Ir para conteúdo

Inglaterra e Suíça na mesma viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Se tiver o azar e não conseguir neste dia, parta para o plano B.

Acorde as as 4:00 da manhã, pegue o trem das 04:57 até Berna, lá você faz uma conexão rápida e pega o trem das 06:40 para Genève-Aéroport. Lá no aeroporto você pega o ônibus das 08:45 Ouibus para chamonix, chegando lá as 10:25.

Na volta só fazer o contrário, pegar o ônibus das 16:00 da Ouibus em Chamonix, descer no aeroporto de Geneve ou no centro,  e pega o trem das 18:50 para Berna, onde faz conexão com o trem das 21:07 para Interlaken, chegando de volta a Interlaken as 22:00.

É algo super puxado, e pessoalmente eu não recomendaria, eu só faria mesmo em último caso, caso realmente não consiga ir a Chamonix enquanto estiver em Genebra e faça muita questão de ir no Aguile

Link para o comentário
  • Membros
Agora, 648356 disse:

Se tiver o azar e não conseguir neste dia, parta para o plano B.

Acorde as as 4:00 da manhã, pegue o trem das 04:57 até Berna, lá você faz uma conexão rápida e pega o trem das 06:40 para Genève-Aéroport. Lá no aeroporto você pega o ônibus das 08:45 da Ouibus para Chamonix, chegando lá as 10:25.

Na volta só fazer o contrário, pegar o ônibus das 16:00 da Ouibus em Chamonix, desce no aeroporto de Geneve ou no centro,  e pega o trem das 18:50 para Berna, onde faz conexão com o trem das 21:07 para Interlaken, chegando de volta a Interlaken as 22:00.

É algo super puxado, e pessoalmente eu não recomendaria, eu só faria mesmo em último caso, caso realmente não consiga ir a Chamonix enquanto estiver em Genebra e faça muita questão de ir no Aguile

 

Link para o comentário
  • Membros

@648356 obrigada pelas dicas! minha intenção é fazer o Aguille, mas se não der MESMO, sem problemas. Se eu der azar.. vc acha que valeria a pena conhecer o centrinho de Chamonix?

Eu vi que há alguns lagos lindos por lá pesquisando na net... e que daria p/ fazer uma trilha ao redor do Lac Blanc... etc.

Como vou fazer base em Genebra há algumas outras opções de vilas francesas (como Annecy e/ou Yvoire) para visitar como um substituto ou um complemento a Chamonix em dias diferentes.

Para Interlaken eu pretendo ir de Golden Pass Line mesmo (Montreaux - Interlaken).

Há muitas opções legais de passeios em Interlaken, até um bate x volta até Berna para ir ao Lago Blausee.

Link para o comentário
  • Membros

Chamonix é uma cidade minuscula, em 30 minutos você atravessou o centrinho de ponta a ponta umas 3 vezes e já viu quase tudo o tem para ver. O negocio por lá é fora da cidade, nas montanhas... Mas ai não pode ter neblina para você conseguir ver algo.

o Lac Blanc fica no alto de uma montanha, a 2300 metros de altitude, um lugar bem propenso a ter neblina, e tenho minhas dúvidas se esta trilha funciona com neblina, por questões de segurança...

Mas a ideia central de uma viagem aos Alpes é exatamente esta que você falou, ter flexibilidade na programação diária,  não ter muita coisa engessada, ter algumas planos B na manga para usar se o clima não usar.

Pois o clima nos Alpes é muito instável, você pode ter uma semana de sol, e de uma hora para a outra o tempo virar e amanhecer tudo encoberto por uma densa neblina. 

 

14 horas atrás, anna scoth disse:

até um bate x volta até Berna para ir ao Lago Blausee.

Você se confundiu, ou não estamos falando do mesmo lago Blausee?

O Lago Blausee que eu conheço, fica muito mais perto de Interlaken do que de Berna, fica "perto" de Spiez, cidade vizinha a Interlaken.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...