Ir para conteúdo

Quanto de dinheiro preciso pra fazer um mochilão UY/ARG/CHI ?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal nunca fiz mochilão e gostaria de saber quanto fica em média uma viagem nessas condições:

Duração: 15-20 dias de viagem em Julho de 2018

Países: Uruguai, Argentina e Chile

Sem luxo, não tenho problemas com relação a hospedagem e nada do tipo, seria mais pra conhecer lugares novos (e diferentes) e novas culturas.

Resido no interior de SP, andei dando uma pesquisada e encontrei passagens de ônibus saindo de SP com destino da Montevidéu por 550 reais (não tenho noção de preço, logo, não sei se esta caro ou barato).

Alguém com experiencia em mochilões "baratos" que possa me ajudar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se voce tiver somente de 15 a 20 dias disponveis e pretender fazer tudo de ônubis nao vai conseguir, é muito chão e voce vai passar a maior parte do tempo na estrada. Procure em sites como kayak, skyscanner, decolar, etc passagens multi-destinos onde voce pode chegar por um lugar e voltar por outro (Ida: SP - Montevideo / Volta: Buenos Aires - SP).

Mesmo que vá de avião, seu periodo disponivel é pouco para querer conhecer esses 3 países. Sugiro deixar o Chile para uma próxima oportunidade e focar apenas no Uruguai e Argentina. Aqui no fórum voce pode encontrar muitos relatos de viagem para esses destinos, dê uma pesquisada que irá achar muita coisa relevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, lobo_solitário disse:

Se voce tiver somente de 15 a 20 dias disponveis e pretender fazer tudo de ônubis nao vai conseguir, é muito chão e voce vai passar a maior parte do tempo na estrada. Procure em sites como kayak, skyscanner, decolar, etc passagens multi-destinos onde voce pode chegar por um lugar e voltar por outro (Ida: SP - Montevideo / Volta: Buenos Aires - SP).

Mesmo que vá de avião, seu periodo disponivel é pouco para querer conhecer esses 3 países. Sugiro deixar o Chile para uma próxima oportunidade e focar apenas no Uruguai e Argentina. Aqui no fórum voce pode encontrar muitos relatos de viagem para esses destinos, dê uma pesquisada que irá achar muita coisa relevante.

Interessante esse ponto de vista, você acha que durante esses mesmos dias, é possível fazer uma viagem a Argentina e Uruguai com quantos reais mais ou menos? Digo isso porque não tenho nenhuma noção de quanto se gasta em uma viagem assim. Procurei um pouco aqui no fórum mas o pessoal não cita valores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu fiz Buenos Aires/Colonia del Sacramento/ Montevideo agora em outubro e gastei cerca de 120 reais por dia com alimentação, com água, o ônibus de Colonia para Montevideo e lembrancinhas. Esse valor é um padrão semi-economico, com ele comprei café da manha em mercado, fiz lanche e apenas um refeição por dia em restaurante (não turístico). Fiz quase tudo a pé e nenhum programa pago. Mas vc pode gastar menos que isso, ou mais, depende do seu padrão. Se não tiver frescura e quiser umas dicas baratezas de onde comer em Buenos é só pedir, no Uruguai já são outros quinhentos...haha

A travessia eu comprei ainda no Brasil, fiz através da Seacat e paguei cerca de 150 reais pela Ida, passei o dia em Colonia e no fim do dia segui para Montevideo (o ônibus foi cerca de 40 reais, já diluido naqueles 120 ali de cima)

Peguei a passagem multiplos destinos,  meu trecho foi Belo Horizonte/Buenos Aires - Montevideo/Belo horizonte, paguei cerca de 1100 reais.

A hospedagem foi pelo Airbnb, no seu caso se for sozinho compensa mais hostel.

Isso é só um ideia pra te dar uma noção. Vc pode enxugar ainda mais esse meu orçamento, depende do seu estilo.

