Ir para conteúdo

??Porta bagagens em terminais de ônibus da Itália


Posts Recomendados

  • Membros

Pra que desperdiçar dinheiro com isto? Você não vai ter que pegar um hostel para dormir nestes locais?

Se programe para pegar o ônibus no começo da noite, e que chegue ao destino antes das 23:00, assim você ainda pode ir ao seu hostel de metrô ou a pé, dormir bem e acordar descansado e disposto para um dia cheio de passeios na manhã seguinte.

Na manhã seguinte, simplesmente deixe a sua mochila na recepção do hostel, passei pela cidade, e a noitinha, volte ao hostel, retire a sua mala e vá pegar o ônibus para a próxima cidade.

A maioria dos hosteis não cobra nada para guardar a sua mala até na noite ao fazer check-out, a maioria até possui uma especial só para isto.

Agora quanto a sua pergunta, na Europa, muitas empresas de ônibus não param nas "Rodoviárias", eles simplesmente param numa rua qualquer e você pega o ônibus lá na rua mesmo.

Não sei como é especificamente nestas cidades que você citou, mas eu não contaria como certeza ter guarda-volumes nas rodoviárias, mas nas estações de trem destas cidades, geralmente tem guarda-volumes sim. Mas o atendimento costuma ser bem demorado, sei de gente que ficou lá esperando 1h até o funcionário aparecer para atender.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mas eu vejo um outro potencial problema nos seus planos:

Pisa é uma cidade pequena, e fica muito fora de mão para quem vai a Milão e Florença, e a oferta de ônibus é bem ruim, acho que são só uns 2 horários por dia, e horário ruins, como por exemplo o ônibus sair as 08:15 da manhã e chegar as 14:00 no destino, e o outro horário não é melhor, o ônibus sai as 12:00 e chega as 18:00 na destino.

Ambos os horários são péssimos para os seus planos, pois até você se livrar da bagagem,  já terá gasto praticamente o dia inteiro.

Então antes de realmente seguir adiante com este plano de fazer estes trechos de ônibus, que eu acho furada, e que provavelmente não vai dar certo, eu recomendaria a você dar uma boa olhada na disponibilidade de horários de ônibus.

Viagem noturna não rola, pois os trechos são muito próximo para um ônibus noturno, e os horários noturnos que existem, são com baldeação no meio do caminho de madrugada, onde você tem que esperar 2 ou 3 horas o próximo ônibus, e se você fizer um negócio destes, vai estar quebrado e morto de sono e cansaço de manhã, e não vai conseguir aproveitar a cidade.

Já se você optar por fazer isto de trem, fica um pouco mais viável, pois há bem mais horários de trem, e eles são muito mais rápidos do que ônibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem bus de Milão p Veneza ,por exemplo de 16 euros ida e volta. Sai 7:00 da estação central de Milão até o terminal de Veneza. A maioria tem guarda volumes.

Tem um aplicativo da Flixbus excelente. Tem destinos para quase todos os lugares da Europa, os ônibus são excelentes. Já usei muito e usarei agora em julho pois vou fazer outro circuito

Luxemburgo, Alemanha, Holanda, Bélgica. https://www.flixbus.com/  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tem bus de Milão p Veneza ,por exemplo de 16 euros ida e volta. Sai 7:00 da estação central de Milão até o terminal de Veneza. A maioria tem guarda volumes.
Tem um aplicativo da Flixbus excelente. Tem destinos para quase todos os lugares da Europa, os ônibus são excelentes. Já usei muito e usarei agora em julho pois vou fazer outro circuito
Luxemburgo, Alemanha, Holanda, Bélgica. https://www.flixbus.com/  

Obrigado!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Mas eu vejo um outro potencial problema nos seus planos:
Pisa é uma cidade pequena, e fica muito fora de mão para quem vai a Milão e Florença, e a oferta de ônibus é bem ruim, acho que são só uns 2 horários por dia, e horário ruins, como por exemplo o ônibus sair as 08:15 da manhã e chegar as 14:00 no destino, e o outro horário não é melhor, o ônibus sai as 12:00 e chega as 18:00 na destino.
Ambos os horários são péssimos para os seus planos, pois até você se livrar da bagagem,  já terá gasto praticamente o dia inteiro.
Então antes de realmente seguir adiante com este plano de fazer estes trechos de ônibus, que eu acho furada, e que provavelmente não vai dar certo, eu recomendaria a você dar uma boa olhada na disponibilidade de horários de ônibus.
Viagem noturna não rola, pois os trechos são muito próximo para um ônibus noturno, e os horários noturnos que existem, são com baldeação no meio do caminho de madrugada, onde você tem que esperar 2 ou 3 horas o próximo ônibus, e se você fizer um negócio destes, vai estar quebrado e morto de sono e cansaço de manhã, e não vai conseguir aproveitar a cidade.
Já se você optar por fazer isto de trem, fica um pouco mais viável, pois há bem mais horários de trem, e eles são muito mais rápidos do que ônibus.

Obrigado!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...