Ir para conteúdo

Inglaterra e Suíça na mesma viagem

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Tenho lidos muitas dicas aqui no Mochileiros, mas ainda me sinto meio perdida quanto ao planejamento da minha viagem.

To de férias marcadas para set/2018.

Vou passar 7 dias líquidos em Londres e quero partir para Suíça. Lá quero fazer pelo menos 1 passeio de barco,1 teléferico, 1 trem panorâmico e 1 bate-volta (Lago Blausee por exemplo).

Como base pensei em Interlaken (6 dias), vindo de Zurique.

Gostaria MUITO de incluir Chamonix nesse roteiro, mas ainda não sei... será que fica meio contra-mão? Aguille du Midi está no meu top 5 de lugares para conhecer no mundo sabe!?

E mais: não terei como base a Itália, mas como estarei na Suíça... pensei em aproveitar e passear no Bernina Express, partindo de St. Moritz até Tirano e de Tirano partir para Milão que é de onde pretendo voltar para o Rio.

• Membros
Postado

O clima na Suíça e nos Alpes em geral é uma mer..., completamente imprevisível, mesmo em setembro. 

Pode ter 5 dias seguidos de céu azul ou também pode ter 7 dias seguidos de dias nublados e cheio de neblina, onde você você não enxerga mais de 50 metros a sua frente.

Então para você não gastar um monte de dinheiro com passagens até lá, hotel caro, alimentação cara, passeios super caros, mas depois não conseguir ver nada devido ao céu fechado, eu recomendaria pelo menos uns 4 ou 5 dias na Suíça, fazendo uma base em Interlaken e comprar o Swiss Pass para fazer os bate-voltas lá na Suíça.

Assim você aumenta bastante as suas chances de pegar ao menos 1 ou 2 dias de tempo bom, onde você consiga ver algo alem de nuvens e neblina. O que casaria perfeitamente com os seus planos inicias de ficar 6 dias em Interlakken.

Você sair de Interlaken e ir até Milão num único dia usando o Bernina Express é meio complicado, e não sei se é viável.

O Bernina da manhã sai de St Moritz as 09:39, mesmo saindo de manhã cedinho, não tem como você chegar em St. Moritz a tempo de pegar o trem da manhã. 

O Bernina da tarde sai de St. Moritz as 15:12, dá tempo de folga de chegar em St. Moritz mesmo saindo de Interlaken. O problema é que chega em Tirana meio tarde, as 17:32, e chegando neste horário em Tirano, você vai conseguir chegar em Milão muito tarde, as 10:00 da noite, não dá tempo de pegar voo no mesmo dia.

Ou seja, você tem que incluir pernoite em St. Moritz ou Milão na história, pessoalmente eu sugeria Milão, que costuma ser mais em conta que St. Moritz. neste caso você chega em Milão tarde da noite, dorme lá e no dia seguinte pega o voo para casa, aproveitando para fazer um passeio rápido por Milão caso o seu voo saia de Milão depois do almoço ou a noite.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Em teoria, dá para encaixar Chamonix e Aiguille du Midi sem muita complicação, você só teria que mudar o local de entrada na Suíça de Zurich para Genebra.

Neste caso, você pegaria um voo de Londres para Genebra, e faria uma base em Genebra ou Chamonix por 2 ou 3 dias, antes de seguir para Interlaken de trem.

Tem ônibus da Ouibus saindo de Genebra as 08:20 da manhã, chegando em Chamonix as 10:25, o ponto do ônibus fica a 200 metros de caminhada da entrada do teleférico do Aiguille du Midi. 

O último ônibus de volta a Genebra sai da Chamonix as 18:10, chegando em Genebra as 20:10.

Então em teoria, dá para ir e voltar a Chamonix e visitar o Aiguille du Midi sem problema como um bate-volta saindo de Genebra.

O problema de incluir Chamonix e Aiguille du Midi é que voc}e teria que arranjar uns 2 ou 3 dias de viagem para ficar em Genebra.

Mas se você sacrificar 1 dia de Londres e 1 dia de Interlaken, não ficaria ruim em nenhuma das duas, e abriria 2 dias para Genebra...

Você pode por exemplo pegar o voo da easyJet saindo de Londres as 20:15 e chegando em Genebra as 23:00, dormir em Genebra, na manhã seguinte se o tempo estiver bom, acordar cedo e ir a Chamonix, voltando a noite, dorme em Genebra, passa o dia seguinte em Genebra, ou inverte os dias, se o primeiro dia estiver com clima ruim. No terceiro dia pega o trem das 08:00 ou 09:00 da manhã, chegando em Interlaken antes do almoço.

Só lembre que o Bernina Express e Milão consomem mais 2 dias de viagem antes de você ir embora...

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@798791 Então, planejo ficar 1 noite mesmo em St.Moritz para sair cedo na manhã seguinte no Bernina e para não correr o risco de perder o vôo + 1 noite em Milão (aproveitar e passear um pouquinho por lá).

Sobre Chamonix + Aguille du Midi gostei das dicas e tenho lido  muito sobre isso!

Obrigada!!!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Então pessoal,

excluí o Bernina Express da minha viagem; acho que além de ficar mais cara a viagem não compensa a correria que tô evitando ao máximo.

Pensei no seguinte roteiro:

Dia 1 - Voo RJ / Londres

Dia 2 -  Londres

Dia 3 - Londres

Dia 4 - Londres

Dia 5 - Londres

Dia 6 - Londres

Dia 7 - Londres

Dia 8 -Voo  Londres / Genebra

Dia 9 - Genebra / Chamonix (by bus)

Dia 10 -  Genebra / Montreaux / Interlaken (golden pass line)

Dia 11- Interlaken

Dia 12 -  Interlaken

Dia 13 - Interlaken

Dia 14 - Interlaken / Zurique

Dia 15 -  Zurique / RJ

Minha dúvida é se a distribuição de dias está ok. Meu interesse maior é não fazer uma viagem mega corrida e incluir as atrações principais como o passeio em Chamonix ao Aguille du Midi e em Interlaken o passeio ao Jungfrau. De Montreaux a Interlaken eu iria de Golden Pass Line que já me recomendaram bastante.

Meus dias em Interlaken quero passar com calma (passeando de barco, conhecendo mais o centro da cidade, alguns lagos próximos etc) porque em Genebra já vou fazer alguns bate x voltas e ficar gastando tempo com deslocamento é chato e cansativo né? Mesmo na Suíça, imagino ;) 

Estarei com o Swiss Pass Travel :)

• Membros
Postado

O único potencial problema que eu vejo é Chamonix, pois você terá um único dia para ir a Chamonix e visitar Aguille du Midi.

Então tem que ficar na torcida para o clima ajudar e não estar tudo encoberto por nuvens e neblina neste dia.

Mas se não der certo neste dia, nem tudo está perdido, se você fizer muita questão de visitar o Aguille du Midi, você ainda pode acordar as 04:00 da manhã num dia que estiver em Interlaken, pegar o primeiro trem do dia as 05:00 da manhã para Genebra e tentar visitar o Aguille du Midi neste dia...  Mas seria um dia super puxado...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...