempo, não deu para curtir e a falta de sinalização me deichou um pouco perdido, mas é uma cidade que com um pouco mais de infra extruturas com certeza vai fazer parte do turismo nacional e internacional, espepro poder voltar e curtir a Paraiba.

Seguimos para Pernambuco a Veneza brasileira, distante 115 km de João Pessoa, quando vimos estava-mos chegando a Olinda, entrada de Recife, aproveitamos e fomos conhecer o Patrimônio Histórico da Humanidade, com seu casario e Igrejas do século XVl, a cidade esta intacta, como você retornasse para aos anos do descobrimento. Seguimos para Recife, ficamos Hospedados na praia de Boa Viagem, com seus quiosques a beira mar, muito bom, como as praias estão interditadas devido ataque de tubarões, após uma boa curtida seguimos para Porto de Galinhas. 250 km. De distância Considero a melhor, e a mais bonita praia do Brasil, a cor do mar é indescritível, a paisagem ainda esta intocada.

Alagoas resolvemos dar uma esticada a Maceió e a praia do Francês valeu a esticada de mais 250 km, a Praia é linda e Maceió com as piscinas naturais na Paijuçara, e as jangadas rústicas, completam a paisagem com as águas verdes. O passeio de jangada é imperdível. Só que demos conta que teríamos de retornar quase 1200 km em dois dias, para economizar 50% de taxas de entrega do carro, foi o desespero mais deu certo, com um pernoite ainda para curtir a brodway de Canoa Quebrada e uma noite em Fortaleza. Percorremos 2.200 km de beleza, que não existe em outro lugar do mundo. Pena que não deu para ir até Salvador

Fizemos tudo de carro, custo R$ 1.200,00 reais entre combustível e aluguel do carro,com kilometragem livre, que foi dividido em dois. Hotéis base R$ 35,00 por pessoa, o resto foi bebida e comida livre, muita cerveja comprada em supermercado,e um bom isopor no carro., a passagem metade usada milhagem da Varig, e a outra metade preço promocional. Final da história 50% que gastaríamos em uma viagem Internacional.

Editado por Visitante

• Respostas 27
  • Visualizações 45.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Mauro, primeiro gostaria de agradecer por compartilhar de forma tão descretiva e paciente a sua aventura pelo nordeste brasileiro.

Essa é minha primeira vez no site, depois que li o seu relato, me despertou a vontade de fazer o mesmo, já convenci minha esposa e já comecei a fazer as cotações, rs, entretanto, a intenção é chegar até Salvador, porém terei apenas 20 dias, pela sua experiência, vc acha que é possível em 20 dias iniciar em Fortaleza, ir até Salvador e retornar para Fortaleza?

Outra pergunta, sei que cada momento é um momento, mas qtos dias vc acha que é ideal para passar em cada cidade (vou fazer o mesmo roteiro que vc fez, com a diferença que irei passar em mais dois estados (Aracaju e Salvador)?

Se puder me respoder, agradeço!

Abraço!

Postado
  • Autor
  • Membros

Flavio eu pesquisei aqui no fórum cidade por cidade, e segui o roteiro e visitas dos pontos turísticos de acordo como dava é impossível manter ele como planejado, mas fui seguindo de acordo o que dava em muitas cidades entrava passeava e seguia viagem esta é a vantagem do carro, em algum lugar em relatos de viagem tem a continuação da Bahia até Maceió que ficou para traz e voltei mais tarde.

A viagem é linda eu recomendo deixar algo para traz para visitar no retorno mas sem pressa, 20 dias até Salvador acho meio apertado e a distância para retorno vai dar preguiça. As estradas são relativamente boas é só viajar com calma evitando viajar a noite. É o seguinte vc tem o dia de retorno vai indo até onde der calculando o tempo de retorno e siga o roteiro livre, só pesquise hoteís sem reservar por que hotel é que não falta.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Não sei o que pelo agradecimento, mas a troca de informações postadas aqui no site só diminue o margem de erro.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Saudações a todos

Mauro

Gostei do teu relato, sacou?

vlw!

Editado por Visitante

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá, mochileiros de plantão!

Eu e meu marido pretendemos viajar neste próximo feriado de Sobral - interior do CE - para Recife, nossa terrinha!

Como temos 4 dias, estamos pensando em sair de Sobral cedinho - umas 4 da manhã - e pegarmos a estrada direto pra Recife! Pelo Google, este roteiro daria cerca de 14 horas, nós dois dirigimos. Mas fico receosa, porque nunca fizemos este percurso de carro - conhecemos a estrada de Sobral a Fortaleza apenas, mas pelo que tenho pesquisado, o trecho de Fortaleza até Recife está em boas condições.

Gostaria de saber dos mais experientes se esta viagem em um dia seria viável e segura?

Agradeço muitíssimo pela colaboração de vocês!

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Oi gente

Eu estive passando minhas férias em dezembro 2010 e janeiro de 2011 no Nordeste.

Gostaria de comentar sobre João Pessoa por onde a maioria das pessoas participantes deste tópico pretende passar.

Eu e meu marido gostamos muito de lá, é uma cidade limpa, com muito verde, várias opções de passeios e gastronomia.

Pra se locomover e conhecer mais coisas é melhor de carro, apesar da barberagem ser grande é fácil de se achar pela cidade e no litoral norte e sul, é só pegar um mapinha no Centro de informações turísticas que fica numa galeria quase em frente ao Hotel Tambaú.

Entre pontos turísticos interessantes tem o Centro Histórico, principalmente a Igreja de São Francisco que tem muita história pra contar. Tem o Mercado de Artesanato que é bem bacana, tem o Farol do Cabo Branco que tem uma visão bonita e uma importância geográfica, Tem a Estação CaBo branco, tem a Orla que é bem legal pra passear a noite e de dia você pode alugar bicicleta pra passear. Pra comer tem um rodízio de camarão bem bacana na Beira Mar, tem o Restaurante Mangai que é típico Paraibano, é caro mas vale uma ida pelo menos. Tem a ida nas piscinas naturais de Picãozinho. A praia de João Pessoa que mais gostei foi a do Cabo Branco, achei mais limpa, mais calma. Fora isso, ao norte tem o Cabedelo, o Forte de Santa Catarina, o Por do Sol no Jacaré. Ao sul tem um litoral inacreditável....com visões das mais bonitas do Brasil na minha opinião. A praia de Coqueirinho, Praia Bela, Praia do Amor, Barra de Gramame, Tabatinga, Tambaba. E de carro dá pra conhecer tudo isso em poucos dias.

Quem for pra Pernambuco não deixa de conhecer Olinda e Cabo de Santo Agostinho...não vai se arrepender. Tem a Praia dos Carneiros que também é linda mas o acesso é meio complicado, vale mais a pena ir de barco.

Abraço a todos

Viviane

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.