Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
ÉoJamaa

Qual a melhor barraca para um mochilão ao Chile e Peru no inverno?

Posts Recomendados


Cara, vc irá usar a barraca só nessa viagem ou utilizará ela seguidamente? Tem ideia de até quanto pretende gastar, pois quanto mais técnica a barraca, mais $$$. Barraca pra 1, 2 ou 3 pessoas?

 

 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para 2 pessoas. Pretendo usa-la para outras viagens sim! Por volta de R$ 1000,00. Não estou encontrando informações sobre como me precaver do frio. Vale pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma quatro estações seria o ideal, mas são o olho da cara, e um pouco difíceis de achar (boas mesmo). Naturehike e the north face são marcas que trabalham com barracas pro inverno, mas vc teria que pesquisar bem um modelo bom para duas pessoas que atenda a seu bolso.

Pessoalmente, penso que barraca não te protege do frio, e sim roupa, isolante térmico, fleece, meias, etc, são os equipamentos mais decisivos. O que pode acontecer é de vc pegar muita chuva/vento, aí sim a qualidade da barraca entra em jogo.

Experimenta ver sobre a Nepal ou a minipack da azteq, a nepal em particular tem um formato que permite evitar que fique sacudindo por causa de vento, e tem uma coluna d'água excelente. E é para duas pessoas (tem uma área de avanço onde dá pra deixar parte dos equipos). Outra que recomendaria é a quickhiker ultralight da quechua, é marca boa, aguenta vento e chuva. 

 

mas essas duas possuem um espaço um pouco limitado (tipo, dormir apertadinho mesmo), aí vai do quanto de conforto vcs querem e podem. Pra casal não vejo mto problema a menos que um dos dois seja claustrofóbico rs.  Mas são boas e leves.

Uma um pouco maior que atenderia bem seria a quickhiker (normal) da quechua, é barraca para "3 pessoas" (2 mais equip), e também possui boa reputação (usuários da decathlon, que a vende).

Sobre frio, dá uma olhadinha nesse pequeno artigo, pq como falei, vestimenta e acessórios pra isolamento térmico acabam sendo mais importantes do que barraca, se a questão é frio, vai por mim.
 

 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza,  espero que ajude. 

Só mais uma coisa, o artigo é específico pra roupa, mas lembrando que se vc comprar um bom saco de dormir (que pegue grau negativo por exemplo, já que é pra um inverno andino), e um isolante térmico (que evita que perca calor pro chão frio, além de te dar mais conforto), não vai precisar gastar taaaanto com roupa.

 

Nesse site tem um tópico pra equipamentos de camping e afins, onde tem discussões sobre diversos tipos de equips, vai achar mta informação ali

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×