Ir para conteúdo

Ferrovia do Trigo - Travessia Guaporé - Muçum


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Uma pergunta: vcs levam o horário dos trens?

 

Peter, infelizmente os trens não tem um horário padrão para tráfego. Varia muito em virtude das condições do tempo, dos dias na semana, da carga e de alguma eventual manutenção na linha férrea.

O TPS (Tronco Principal Sul) passa pertinho do meu trabalho. Para ter uma ideia, há dias em que chegam a passar oito trens, porém, há outros em que nenhum passa. A média é de dois trens por dia (um por volta de 11h e outro por volta de 15h).

 

O risco é grande sim, mas você ouve o trem vindo de longe. Dá tempo de procurar um abrigo bom para se proteger, mesmo estando dentro de um túnel ou sobre um viaduto.

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

[align=justify]

Sobre o fogo com dormentes, cuidado. Esta madeira é tratada, e sua queima libera gases prejudiciais. Fazer churrasco é um perigo!

Complementando o Cacius.

É bom divulgar esse tipo de informação.

 

Em Itaiópolis/SC, cidade próxima a Mafra/SC, houve uma ocorrência com três mortes que poderiam ter sido evitadas.

Três amigos faziam um churrasco e na falta de lenha ou Carvão, utilizaram madeira de um poste usado e descartado, de transmissão elétrica para dar continuidade ao fogo, desconhecendo que os mesmos são tratados em autoclave, utilizando-se o cobre, o cobalto e o arsênico no processo.

 

A volatização do arsênico contaminou a carne e os três acabaram morrendo envenenados. Em Monte Castelo/SC, existe uma empresa de propriedade do Presidente do Rotary Club daquela cidade, que efetua o tal processo de autoclave, atendendo todas as exigências ambientais, não comprometendo o meio-ambiente.

 

O problema é que a vulgarização do uso da madeira assim tratada poderá trazer problemas pela falta de informação, uma vez que não pode ser serrada ou furada sem recolhimento dos resíduos e nenhum alimento deve ser cultivado próximo aos locais de implantação de postes ou outros elementos confeccionados com esta madeira.

 

A queima é totalmente proibitiva porque a simples inalação dos gases poderá ser fatal. A madeira tratada é de fácil identificação pois adquire uma coloração esverdeada decorrente do óxido de cobre e não comporta a formação de fungos ou líquens como as não tratadas.

 

Fica aí o aviso.

 

Abraço

Edy[/align]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá...fiquei curiosa com a aventura de vcs rsrs...estive no Sul em março 2010 fazendo relatorio do IBAMA de toda a malha ferroviária do estado do RS por 30 dias...e essa foi só uma delas...existem vários trechos com paisagens de faltar o ar de tão lindas e só quem faz dessas aventuras é que tem o prazer de vê-las...parabéns, ainda volto ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...