Ir para conteúdo

Mochilão Europa (Inverno 2018/2019): Reino Unido & União Européia


Posts Recomendados

  • Membros
4 minutos atrás, Thaís de Jesus disse:

Acredito que eu estarei indo com um roteiro fixo, então não vejo muito problema em comprar com antecedência. Mas aí na hora da compra eu já teria a reserva junto, sem precisar de uma outra taxa?

 

E sobre o "Eurail" britânico se chama BritRail GB Pass e no site deles está escrito: "It is not essential to reserve seats on all trains. Generally speaking it is only really necessary to make reservations if you plan to travel on a popular route (e.g. London to Edinburgh) at a peak time (e.g. Friday at 6pm). To make a reservation with a BritRail Pass you need to take your BritRail Pass to the station that you are going to travel from and the travel centre will make the seat reservations for you (for a small fee)." em relação à reservas. Como eu não pretendo fazer esse tipo de percurso já que pretendo passar por outras cidades da Inglaterra, acredito que seja beneficiário comprar essa passagem de 1 mês, começando a usar no momento que eu sair de Edimburgo.

Se comprar as passagens avulsas antecipadamente, o preço da reserva de vaga/assento já está inclusa no preço da passagem, basta você levar o comprovante impresso junto com você no momento de pegar o trem. Leve também o cartão de crédito usado na compra, as vezes eles querem que você apresente o cartão usado na compra.

Se for comprar antecipado, eu acho que vai ter alguns trechos onde ir de avião, com uma low-cost qualquer seja mais barato mesmo pagando para despachar bagagem, e principalmente bem mais rápido do que encarrar 8 ou 12 horas de trem/ônibus.

Viajar de trem é super caro no Reino Unido, mas mesmo assim eu acho 640 dólares para um passe de 30 dias meio caro, e ainda corre o risco de não ter trem para todos os locais que você deseja ir, principalmente se tiver muitas cidades pequenas. Eu daria uma olhada nos ônibus para se deslocar dentro do Reino Unido (www.rome2rio.com e www.goeuro.com)

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros

Olá, Thaís!

Eu vou dia 08/12/2018 pra Londres. Irei ficar um mês pelo Reino Unido e Irlanda. Estou indo sozinha. Só que irei fazer o roteiro inverso do seu. Vou chegar na Europa por Londres. Aí pretendo passar de 7 a 10 dias lá e ir subindo até a Escócia. Eu ainda não fechei o meu roteiro. Na verdade, estou criando coragem ainda pra viajar sozinha kkkkk. Mas as passagens de ida e de volta já estão pagas. Se vc quiser, a gente pode trocar ideias de roteiro e tentar conciliar alguns dias.

Bjo.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

@Kelly A Ferreira Oi Kelly, infelizmente eu já comprei todas as minhas passagens já e já reservei minha hospedagem.

Meu roteiro final no Reino Unido ficou assim: 

11/12 à 16/12 em Dublin, Irlanda

16/12 à 19/12 em Edimburgo, Escócia

19/12 à 23/12 em Bristol, Inglaterra

23/12 à 03/12 em Londres, Inglaterra

Se algum dia do seu roteiro conciliar com o meu poderíamos nos escontrar!!

 

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...