 

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 horas atrás, Nani84 disse:

Eu fiz Buenos Aires/Colonia del Sacramento/ Montevideo agora em outubro e gastei cerca de 120 reais por dia com alimentação, com água, o ônibus de Colonia para Montevideo e lembrancinhas. Esse valor é um padrão semi-economico, com ele comprei café da manha em mercado, fiz lanche e apenas um refeição por dia em restaurante (não turístico). Fiz quase tudo a pé e nenhum programa pago. Mas vc pode gastar menos que isso, ou mais, depende do seu padrão. Se não tiver frescura e quiser umas dicas baratezas de onde comer em Buenos é só pedir, no Uruguai já são outros quinhentos...haha

A travessia eu comprei ainda no Brasil, fiz através da Seacat e paguei cerca de 150 reais pela Ida, passei o dia em Colonia e no fim do dia segui para Montevideo (o ônibus foi cerca de 40 reais, já diluido naqueles 120 ali de cima)

Peguei a passagem multiplos destinos,  meu trecho foi Belo Horizonte/Buenos Aires - Montevideo/Belo horizonte, paguei cerca de 1100 reais.

A hospedagem foi pelo Airbnb, no seu caso se for sozinho compensa mais hostel.

Isso é só um ideia pra te dar uma noção. Vc pode enxugar ainda mais esse meu orçamento, depende do seu estilo.

 

Legais as dicas Nani, vou começar a planejar com base nesses valores. Obrigado!

Pelo que deu a entender as coisas no Uruguai são mais caras então?

Estou com cerca de 3 mil reais, não me importo em abrir mão de algum país. Porém, queria conhecer o máximo de lugares, você acha que é possível? O que recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sim, Uruguai alimentação é mais cara que na Argentina, até mesmo as compras no mercado. Esses 120 que citei é um valor diluído entre a viagem inteira, então gastei bem menos que isso em Buenos Aires por dia e mais em Colonia/Montevideo.  Se vc pegar diária com café da manhã com preço bom por exemplo já economiza um dinheiro, como optei por ficar em Ap então tive esse gasto a mais.

Minha viagem ficou cerca desse seu valor, 3000 e poucos reais por pessoa (fui em casal), mas fiquei apenas 9 dias. Tive alguns gastos de deslocamento tb, que usei UBER e uma vez usei Taxi (mais caro). Meu gasto com hospedagem ficou na faixa de 80 reais dia por pessoa, nesse valor vc pode abaixar seu custo pegando cama em quarto compartilhado, em Buenos vc consegue pagar menos de 50 reais nesse tipo de diária. E se tiver disposto a cozinhar no hostel economiza mais ainda.

Olha, esse valor pra incluir Chile acho que fica inviavél, a não ser que esteja disposto a viajar bemmmm roots. Eu tentaria ficar dentro no eixo Punta del Este (que não fui) e Buenos Aires. Outra dica é ficar menos tempo no Uruguai e mais na Argentina, pra dar uma economizada. Eu fiquei apenas 3 dias e meio em Buenos Aires, mas ficaria fácil por lá uma semana ou mais. É uma cidade que não dorme (ainda mais se ficar no centro), tem muita coisa para se fazer.

Outra coisa que vc pode fazer é Argentina e Chile (não conheço ainda), mas dizem que Santiago é tão caro quanto Montevideo, fora os deslocamentos, teria que dar uma pesquisada.

A dica é ficar monitorando as passagens de aviao, TODO DIA. Instala o app do Melhores Destinos e Passagens Imperdíveis no celular, eles mandam os alertas de promoçoes, e direto tem passagens multi trechos entre esses países.  Uma boa tb seria vc tentar viajar fora de julho se puder. Se antecipar ou atrasar para os outros meses vc tem mais chances de pegar promoção.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, Nani84 disse:

Sim, Uruguai alimentação é mais cara que na Argentina, até mesmo as compras no mercado. Esses 120 que citei é um valor diluído entre a viagem inteira, então gastei bem menos que isso em Buenos Aires por dia e mais em Colonia/Montevideo.  Se vc pegar diária com café da manhã com preço bom por exemplo já economiza um dinheiro, como optei por ficar em Ap então tive esse gasto a mais.

