Ir para conteúdo

Dúvida com mochilas...


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia a todos.

Preciso de uma mochila pra fazer uma pernoite lá no pico dos marins (vou em agosto) com uns amigos que já foram algumas vezes.

O que achei de mais interessante dentro do meu orçamento, foram duas mochilas da náutica, a Gizmo 60 L e a Kampaz 70+15 L.

Gostaria da opinião de vocês qual seria a melhor opção, levando em conta que no final do ano vou fazer a trilha do ouro, que terá duração de 3 ou 4 dias.

Se ainda puderem fazer uma avaliação sobre as mochilas ficarei grato.

Agradeço a todos pela atenção.

Daniel Diniz.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

De certa forma a regra geral é, quanto maior a mochila mais coisas desnecessárias voce irá levar, com isso mais peso pra se carregar. Pra uma pernoite ou uma viagem pequena que seja os exemplos de mochila que voce citou sao muito grandes.

Mesmo que voce fosse dar a volta no mundo talvez nem precisasse de uma mochila 70 + 15L. Claro que gosto nao se discute. Para viagens que demandarão muito tempo, leve roupas que dê para 1 semana e no decorrer da viagem voce vai lavando.

Mesmo já pensando na sua viagem futura, acho que voce pode pensar em comprar alguma mochila menor, e quem sabe com preço mais em conta tambem.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Também depende dos equipamentos que vai levar.

A tendência do iniciante é ter equipamentos mais pesados e volumosos, porque são mais baratos.

Mas tudo está relacionado com seu nível de minimalismo.

Uma mochila de 50l é sempre coringa para vários tipos de viagem.

Abraço!

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, lobo_solitário disse:

De certa forma a regra geral é, quanto maior a mochila mais coisas desnecessárias voce irá levar, com isso mais peso pra se carregar. Pra uma pernoite ou uma viagem pequena que seja os exemplos de mochila que voce citou sao muito grandes.

Mesmo que voce fosse dar a volta no mundo talvez nem precisasse de uma mochila 70 + 15L. Claro que gosto nao se discute. Para viagens que demandarão muito tempo, leve roupas que dê para 1 semana e no decorrer da viagem voce vai lavando.

Mesmo já pensando na sua viagem futura, acho que voce pode pensar em comprar alguma mochila menor, e quem sabe com preço mais em conta tambem.

Uma mochila menos que 60 L eu vou conseguir carregar barraca, saco de dormir, isoante térmico,umas duas trocas de roupa, fogareiro (aquele pequeno que rosqueada no gás), dois butijoes de gás, mais comida e água?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
22 minutos atrás, Rodrigo e Gí disse:

Também depende dos equipamentos que vai levar.

A tendência do iniciante é ter equipamentos mais pesados e volumosos, porque são mais baratos.

Mas tudo está relacionado com seu nível de minimalismo.

Uma mochila de 50l é sempre coringa para vários tipos de viagem.

Abraço!

Rodrigo Cavalcante

Rodrigo, eu sou meio minimalista, sempre prefiro o mínimo necessário, o problema é que não tenho muita noção dos tamanhos das cargueiras.

Quando sobrar um tempo essa semana vou dar uma passada na Decathlon aqui perto e dar uma olhada nas mochilas que eles tem por la pra ter noção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 minutos atrás, Daniel L C Diniz disse:

Uma mochila menos que 60 L eu vou conseguir carregar barraca, saco de dormir, isoante térmico,umas duas trocas de roupa, fogareiro (aquele pequeno que rosqueada no gás), dois butijoes de gás, mais comida e água?

Tirando as roupas.... barraca, isolante, saco de dormir, nada disso vai dentro da mochila. Ja fiz uma viagem assim e levei a barraca na parte inferior, o isolante na lateral e o saco de dormir em cima da mochila atras da cabeça. 

Antes de decidir qual mochila comprar vá numa loja e experimente as mochilas, veja o tamanho de cada uma e como ela ficará em voce. Só depois disso comece a procurar de fato qual modelo comprar. Eu fiz minha volta ao mundo de 1 ano com uma Curtlo de 50L e ela voltou cheia pq comprei varias coisas, mas na ida, ela foi com uns 30% de espaço vazio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia a todos.
Preciso de uma mochila pra fazer uma pernoite lá no pico dos marins (vou em agosto) com uns amigos que já foram algumas vezes.
O que achei de mais interessante dentro do meu orçamento, foram duas mochilas da náutica, a Gizmo 60 L e a Kampaz 70+15 L.
Gostaria da opinião de vocês qual seria a melhor opção, levando em conta que no final do ano vou fazer a trilha do ouro, que terá duração de 3 ou 4 dias.
Se ainda puderem fazer uma avaliação sobre as mochilas ficarei grato.
Agradeço a todos pela atenção.
Daniel Diniz.

fala mala.. comprei duas no PY mto boa.. uso já há anos e fiz vários mochiloes por todo lado.. compra uma grande que qdo precisar ja tem... e as grandes e boas são anatômicas e ajustáveis.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...