Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro Patagonia

Postado
  • Membros

*****ROTEIRO REVISADO. POR FAVOR LEIAM MAIS ALGUNS POSTS ABAIXO A NOVA VERSÃO ***

Povo, estou com o esqueletão pronto. Por favor opinem!

23/12-SP-Ushuaia

24/12-Ushuaia:

- Pq Nacional - trekking

25/12-Ushuaia:

- Canal Beagle

- ??? ainda preciso encaixar alguma coisa aqui

26/12-Ushuaia

- City tour

- Saída a noite pra Calafate

27/12-El Calafate

- Glaciar (sem minitrekking) fazendo o passeio mais barato possível

28/12-El Calafate

- a definir

- saída pra Chalten a noite

29/12-El Chalten-trekking

30/12-El Chalten-trekking

31/12-El Chalten-trekking

Fitz Roy, Poincenot, Laguna de los 3, etc

Volta dia 31 a noite pra Chalten pro reveillon

01/01- ressaca. Saída de Chalten pra Pto Natales

02/01-Compras de mantimentos pra trilha em Pto Natales, passeio pela cidade, etc

03/01-Torres del Paine

04/01-Torres del Paine

05/01-Torres del Paine

06/01-Torres del Paine

07/01-Torres del Paine

08/01-Torres del Paine

09/01-Torres del Paine

10/01-Volta pra Pto Natales, voltando pra Calafate

11/01- (VAGO)

12/01-El Calafate-SP

Este dia que está vago posso gastar em TDP ou El Chalten, conforme a necessidade

Porem estou na dúvida em fazer El Chalten ou Puerto Maydrin

As vezes penso que é melhor fazer o sul da Patagonia todo de uma vez, e talvez deixar Chalten pra uma outra viagem, quem sabe juntando com Pucon, San Martin, etc.

Dúvida cruel!!!!

Valeu

Abraços

Editado por Visitante

• Respostas 89
  • Visualizações 37.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fala ai Vareja! Estou me preparando para ir em lá pra baixo em dezembro, mas saindo no começo do mes. Pelo visto vou "vampirar" bastante o teu roteiro. Tu vais usar a via BsAs-El Calafate pra chegar la?

Grande abraço

Postado
  • Autor
  • Membros

Fala Moises!

Cara, to indo direto de SP pra Ushuaia. Vou só fazer a troca de aviao em BsAs

To com pouco tempo, preferi ir direto pro sul.

Gostaria muito de conhecer Buenos Aires, mas meu tango fica pra próxima!

Fique a vontade pra "vampirar" o roteiro

Vamos nos falando aqui.

Agora to com ner de volta em casa, vai dar pra acessar mais e agilizar a finalização desse roteiro!

Abração

Postado
  • Membros

É, eu acho que vou fazer este roteiro tb. Eu ia pegar milhagem ate BsAs, mas o preço direto Rio-Ushuaia (596USD) é só 60 dolares mais alto do que apenas o voo a partir de BsAs, entao nao vou queimar as minhas milhas se terei que gastar grana mesmo assim.

Postado
  • Membros

Ô Vareja, como vc ta planejando o esquema de acampamento? Vai levar o equipo ou alugar por la?

Postado
  • Membros

aPENAS UAM DICA, QUEM ESTIVER INDO POR ESTE MES PARA PATAGONIA, VERIFICA O SITE DA AEROLIBEAS ARGENTINA, POIS ESTAVAM FAZENDO PROMOÇÃO SP-bAS-RIO GALLEGOS-baS-sp, POR ALGO EM TORNO DE 400-450 DOLARES, EM 5X.

MAS PARECE QUE VAI AET COMEÇO DE OUTUBRO ,OUTRA DICA É FAZER DE RIO GALLEGOS SUA REFERENCIA DE PARADA, UMA VEZ QUE DE LÁ, É POSSIVEL IR ATÉ EL CALAFATE, OU IR ATE PUNTA ARENAS OU ENTÃO IR A USHUAIA, E POR SER NA ARGENTINA OS PREÇOS SÃO MAIS FAVORÁVEIS PELO CÂMBIO.

paulistaviajante

Postado
  • Autor
  • Membros

Moises

Devo levar tudo, talvez deixando pra alugar um fogareiro lá

Mesmo assim pode ser q leve o meu, q é daqueles pequenos, pra refil de propano

A barraca é certeza q levarei. Preciso emprestar de alguem uma de 1 lugar

E vc?

Abraço

Postado
  • Membros

Putz cara, não tenho equipo nenhum, devo alugar tudo por la mesmo. Fico um pouco preocupado pq nao tenho experiencia de acampamento, seria a primeira vez. Quando fiz o caminho inca tinha o povo pra montar as barracas, aquele bem-bom. Agora não sei bem como vou me virar.

Abração

Postado
  • Autor
  • Membros

Moises, se o problema for montar acampamento, relaxa, essa é a parte mais fácil.

Atente-se mais para o q levar em termos de infra, principalmente comida e roupas de frio, saco de dormir, isolante, etc

Vc tá indo sozinho?

Abs

Postado
  • Membros

Sim, to indo solo. Todos os meus amigos me chamam de doido por encarar essas minhas viagens rsrs

Em funçao disso estou avaliando ainda a questão de acampar. Sei que se perde muito não acampando, mas tenho duvidas quanto à viabilidade de fazer isso sozinho.

Grande abraço!

Postado
  • Membros

Moisés, relaxa, quando pegar o equipamento vc pede pra eles lhe ensinarem a montá-lo, dê uma atenção especial ao fogareiro, esse é preciso ter muito cuidado pra não se machucar. Recomendo vc praticar antes de ir pra trilha, monte tudo algumas vezes e verifique o estado e funcionamento, se está tudo ok, se possível faça desenhos e anotações pra não esquecer.

Como vai sozinho talvez seja interessante entrar (ou acompanhar) em algum grupo como fez na trilha inca, esses parques da patagônia são muito visitados, é difícil vc não encontrar alguém que não vá fazer uma trilha igual a sua, mas no caso de não conseguir mesmo, contrate um guia ! Sei que pode ficar um pouco caro, mas as vezes o barato sai mais caro e as vezes até trágico ...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.