Ir para conteúdo

Reveillon na Tailandia - ajuda!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Tharita, tudo bom ?

 

Ufa, que susto !! Agora sim, Phuket é só ponto de referência, já vi que vc sabe que o “around” é o que há, né ? Muito bem !!! hahaha

 

Sim, com 5 dias você mata os dois lugares (fica meio apertado mas dá) e com o tempo que vc tem dá pra tocar um terror, o único “problema” é que vc tem compromisso de datas pra full moon, né ? (baita problemão, convenhamos...rsrs).

 

Tem um lance na Tailândia que é complicado, o país todo legal é legal, tá cheio de coisa bacana na região norte, central e sul então fica dificil mas eu tô contigo, eu fico com o sul. Acho que a região central dá pra fazer um bate-e-volta de Bangkok e um abraço. O norte já fica mais complicado por ser mais longe.

 

Mas vamos nos concentrar nas regiões norte e sul, que é o caso no momento.

 

Vc já pensou na hipótese de deixar Bangkok por último ? Explico : por que vc não começa com o norte ? Chegando em Bangkok já se manda pro norte rapidinho, vê o que quer, se bobear num full day tour baseado em Chiang Mai vc já mata. Me parece que tem um parque, orfanato, algo assim de elefantes que me parece bem legal.

 

Numa dessas vc ficaria uns dois dias e no terceiro ) vc se manda pra full moon, assim vc não “perde tempo” esperando ela chegar e ainda consegue chegar uns 2 dias antes da festa, mas já te adianto que tem festa a semana toda, uma espécie de warming-up pro grande dia. Eu creio que nessa época deve ter festa o mês todo afinal é altíssima temporada e na semana entre o natal e ano novo então, nem se fala.

 

Se vc não quiser ir pro norte de cara, de repente vc pode ficar esses 2 ou 3 dias em Bangkok (eu ficaria uns três, vc acabou de chegar e ainda vai está se situando com o choque cultural e tal) antes de descer para as ilhas mas tem que ver como encaixar o norte. Pode fazer aquele esquema saindo de Pukhet, após ter voltado de Bali.

 

O único senão dessa ida pro norte logo no começo seria o ticket entre Chiang Mai e Koh Samui (de onde vc pegaria o ferry pra Koh Phangan), fica uma facada pois quando entra a Bangkok Airways ela mete a faca, mas quem sabe vc pode “parcelar” o trecho, compra dois tickets um de chiang mai pra bangkok e outro de bangkok pra um lugar de onde fica fácil chegar em Koh Phangan, quem sabe Surat Thani, Hat Yai talvez... O ideal seria koh samui mesmo.

 

Dois tickets baratos são muito melhores do que um ticket muito caro. Eu faço isso nas minhas RTW´s e funciona que é uma beleza (e eu nem gosto de voar tanto assim), o pior que pode acontecer é perder algumas horas no aeroporto mas certamente é muito mais rápido do que perder um ou dois dias entre ônibus e trens.

 

Claro que o bom seria pegar aquele vôo direto mas, falando por mim, o que eu quero versus que meu bolso está disposto tem uma diferença de algumas centenas de dólares...

 

Bjs

 

 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi, então eu também estou indo para a tailandia com mais 2 amigas pro reveillon na full moon e depois queremos ir pro camboja, laos e bali... estamos desesperadas pq n sabemos onde vamos ficar ainda no reveillon, alguem tem alguma dica pra nos passar??? mais alguem vai fazer esse roteiro?

Meu msn: bvaltrig@hotmail.com

saímos de SP dia 27/12 e voltamos dia 03/02

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Iaê galeraa,

 

Estou indo com uma amiga passar Reveillon na Full Moon.

Já reservamos hotel em Koh Phangan para não correr o risco de não encontrar nada na hora, até pq vamso chegar lá dia 30/12.

Estamos com dúvida da distância entre Koh Phangan e o aeroporto de koh Samui. alguem sabe qnt tempo leva de um lugar p outro?

Voltamos p Brasil dia 02 por Bangkok, precisamos comprar o vôo de Samui p Bangkok.

Alguém pode ajudarr?!?!

 

meu email é tarcilla10@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

valeu pessoal pela ajuda!

 

consegui mudar meu voo do dia 2 de janeiro para dia 6 de jan! Realmente ninguem indica realizar tal trajeto com tempo tao apertado, conversei com algumas pessoas que realizaram viagens de onibus pelo pais e a unica ctza que eles me deram foi que o onibus vai parar varias vezes, e vai parar por certos emprevistos mecanicos tirando os sobes e descem pelo caminho!

 

mais garantido msmo pegar o voo de samui pra bangkok para quem nao pode mudar a data e nao quer perder a full moon party!!!

 

pelo que tava pesquisando o voo nao sai tao caro, bem melhor do que pagar um novo voo para sair da Thailandia!

 

boa sorte no processo pessoal!

 

e espero encontrar vcs por la para dividir as experiencias da trip e celbrar a virada magica em phangam!

 

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, acabei de me cadsatrar e tb estou me programando para passar o reveillon na Tailandia. Alguém vai realmente??? Vi que a Full Moon Party tb ocorrerá em outras 2 datas, além de 31/12, que são 21/12 e 25/12. Será que tb é legal? Para conseguir passagem e hotel está mais fácil nessas datas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi pessoal eu estou morando e trabalhando no cambodia ha 14 meses. a partir de dezembro 2010 estou planejando fazer mochilao pelo sudeste da asia, tailandia, vietnam, laos, burma, indonesia, singapora, e estou aberta a outras sugestoes. por enquanto nao tenho uma rota definida, mas seria bom ter companhia. sou mochileira com experiencia. fumantes e homens que vao a asia com o intuito de comprar sexo por favor nao respondam.

 

Obrigada!

 

Raquel

 

Raquel eu estou fazendo um trabalho na Malasia e assim que terminar minha esposa vem para nos encontrarmos em Bangkok. Pretendemos fazer Tailandia, Camboja e talvez Vietna, porem não sei se teremos tempo e grana suficiente para tudo, ainda não montamos o roteiro, mas com certeza boa parte da Tailandia iremos fazer, como Chiang Mai e Phuket. Não sei se é necessário visto para o Camboja e tb se é possível conseguir visto em Bangkok para o Vietnã, caso vc tenha dicas e ou roteiro seria de muita valia, inclusive quem sabe podemos nos juntar na aventura.

 

Valeu.

 

Marcos e Adriana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olas.

To indo fazer Tailandia, Laos, Camboja e Vietna.

Vou dia 10 e volto dia 2.

Revellion na Full Moon Party e volta para Bangkok na correria.

Abs

Guilherme

 

Guilherme, alem do Vietna, quais desses países exigem o visto antecipado?? pois estamos pretendendo fazer o mesmo roteiro que vc mencionou, porem a partir do dia 20/12/10 e ainda tem corri atrás de nada.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marcos,

 

A tailandia não precisa de visto para até 90 dias de turismo. Laos e Camboja vc consegue os vistos no próprio aeroporto, antes da imigração.

Creio que em Bangkok vc consiga os vistos para o Vietnam com facilidade, há várias agencias em Kao San road que oferecem este serviço.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...