Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Quanto de dinheiro preciso pra fazer um mochilão UY/ARG/CHI ?

Postado
  • Membros

Pessoal nunca fiz mochilão e gostaria de saber quanto fica em média uma viagem nessas condições:

Duração: 15-20 dias de viagem em Julho de 2018

Países: Uruguai, Argentina e Chile

Sem luxo, não tenho problemas com relação a hospedagem e nada do tipo, seria mais pra conhecer lugares novos (e diferentes) e novas culturas.

Resido no interior de SP, andei dando uma pesquisada e encontrei passagens de ônibus saindo de SP com destino da Montevidéu por 550 reais (não tenho noção de preço, logo, não sei se esta caro ou barato).

Alguém com experiencia em mochilões "baratos" que possa me ajudar?

Obrigado!

Featured Replies

Postado
  • Colaboradores

vou passar 10 dias Buenos, e vou cogitar 150 a 200 reais dia! sem hospedagem!

gosto de uma cervejinha, ae acaba gastando mais rsrs

Postado

Ola 5boro, estou prestes a começar minha viagem com mais duas amigas, nosso roteiro começa no uruguai - montevideo e termina no peru - lima, até agora, ja gastei 1100 com essas passagens pelo site 123milhas porém vou sair da bahia - salvador e na volta sao paulo - gru. Ja aluguei casas no uruguai e chile (essas casas/apto q comentei eu loquei pelo app Airbnb) a casa/apto no uruguai ficou 225 durante 7 dias para cada uma de nós e a casa/apto do chile 235. Não achei caro, tendo liberdade em tudo e pesquisei hostels e quase nao existe diferença, até pq muitos hostels nao oferecem café da manhã o que voce msmo pode fazer em casa/apto. Em buenos aires, não vamos precisar alugar pois ja temos local.

A partir disso, voce mesmo tem a capacidade de somar o que voce pode ou quanto voce pode gastar por dia. Eu pretendo gastar 100 reais por dia em cada local, incluindo alimentação diaria, locais para ir e hospedagem, entao se eu vou ficar 7 dias no uruguai e ja gastei 225, ainda vou ter uns 500 reais para poder gastar lá. Ja na argentina como nao vou pagar hospedagem vou ter os 100 reais livre e etc.

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 25/01/2018 em 17:28, Dan Wollker disse:

vou passar 10 dias Buenos, e vou cogitar 150 a 200 reais dia! sem hospedagem!

gosto de uma cervejinha, ae acaba gastando mais rsrs

Reorganizamos a viagem, nosso gasto diário vai girar em torno de 100-150  reais por dia. A cerveja não pode faltar! hahah

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 27/01/2018 em 14:12, Jessica Cavalotti disse:

Ola 5boro, estou prestes a começar minha viagem com mais duas amigas, nosso roteiro começa no uruguai - montevideo e termina no peru - lima, até agora, ja gastei 1100 com essas passagens pelo site 123milhas porém vou sair da bahia - salvador e na volta sao paulo - gru. Ja aluguei casas no uruguai e chile (essas casas/apto q comentei eu loquei pelo app Airbnb) a casa/apto no uruguai ficou 225 durante 7 dias para cada uma de nós e a casa/apto do chile 235. Não achei caro, tendo liberdade em tudo e pesquisei hostels e quase nao existe diferença, até pq muitos hostels nao oferecem café da manhã o que voce msmo pode fazer em casa/apto. Em buenos aires, não vamos precisar alugar pois ja temos local.

A partir disso, voce mesmo tem a capacidade de somar o que voce pode ou quanto voce pode gastar por dia. Eu pretendo gastar 100 reais por dia em cada local, incluindo alimentação diaria, locais para ir e hospedagem, entao se eu vou ficar 7 dias no uruguai e ja gastei 225, ainda vou ter uns 500 reais para poder gastar lá. Ja na argentina como nao vou pagar hospedagem vou ter os 100 reais livre e etc.

Jessica obrigado pelas dicas, vamos fazer isso. O gasto diário vai girar em torno de 100-150  reais, deve ser o suficiente. Claro que vai ser uma viagem sem luxo, inclusive vamos procurar fazer comida no local de hospedagem e comer em fast food um dia ou outro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.