Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão Europa (Inverno 2018/2019): Reino Unido & União Européia

Postado
  • Membros

Olá,

Parece que finalmente vou conseguir realizar meu mochilão pela Europa. Pretendo passar cerca de 4,5 meses viajando sozinha; por conta própria, entre os meses de final-Novembro/2018 até Março/2019.

Já tenho todo um roteiro específico traçado (que podem a qualquer momento estar sujeito a mudanças), e os países que visitarei serão nessa ordem: Escócia » Inglaterra » França » Bélgica » Países Baixos » Suiça » Itália » Austria » Republica Checa » Hungria » Croácia » Espanha » Portugal.

Pretento usar o Eurail (comprar o pacote de 3 meses consecutivos) e tentar o Couchsurfing sempre que possível pra diminuir um pouco dos gastos em hostels e diversas passagens de trem.

A viagem vai ser dividida em duas partes: Reino Unido e União Europeia, sendo que usarei 1 mês inteiro apenas para UK e o restante para a União Europeia.

Decidi que uma forma interessante de conhecer a Inglaterra seria através de locações de uma das minhas sagas prediletas: Harry Potter.  A primeira arte será uma viagem de trem pelo UK começando em Edimburgo e passando por diversos locais onde foram filmados os filmes de HP e alguns outros sightseeing que eu quero ver. Lugares de hospedagem seriam: Edimburgo » Nottingham » Oxford » Bristol » Londres (sendo que a maioria das locações/sightseeing são em cidades próximas às essas)

Festividades de final de ano (natal e ano novo) em Londres, embarcando entre dia 1 à 3 para Paris. 

No meu plano original eu incluia a Grécia e Turquia, porém decidi tirar, então há "dias vagos" para serem preenchidos caso há algum imprevisto. 

A data inicial não está certa ainda pois irei embarcar dos Estados Unidos pra Europa, e eu ainda estou na esperança de encontrar um outro mochileiro(a) também fãnda franquia Harry Potter pra dividir comigo as despesas de 2/4 dias de viagem de carro pelos locais de filmagem na Escócia (já que tenho 20 anos e ainda estou parar tirar a carteira de habilitação, portanto impossibilitada de alugar um carro). Então preciso saber se embarcarei 2/4 dias mais tarde.

(Já tenho todo um mapa montado de todas as locações pelo UK)

Qualquer mochileiro que tenha algo a dizer (e/ou tenha experiência) sobre meus planos/roteiros/ideias por favor deixar um comentário e também qualquer mochileiro que vá para Europa entre o inverno europeu 2018/2019 por favor comentar também, pois estarei indo por conta própria. E claro, caso há algum mochileiro indo pra Escócia meio-final Novembro/2018 e esteja disposto há dividir o aluguel de um carro pra encontrar algumas locações de Harry Potter eu ficarei muito feliz em conhecê-lo(a).

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá, Thaís!

Eu vou dia 08/12/2018 pra Londres. Irei ficar um mês pelo Reino Unido e Irlanda. Estou indo sozinha. Só que irei fazer o roteiro inverso do seu. Vou chegar na Europa por Londres. Aí pretendo passar de 7 a 10 dias lá e ir subindo até a Escócia. Eu ainda não fechei o meu roteiro. Na verdade, estou criando coragem ainda pra viajar sozinha kkkkk. Mas as passagens de ida e de volta já estão pagas. Se vc quiser, a gente pode trocar ideias de roteiro e tentar conciliar alguns dias.

Bjo.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

@Kelly A Ferreira Oi Kelly, infelizmente eu já comprei todas as minhas passagens já e já reservei minha hospedagem.

Meu roteiro final no Reino Unido ficou assim: 

11/12 à 16/12 em Dublin, Irlanda

16/12 à 19/12 em Edimburgo, Escócia

19/12 à 23/12 em Bristol, Inglaterra

23/12 à 03/12 em Londres, Inglaterra

Se algum dia do seu roteiro conciliar com o meu poderíamos nos escontrar!!

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.