Ir para conteúdo

Mochilão em JULHO para Bolivia, Chile e Peru


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera.

Pelos relatos daqui, vi que os melhores meses para mochilar para Bolivia, Chile e Peru seriam entre os meses de maio e setembro. Julho é alta temporada devido às férias escolares.

Pois bem, não tenho outro jeito a não ser viajar em julho. Então pergunto: os valores nesses países mudam muito? devo comprar tudo antecipadamente (hospedagens, passagens, tickets, passeios, etc) ou não devo me preocupar, e só adquirir em cada momento??

Aguardo qualquer ajuda!

Vlw!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cloris, eu não tenho muita experiência, mas fui para o Chile em 2015 e para a Bolívia agora em janeiro. Na primeira, fui com tudo comprado antecipado e gastei o dobro do que gastei agora, que fui comprando na hora. Mas tem o agravante que o Chile é mesmo mais caro e peso chileno vale mais que o boliviano. É bom pegar outras opiniões. Mas assim, eu gostei muito de ter ido comprando na hora agora. Me senti com mais liberdade pra decidir, pois na hora acabamos mudando de ideia, de humor né... E achei bem tranquilo! E também na hora tem bem mais opções de empresas que não aparecem na Internet!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pamella, obrigada pelo retorno. Eu realmente estava planejando ir em setembro, mas não vai dar :( . Estou também pendendo para comprar as coisas na hora, e acredito que tenham mais agencias trabalhando pra suprir a demanda! Só não gostaria de gastar tanto.

Vou na sorte e com um dinheiro guardado no banco (se precisar).

Bjão :S2 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sei como é! Eu também só consigo sair em julho e em janeiro, as épocas mais caras!!! Mas eu gostei mais de ir pegando na hora. Claro, a gente tinha um roteiro bem traçado e sabia bem o que poderíamos fazer! Mas muitas coisas mudaram no caminho. Por exemplo, planejávamos dormir em Sucre e na hora mudamos de ideia. Se tivesse reservado hotel e passagens antes, ficaria mais difícil mudar! Eu postei sobre nossa viagem pra Bolívia, se quiser dar uma olhada! Talvez aproveite algumas dicas! 😊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
23 minutos atrás, Pâmella Dalvesco disse:

Sei como é! Eu também só consigo sair em julho e em janeiro, as épocas mais caras!!! Mas eu gostei mais de ir pegando na hora. Claro, a gente tinha um roteiro bem traçado e sabia bem o que poderíamos fazer! Mas muitas coisas mudaram no caminho. Por exemplo, planejávamos dormir em Sucre e na hora mudamos de ideia. Se tivesse reservado hotel e passagens antes, ficaria mais difícil mudar! Eu postei sobre nossa viagem pra Bolívia, se quiser dar uma olhada! Talvez aproveite algumas dicas! 😊

Pamella, me passe o link de sua viagem. super quero dar uma olhadela.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cloris.

Eu fui em julho de 2016 (Fiz Bolívia e Perú). Deixei para comprar tudo na hora e foi muito tranquilo (e barato), sempre há boas opções de agências e tudo mais. Somente reservei hostel em Sucre e La Paz, o resto foi chegando e procurando. Há uma infinidade... Não sei os preços em outros períodos mais achei bem de boa (comparado com relatos daqui), e como é férias sempre tem um monte de gente (turista) por onde você andar. Vai tranquilo... E o melhor é que nesse período não há chuvas, ou seja, tudo de bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...