Ir para conteúdo

Reveillon na Tailandia - ajuda!


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera!

 

To embarcando para a Tailandia em dez-2010 e vou passar a virada na Full Moon Party!

 

Porem to com uma duvida sinistra e gostaria de saber se alguem pode me ajudar!!!

 

quanto tempo leva para fazer o trajeto Ko Panghan > Bangkok de trem/onibus? meu voo saira de bangkok no dia 2 de janeiro 12am - nao sei se e possivel faze este trajeto para pegar o voo! todo mundo fala que nao da pra confiar no tempo medio que as empresas divulgam.

 

Alguem ja fez este trajeto?

 

meu msn - muriloaugustosantos@hotmail.com

 

Espero encontra vcs por la!!!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Murillo,

 

pelo seu tempo é apertado. Eu acho que o ferry de Ko Panghan pra Krabi deve levar pelo menos umas 4 horas se não estou enganada. Se vc sair dia 01 no primeiro ferry, vamos dizer das 8hs, voce chega em Krabi as 12h, se não tiver atraso. De lá um trem ou onibus que deve levar umas 8 horas. Com sorte vc chega de madrugada em Bangkok. Eu sugiro vc voar de Krabi pra Bangkok com a AirAsia, eles tem bons preços. Eu voei por 50 dolares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala moçada,

 

Acho que vale aquele esforço final e pegar o vôo Samui - Bangkok. De buzun é meio enrolado e demorado e como me parece que vcs já estarão prestes para voltar, vale curtir um dia a mais de praia e já voltar "direto".

 

É bem simples, basta pegar o ferry de Koh Phangan para Ko Samui e chegando lá da marina mesmo (vão ter umas vans, sempre tem) se manda para o aeroporto e pega o vôo para Bangkok. Depois é só deixar as coisas no luggage storage do próprio aeroporto e ir dar uma volta na Khao San Road para relaxar antes de voltar e pegar o avião para casa. Não sei se o destino seria casa (Brasil) mesmo, a trip é longa mas ganha-se no fuso horário.

 

Eu fiz isso na minha penúltima visita lá só que eu estava do outro lado : voltei de Phi Phi, ferry para Pukhet, avião para Bangkok, mais um rolê básico em Khao San e... caminho da roça. Se tivesse feito de buzun ou trem teria q ter saido um dia antes e perdido um dia de praia.

 

Não tem erro.

 

Abs e boa curtição !

 

Ah, bom dar uma pesquisada para "casar" o horário da chegada do ferry em koh samui com a saída do vôo para Bangkok, deixando tempo hábil para chegar no aeroporto, check-in, segurança e todo aquele bla bla bla.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Tbém estou pensando em ir para thai tenho alguns amigos que moram na Austrália e que vou encontra-los

vcs ja fecharam albergues, hoteis, backpackers ou afins ?

Pretendo chegar e ir direto para koh phangan onde rola a Full moon, pq fica lotado por causa da festa,e depois fica mais dificil para conseguir algum lugar para ficar.ficaria ate dia 1 ou 2 no maximo e depois faria um roteiro sentido phuket, pesquisei algumas passagens promocionais para Bali em torno do dia 5 , pretendo ficar 5 dias e voltar para Phuket novamente e ir em direção a bangkok.

Quero passar uma semana na Indonésia (Bali) Alguem vai?

Devo sair do Brasil dia 24/12 e voltar dia 19/01.

Valeu

 

Bjs

Email: tharita.oliveira@yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Virunga,

valeu pelo reforço nas informaçoes!!

abraços

Oi Rafael,

Beleza, precisando estamos aí !!

Abs

 

Oi Tharita,

 

Com ou sem full moon essa época é altíssima temporada então acho umas chegar mais cedo, se bem que a ilha não é pequena e tem muito lugar para ficar só que obviamente vai ficando mais caro, mais longe e mais dificil para achar acomodação, mas sempre tem alguma coisa. Eu cheguei um dia antes, tava lotada mas consegui me virar depois de procurar bastante e acabei achando um lance caro pro meu bolso, só que depois eu mudei pra um chalé mais em conta (não lembro o nome) e ficou sussu.

 

Outra coisa, de repente é por causa dos preços promocionais mas porque vc não sai direto de Bali para Bangkok ao invés de passar de novo por Pukhet (e adjacências) na volta ? Acho que sua trip ficaria muito mais “eficiente”, digamos assim.

 

Bjs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Virunga

 

Tudo bem?

Obrigada pelas informações, gostaria de passar uns dias em bali e como achei algumas passagens promocionais ia aproveitar o preço, mas gostaria de voltar para phuket e aproveitar um pouco mais já que todos dizem ser a região mais bonita, estava pensando em no maximo ficar 2 a 3 dias em bangkok e se puder ir conhecer as mulheres que usam akeles colares no pescoço que eh na parte norte certo?

De phuket para bangkok ou para região norte eu consigo pegar um bus, ou ferry? vc acha que compensa em relação a custo?

Quanto a koh phangan devo chegar dia 26 não tem como chegar antes por causa da passagem, sei que eh bem cheio, ai é rezar para dar sorte rs.

Só gostaria de saber se alguém já fechou pois sei que se arrumarmos uma galera e dividirmos ficaria otimo para todos ne.

 

Mas de qquer maneira muito obrigada mesmo pela atenção

 

Bjs

 

Tharita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Tharita, tudo bem ?

 

Depende de quanto tempo você tem e o q vc quer/gosta de fazer, Phuket é dispensável mas tem que ir pra ver, né ? À noite ali eu achei o lugar um tanto repulsivo, verdadeiro show de horror, mas em compensação as adjacências são demais, vale muito a pena conhecer.

 

Na Tailândia o transporte é bem fácil de encarar então não tem erro, tem muitas jornadas noturnas de ônibus, eu até curto quando estou no caminho de ida, começo de férias, aquele gás, aquela expectativa e tal mas na volta prefiro pegar avião (money allowing), lembrando que as passagens aéreas praqueles lados costumam ser bem acessíveis.

 

O lugar é muito bem servido no quesito transporte, rola uma série de combinações tipo ônibus+barco, trem+ônibus+barco, ônibus+caminhoneta+ônibus+barco, entre outras, vc só tem que ir seguindo o fluxo, te colocam um post-it com o nome do lugar e vc vai fazendo uma série de conexões mas acaba chegando no seu destino, o que realmente importa.

 

Sim, de Phuket dá pra ir pra Bangkok de buzun; tem a opção de pegar um buzun até Surat Thani e depois pega um trem e lógico, a opção por avião. Como Pukhet é um lugar bastante visitado então tem bastante vôos de/para lá, já que é assim quem sabe vc poderia emendar um vôo de Phuket para o norte do país para visitar a tribo das mulheres girafas, assim nem precisa passar por Bangkok que fica mais ou menos no meio do caminho. E mais, é um vôo de 2 horas que vai fazer com que vc economize se bobear 1 ou 2 dias, então acho que vale bastante a pena.

 

Mas enfim, as opções são inúmeras, tenho certeza que vc vai achar a que melhor te agrade.

 

Bjs,

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Virunga

Vc esta certissimo quando eu digo phuket quero dizer around ahahaha

Pq sei que existem inumeras praias lindas por perto, e acredito que mais coisas pra fazer n parte sul do que na parte norte portanto godstaria de ficar um pouco mais por essa regiao volto dia 19 e acredito ser enough 5 dias entra a regiao das mulheres girafas e bangkok o que vc acha?

Obrigada pelas dicas de transporte ja fico bem mais tranquila rs sabendo que tem de tudo

 

Valeu

 

Bjs

Tharita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...