Minha viagem ficou cerca desse seu valor 3000 e poucos reais por pessoa (fui em casal), mas fiquei apenas 9 dias. Tive alguns gastos de deslocamento tb, que usei UBER e uma vez usei Taxi (mais caro). Meu gasto com hospedagem ficou na faixa de 80 reais dia por pessoa, nesse valor vc pode abaixar seu custo pegando cama em quarto compartilhado, em Buenos vc consegue pagar menos de 50 reais nesse tipo de diária. E se tiver disposto a cozinhar no hostel economiza mais ainda.

Olha, esse valor pra incluir Chile acho que fica inviavél, a não ser que esteja disposto a viajar bemmmm roots. Eu tentaria ficar dentro no eixo Punta del Este (que não fui) e Buenos Aires. Outra dica é ficar menos tempo no Uruguai e mais na Argentina, pra dar uma economizada. Eu fiquei apenas 3 dias e meio em Buenos Aires, mas ficaria fácil por lá uma semana ou mais. É uma cidade que não dorme (ainda mais se ficar no centro), tem muita coisa para se fazer.

Outra coisa que vc pode fazer é Argentina e Chile (não conheço ainda), mas dizem que Santiago é tão caro quanto Montevideo, fora os deslocamentos, teria que dar uma pesquisada.

A dica é ficar monitorando as passagens de aviao, TODO DIA. Instala o app do Melhores Destinos e Passagens Imperdíveis no celular, eles mandam os alertas de promoçoes, e direto tem passagens multi trechos entre esses países.  Uma boa tb seria vc tentar viajar fora de julho se puder. Se antecipar ou atrasar para os outros meses vc tem mais chances de pegar promoção.

Nani, primeiramente obrigado mais uma vez hahahah, essas dicas estão ajudando muito, muito esclarecedoras!

Seguinte, com relação as passagens eu estou pesquisando no SkyScanner e no Matrix (um site com layout bem antigo porém de extrema utilidade). Encontrei passagem de avião saindo de SP pra Porto Alegre por 130 reais.

O meu roteiro seria esse SP (BR) > Porto Alegre (BR) > Melo (UY) > Punta del Diablo (UY) > Montevidéu (e mais alguma outra cidade próxima) (UY) > Buenos Aires (ARG) > Bariloche (ARG) > Puerto Montt (CHI) 

Você acha que com quantos reais daria pra fazer uma viagem assim? Creio que com três mil ficaria inviável mesmo, mesmo de ônibus na maioria dos trechos (95% da viagem).

No Uruguai pretendo visitar as praias e Montevidéu (preciso tomar uma cerveja lá hahahah). Ficaria em torno de 3 dias!

Na Argentina espero visitar o estadio do Boca (La bombonera), ir em alguma balada e conhecer a cidade, ir pra Bariloche. Ficaria em torno de 6-7 dias!

No Chile, caso possível, pretendo visitar Puerto Montt e conhecer a cidade pacata, a cultura chilena, tirar muitas fotos do lado chileno etc..

Não sei se seria possível com esse orçamento, mesmo que roots, será que com 3 mil apenas pra gastos e hospedagem, seria viável? As passagens eu compraria a parte.

Obs. Um brother de infância está planejando de ir tmb, provavelmente ficaria mais barato algumas coisas... 

Obrigado pela disponibilidade Nani!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha são muitos lugares e bastante deslocamentos internos, isso leva tempo e dinheiro. Mesmo a passagem SP-POA sendo barata, como seria a volta? Vc faria todo o caminho de ida novamente, ou pegaria um avião pro Brasil? Passagem só de ida fica bem mais caro.

Quanto a hospedagem, se for ficar em hostel, chutando uns 45 por diária, por 15 dias, vc não gastaria nem 700 reais. Sobraria uns 2300 para alimentação e deslocamentos. E está aí um fator que pesa no orçamento. Como não fiz todo esse percurso não consigo mensurar os gastos. Mas pesquisa  o valor de todos os trechos de deslocamentos que quer fazer e subtrai desses 2300. O que sobrar vai ser o que vai te sobrar pra beber e comer.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5boro changed the title to Quanto de dinheiro preciso pra fazer um mochilão UY/ARG/CHI ?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...